02 julho, 2004

O Supremo Tribunal Federal, que está para o Poder Judiciário como o Presidente da República para o Poder Executivo, isto é, é a instância mais alta do país, decidiu ontem que mulheres grávidas de bebês anencéfalos podem interromper a gravidez. Nada mais correto, já que obrigar uma mulher a carregar uma criança sem qualquer expectativa de vida é desumano. A criança anecéfala não tem condições de sobreviver e, portanto, não tem nada a ver com abortos eugênicos, quando a mulher interrompe a gravidez porque a criança nascerá com algum problema, como síndrome de Dawn. Mas a CNBB resolveu protestar, óbvio, alegando que é um ato contra a vida. Que vida se a criança sobrevive poucos minutos depois de nascer?

violinha at 10:21 AM | Comments (2)
01 julho, 2004

O Encontro com Arte, promovido pela marca de cigarro Carlton, está recusando as inscrições de não fumantes ao ciclo de palestras. E antes que fumantes comecem a dizer que é bem feito e se sintam vingados: fumar é vício, é doença. Não fumar, não é.

violinha at 10:36 AM | Comments (0)

Se você é usuário do orkut cuidado com o que escreve por lá. Expulsão? Não. É que tudo o que você escreve nos domínios do orkut passam a pertencer única e exclusivamente ao orkut. Você concordou com isto quando entrou lá.

Não acredita? Leia aqui:

Terms and Conditions

orkut.com's proprietary rights
By submitting, posting or displaying any Materials on or through the orkut.com service, you automatically grant to us a worldwide, non-exclusive, sublicenseable, transferable, royalty-free, perpetual, irrevocable right to copy, distribute, create derivative works of, publicly perform and display such Materials.

violinha at 10:35 AM | Comments (1)

E agora eu estou de blog novo, sai o "Vi0linha apresenta sua versão dos fatos" e entra o "zippo's ride". Foi um nome que me veio à mente enquanto eu olhava a lenha queimar num desses dias frios. Se gostaram, escrevam para mim, se não gostaram: reclamem com o Norbies, que fez este layout.

Norbies, obrigada!

violinha at 10:35 AM | Comments (1)