13 abril, 2004

Todas as vezes que há problemas com uma determinada região, surge um 'gênio' propondo cercar a região com um muro. Desta vez foi o vice-governador do Rio de Janeiro, querendo cercar a favela da Rocinha. E se cercar a Rocinha não der certo? Cerca-se alguns bairros também ou quem sabe a cidade toda? E se não der certo? Cerca-se o Estado? Será que baixou o Sharon no Conde ou isto é mal de todo político burro [desculpe o pleonasmo]?

E Conde não está desacompanhado em falar besteira, o Ministro da Justiça quer enviar o exército para ocupar a Rocinha. Mas peraí? A função das forças armadas não é defender o país contra ameaças externas? A experiência em outros países já mostrou que colocar o exército para 'cuidar' do tráfico de drogas apenas termina em corrupção das forças armadas. E, exército nas ruas logo no aniversário de 40 anos do golpe de 64?

violinha at 10:13 AM | Comments (0)
12 abril, 2004

A questão da violência não se resolverá jamais apenas com polícia na rua. Polícia na rua, o chamado patrulhamento, é uma das vertentes por onde se combate o crime, mas se não se combater a entrada de drogas e armas no país, isto jamais passará de tentativas.

violinha at 12:23 PM | Comments (0)
11 abril, 2004

Definitivamente, eu não devo ir à Livraria Cultura. Meu dinheiro fica lá e eu volto para casa com livros...

violinha at 10:37 PM | Comments (0)

Ontem, sábado de aleluia, assisti Sylvia, que conta a vida [adulta] da poeta Sylvia Plath, não vou estar estragando o final do filme ao contar que ela se suicidou, e para emitir minha opinião sobre o filme vou repetir a amiga que assistiu ao filme comigo: dá vontade de pular na tela e sacudi-la!

violinha at 10:36 PM | Comments (0)