21 agosto, 2004

Uma das coisas que mais me irritam em enganos em ligações telefônicas, ao lado da falta de educação, são aquelas pessoas que insistem que o número que ligou está certo, que não anotaram errado ou que simplesmente receberam um número falso para não perturbarem mais a pessoa que procuram. Tem coisa pior do que alguém insistindo em perguntar se faz pouco tempo que você adquiriu o número?

violinha at 02:46 PM | Comments (0)

O governo federal criou novas regras para a Previdência Privada, que passam a valer a partir do ano que vem, na tentativa de incentivar a poupança a longo prazo no país. Previdência privada é uma das poucas alternativas para o assalariado se proteger economicamente na velhice, já que garante uma renda completamentar à previdência pública que tem um teto de benefício. Só que para gozar dos benefícios trazidos pelas novas regras a pessoa tem de acreditar que o governo não mudará jamais a tributação destes novos planos. Mas como acreditar que sendo todo governo tão afoito pela renda de tributos a incidência de apenas 10% de imposto de renda [contra 15% ou 27,5% atuais] será mantida?

violinha at 02:43 PM | Comments (0)
20 agosto, 2004

Não gosto, particularmente, da Britney Spears, mas esta música tocou no meu rádio e na minha alma: I guess I need you, baby...

violinha at 11:45 AM | Comments (0)

Ontem a cidade de São Paulo acordou para saber as notícias de um crime horroroso. Durante à noite 10 moradores de ruas foram covardemente atacados. A culpa não é apenas de quem bateu, mas do poder público que deixa estas pessoas a sua própria sorte, ao invés de promover sua inserção social.

violinha at 11:43 AM | Comments (0)

Quarta-feira a seleção brasileira de futebol jogou pela paz no Haiti contra a seleção da casa. E nossos jogadores deram show, não pelo 6x0, mas por irem jogar sem receber nada, correndo risco de vida e contra a vontade de seus clubes. Melhor do mundo tem de ser assim, dando lição fora das quatro linhas também.

violinha at 11:38 AM | Comments (2)

A espera que seria de 40 minutos a 1 hora, não passou de 15 minutos já que eu tive uma reação alérgica rápida. O nível de reação é classificado de 1 e 4 e eu tirei 3.

violinha at 12:21 AM | Comments (0)
19 agosto, 2004

E não vai demorar para o multiply ficar lento como o orkut. Agora à tarde tanto o multiply como o orkut estão fora do ar. Algo me diz que eles usam os mesmos maus servidores que não merecem donuts.

violinha at 03:00 PM | Comments (2)

Costumo pensar em mim como uma pessoa que não gosta de rock. Mas tenho de mudar meu ponto de vista quando o professor na academia toca mister sandman do metallica para mim.

violinha at 02:55 PM | Comments (1)

E não é que eu estava certa? O multiply realmente é um orkut melhorado. Por que? Ambos pertencem ao google ou são filiados a ele, como preferem alguns. Está explicado porque ele pode buscar com tanta facilidade o banco de dados de nossos contatos no orkut.

E no multiply já descobriram como ganhar dinheiro: no canto inferior direito da tela, há anúncios.

violinha at 01:51 AM | Comments (0)
18 agosto, 2004

Os próximos jogos olímpicos serão em Pequim, então não deveria ser surpresa eles estarem, até agora, no primeiro lugar do quadro de medalhas. Afinal, desde sempre o esporte serviu para mostrar a superioridade de um regime sobre outro e agora a China quer mostrar que o comunismo forja melhores atletas do que o capitalismo e acalmar um pouco os ânimos dos chineses loucos pelos prazeres do mundo ocidental.

violinha at 10:00 AM | Comments (4)
17 agosto, 2004

A microsoft não deve ter pago os salários dos bonequinhos do msn porque agora eles trabalham lá no multiply.

A mesma coisa aconteceu com os bonequinhos da Prefeitura de São Paulo e agora eles fazem bico para a vivo também.

violinha at 10:51 AM | Comments (2)

Semana passada em um almoço de velhos amigos, demos uma entrevista para uma repórter da Época sobre o orkut e este final de semana eu até comprei a revista, mas não me achei em uma olhadela rápida sobre a matéria. E agora, lá no orkut, vieram me dar o toque que eu estou lá.

violinha at 10:23 AM | Comments (2)
16 agosto, 2004

Os avanços da ciência nas últimas décadas trouxeram comodidades com as inovações eletrônicas e as descobertas da área da medicina, que facilitaram a detecção precoce de doença, sobrevida a muitas pessoas que, antes, estariam condenadas à morte. Porém, nem tudo são boas notícias, há estudos comprovando que as doenças cerebrais aumentaram demais nas últimas duas décadas.

violinha at 02:53 PM | Comments (0)

Quando vejo reportagens na TV sobre áreas foram atingidas por furacões, eu me pergunto como estas pessoas conseguem viver em lugares assim, sabendo que, literalmente, sua casa ou sua vida pode ir pelos ares. E, dali a pouco, tenho a certeza que elas se perguntam como podemos viver em um país tão violento, que apresenta índices de mortandade iguais aos de países em guerra.

violinha at 10:33 AM | Comments (5)

Eu gosto de esportes e gosto tanto de assistir como de praticar. Então é óbvio que eu gosto dos jogos olímpicos. Mas não gosto da overdose de Olimpíadas que a TV nos submete e não falo sobre exibir as competições, é fantástico que exibam, ainda mais de esportes nem tão populares, o que enche são as reportagens sobre pizzas "olímpicas", drinques "olímpicos", pessoas que vão trabalhar vestidas "olimpicamente". E os jogos começaram a apenas na última sexta...

violinha at 10:30 AM | Comments (0)