31 agosto, 2001

Começa hoje, na África, a Conferência sobre o racismo. Sou a favor do combate ao racismo, mas, todavia, sou contra uma conferência com tema tão estreito. Se é óbvio que desta conferência só sairá, na prática, uma carta de intenções. Então, por que não fazer um tema mais amplo? Por que não atacar todas as formas de discriminação? Está na hora de praticarmos e celebrarmos a diversidade.

violinha at 01:27 PM | Comments (0)

Jogadores de futebol [a maioria deles, ao menos] não têm estrutura emocional para aguentar o tranco de seguidas contusões, do amor-e-ódio da torcida, da pressão por resultados, da decadência física que vem com o passar dos anos. Creio que muito disto esta ligada à origem humilde de quase todos eles. Basta comparar com outros esportes. O Guga faz longuíssimas partidas dia sim dia não e segura a onda.

violinha at 01:22 PM | Comments (0)

Eu já andei muito de metrô. Creio que todo paulistano considera este o transporte mais seguro. Ou considerava, até ontem. Eu nunca havia parado para pensar que, no metrô, estamos encuralados em um buraco sob a terra.

violinha at 01:17 PM | Comments (0)

O pior de extrair o siso - além da dor [não acreditem no que dizem sobre os analgésicos, dói sim] - é ficar na seca e não poder dar beijo francês. Eu já estava desacostumada de ficar tanto tempo sem beijos...

violinha at 01:14 PM | Comments (0)
30 agosto, 2001

O amor tem um grande poder de regeneração. Em mais de um sentido. Ele se regenera em nós. Regenera-se quando acreditamos que nos tornamos inválidos para o amor. Um belo dia [e como é belo este dia], descobrimos que voltamos a amar. E é como se fosse a primeira vez que experimentássemos a maravilhosa sensação do amor brotando em nós. E amar também nos cura. O novo amor vem consertar todo o mal que um velho [e errôneo] amor nos fez.

Ni: esta é só para você!

violinha at 03:12 PM | Comments (0)

A imprensa fica dizendo: "o sequestrador levou um tiro nas nádegas". Que nádegas que nada, foi na bunda mesmo. O cara atira com as duas mãos, foge do 9.º andar pelo lado de fora de um prédio, mas que levou uma bala na bunda, levou. E só leva tiro na bunda quem sai correndo...

O Sadenberg da CBN prolatou a seguinte pérola: "isto mostra que o criminoso sempre volta ao local do crime" [sério! Eu ouvi isto]. Volta onde? Nas histórias da Agatha 'Triste'?

violinha at 03:00 PM | Comments (0)

O secretário da segurança pública é tão incompetente que o próprio governador teve de ir à casa de Silvio Santos negociar a rendição do sequestrador. Ele poderia se tocar e entregar sua carta de demissão hoje mesmo, para a gente começar setembro com um secretário novinho em folha.

A ida do governador à casa do Silvio deixa claro que existem dois tipos de cidadãos: os de primeira e os de última categoria.

violinha at 02:55 PM | Comments (0)

Não sou supersticiosa - pelo contrário, eu sou bem cética - mas que o mês de agosto gosta de ficar marcado na história, gosta. Olha só, hoje, dia 30, o sequestrador da filha de Silvio Santos volta para a casa dela e faz o próprio Silvio de refém. E, ainda, a linha leste-oeste do metrô pega fogo e fez um morto e vários feridos. Místicos dizem que, como o Brasil é de virgem [por conta da Independência em 7 de setembro], vive seu inferno astral em agosto. Eu prefiro acreditar que este país é assim: nada acontece antes do Carnaval [sabe como é, né?! Ressaca da festa de ano novo] , nem depois de agosto [não adianta fazer nada que o ano já está terminando...].

violinha at 02:28 PM | Comments (0)
29 agosto, 2001

Alguém sabe me dizer se a música "survivor" do grupo Destiny Child é tema do programa Survivor que o "no limite" copia descaradamente?

violinha at 11:51 PM | Comments (0)

Sou da opinião que as tramas do amor e das dores de amor aprendemos sozinhos. Não há que alguém chegar e nos dizer quando estamos entrando em uma furada ou deixando passar o amor de toda uma vida. Tudo isto é algo pessoal e empírico. Aprendemos desta maneira, apaixonando-nos e sofrendo. Às vezes, sofrendo tanto que quando chega o verdadeiro amor, custamos a reconhecê-lo. Mas, tenho para mim, que deve ser assim mesmo. Ensaio e erro. E que estes pequenos erros nos preparam para reconhecermos o grande amor. Afinal, como saberíamos o que é certo, sem termos antes, experimentado, sabe-se lá quantas vezes, os errados?

violinha at 11:46 PM | Comments (0)

Dica: este domingo [02/09], no Parque do Ibirapuera, às 11 horas da manhã, a "Women Philarmonic of San Francisco" estará tocando junto com Marisa Monte, Nana Caymmi e Leila Pinheiro. É fácil me achar, eu sou aquela sendo arrastada por um pastor alemão.

Na verdade é uma pastora, não sei porquê, mas todo mundo imagina que cachorro grande é sempre macho... vai ver não sabem a diferença entre meninos e meninas.

violinha at 05:55 PM | Comments (0)

O que me surpreendeu ontem, na entrevista da filha do Silvio Santos após o fim de seu sequestro foi o carisma da moça, mas, convenhamos, ela tem de quem herdar, não?

violinha at 05:46 PM | Comments (0)

Ando recebendo uma média de 10 SPAMs por dia, fora os que já bloqueei. Alguém precisa pensar em uma forma de punir seriamente quem faz isto. Esta história de "perder uns minutinhos pagando SPAMs não custa nada" não cola mais. Mas, enquanto a solução não vem, só posso desejar uma morte longa e dolorosa para SPAMMERs.

violinha at 05:44 PM | Comments (0)

O tempo, hoje, aqui em São Paulo, está uma inhaca. E, claro, para acompanhar o trânsito não poderia ter ficado pior.

Se a quarta-feira está assim, já vamos nos preparando para a sexta-feira: dia muncipal do engarrafamento!

violinha at 05:42 PM | Comments (0)

Definitivamente, eu já estou grande demais para dormir sozinha.

violinha at 05:39 PM | Comments (0)
28 agosto, 2001

Bandido não larga a bandidagem, mas muda o tipo de crime que pratica quando o que fazia não dá mais certo. Como sequestros relâmpagos, para saque em caixas 24 horas, não funcionam mais [porque os caixas não são mais 24 horas], parece que tudo caminha mesmo para o sequestro com pedido de resgate para a família da vítima. Ao contrário do que muita gente pensa, não se sequestra apenas parentes de milionários - como o caso da filha do Silvio Santos - mas também gente comum, onde qualquer valor é lucro.

E se, realmente, sequestros forem a bola da vez, cabe às autoridades combatê-lo com veemência, pois este é um dos crimes mais violentos contra a dignidade da pessoa humana.

violinha at 11:07 AM | Comments (0)

Se o Internet Explorer, atualmente, é melhor e mais rápido que o netscape, por que eu insisto em usar este último?

violinha at 10:49 AM | Comments (0)

Maluf, desta vez, parece que vai se afundar em seu mar de lama. E o cara de pau merece. As denúncias contra ele parecem cada vez mais sólidas. Porém, em se tratando de Maluf, que conseguiu criar para si a imagem do "rouba, mas faz", a gente nunca tem certeza, só vendo a figura na cadeia e inelegível para termos certeza que foi seu enterro político.

violinha at 10:46 AM | Comments (0)
27 agosto, 2001

A cantora Aaliyah morreu, este fim de semana, em um desastre aéreo. Já dá até para imaginar que sua história virará filme, não? Aguardem "La bamba - II"...

violinha at 01:40 PM | Comments (0)

A mega-sena, esta semana, paga um prêmio de 11 milhões de reais. Francamente, eu não saberia o que fazer com tanto dinheiro. Acho que nasci para ser classe média mesmo. Não quero ter meu próprio avião ou iate, uma ilha só para mim, nada disso. A mim basta dinheiro para viver confortavelmente, sem sobressaltos.

Também não sonho com viagens transâtlanticas, nem qualquer outra forma de viagem em navios. Se me conheço, eu estaria liderando um motim 48 horas depois de embarcar. Ou tentaria voltar a nado para a praia.

violinha at 01:36 PM | Comments (0)

Uma das coisas que mais impressiona quando se fica mais velho é a forma como nossa percepção da passagem do tempo, muda. Lembro-me de quando era criança e uma semana demorava muuuuito para passar e hoje - olha só - agosto já está em sua última semana.

A mesma coisa acontece com os anos, até fazer 18 demora, parece que os anos emperram, depois, para os 19 é um pulo.

violinha at 01:31 PM | Comments (0)

Alguém já parou para pensar nas cobras e lagartos que estariam falando do Brasil se o mandante do assassinato dos 6 portugueses lá em Forteleza não fosse um português também?

Não vem ao caso, mas é óbvio que os 6 portugueses vieram ao Brasil para turismo sexual. O assassino é dono de um bordel lá mesmo em Fortaleza e é verão na Europa o que possibilitaria a vinda dos portugueses com suas famílias.

Como é que alguém passa meses planejando um crime e não pára para pensar que não dá para dar sumiço em 6 pessoas sem que alguém se aperceba que elas sumiram, ainda mais quando se utiliza da ajuda de outras pessoas para concretizar o crime.

Ainda bem que a polícia cearense solucionou o caso bem rápido, assim com fama de violento do país fica, mas não de paraíso da bandidagem [pelo menos não da bandidagem miúda].

violinha at 01:26 PM | Comments (0)