05 março, 2005

priestess
you are the wise part of life. you are mature and
very smart.


What part of life do you represent? ( AWESOME anime pics ^_^)
brought to you by Quizilla

violinha at 07:35 PM | Comments (0)

As fotos do encontro do palmfórum no Barnaldo Lucrécia.

violinha at 07:32 PM | Comments (0)

Óbvio que quando se é o inimigo e se está ocupando o território de pessoas que não gostam que você esteja lá [e, claro, não compreendam que você lhes fez o favor de livrar a todos de um terrível ditador saguinolento, malvado e inimigo de Bush pai e Bush filho] atire-se mesmo em tudo o que mexa. Mas após o incidente em que o carro em que trafegava a recém-liberta jornalista italiana Giuliana Sgrena foi alvejado e que culminou na morte de um agente secreto italiano e no ferimento a bala da ex-refém, eu me pergunto e creio que todo mundo deveria fazê-lo: quantos inocentes já não foram mortos pelas tropas de ocupação? E nem vamos contar os mortos em bombardeios ou coisas do gênero, só os fuzilados mesmo.

violinha at 10:02 AM | Comments (0)
Your Magical Power
Name / Username
Your Power is psychic
You use your Power to defeat all evil
This QuickKwiz by SilverStreak - Taken 19150 Times.
New! Get Free Daily Horoscopes from Kwiz.Biz
violinha at 09:54 AM | Comments (0)
04 março, 2005

E se fosse ao contrário? Eles iriam invadir a Itália?

violinha at 08:24 PM | Comments (0)

Felizmente a lei de biossegurança foi aprovada e os cientistas brasileiros serão capazes de fazer experimentos para combater doenças que hoje são sentenças de morte a longo prazo. E a lei passou apesar do lobby da Igreja Católica que era radicalmente contra o uso dos embriões, apesar de se saber que o destino destes mesmos embriões seria o vaso sanitário, que jamais teriam qualquer expectativa de se tornar vida.

E o mais interessante desta teima da Igreja Católica em palpitar sobre assuntos da vida civil de cidadãos de estados laicos é que desrespeitam ensinamentos bíblicos. Sem abrir a Bíblia, eu consigo me lembrar de duas passagens que condenam a atitude da Igreja. E são passagens no Evangelho, ensinamentos de Jesus. A primeira passagem, quando os fariseus perguntam sobre o pagamento do tributo e Jesus, tomando de uma moeda, pergunta de quem é a efígie nela, diante da resposta que se tratava de César, Ele respondeu: "a César o que é de César, a Deus o que é de Deus". E a outra passagem, mais significativa, quando Jesus é levado à presença de Caifas e Ele afirma que Seu reino não é aqui.

violinha at 08:23 PM | Comments (0)
You Are 60% Psychic


You are pretty psychic.

While you aren't Miss Cleo, you've got a little ESP going on.

And although you're sometimes off on your predictions...

You're more often right than wrong

So go with your instincts - you know more than you think

Are You Psychic?
violinha at 08:06 PM | Comments (0)

Deda: me perdoa por eu ter outros amigos além de você? :P

violinha at 11:19 AM | Comments (0)
You Are a Pundit Blogger!

Your blog is smart, insightful, and always a quality read. Truly appreciated by many, surpassed by only a few.
What kind of blogger are you?
violinha at 11:09 AM | Comments (1)

O prefeito Serra retirou 10% de área que o parque de diversões Playcenter, a notícia está aqui. Que prefeito mau, isto é o o equivalente, em larga escala, a roubar doces de crianças!

violinha at 10:43 AM | Comments (0)

Em todo o estado de São Paulo está proibida a cobrança da famigerada consumação mínima. Só que ao invés de ter sido proibida porque fere o direito do consumidor ao obrigá-lo a consumir o que não quer para estar em um determinado lugar, a cobrança foi suspensa porque acredita-se que a consumação mínima promove um maior consumo de bebidas alcóolicas e que sua proibição irá diminuir o número de acidentes automobilísticos provocados por bêbados motorizados.

Não deixa de ser louvável, mas é mais uma demonstração cabal da 'bagunça' que são nossas leis. Basta lembrar que o rodízio de veículos que foi criado para proteger o meio ambiente e melhorar o ar da cidade durante os meses de inverno [quando a dispersão de poluentes é menor], terminou resolvendo [em parte] o trânsito da cidade.

violinha at 12:30 AM | Comments (0)

A melhor definição que encontrei para o flickr é que ele é um orkut de fotos, no flickr os scraps ficam atrelados às fotos. Ele não imita o fotolog, ainda que sua proposta principal seja a de postar foto para amigos e conhecidos, a idéia foi além e por isto aderi e estou adorando. Principalmente os notes. ;D

violinha at 12:19 AM | Comments (0)
03 março, 2005

Lição de casa feita e entregue.

violinha at 09:35 PM | Comments (0)

Uma homenagem singela para minha amiga Cam, por todo carinho com que ela sempre me trata. ;)

violinha at 12:02 PM | Comments (1)

Monalisa revisitada e pronta para o século XXI.

violinha at 11:58 AM | Comments (0)

Já separei todos os meus comprovantes. Agora é chegar em casa à noite e fazer a lição de casa.

violinha at 11:40 AM | Comments (0)
You Are 60% Left Brained, 40% Right Brained


The left side of your brain controls verbal ability, attention to detail, and reasoning.

Left brained people are good at communication and persuading others.

If you're left brained, you are likely good at math and logic.

Your left brain prefers dogs, reading, and quiet.

The right side of your brain is all about creativity and flexibility.

Daring and intuitive, right brained people see the world in their unique way.

If you're right brained, you likely have a talent for creative writing and art.

Your right brain prefers day dreaming, philosophy, and sports.

Are You Right or Left Brained?
violinha at 12:10 AM | Comments (0)

Os termômetros marcam 18ºC, mas a sensação térmica ao andar nas ruas é de uns 15ºC. Eu lembro de ter ido dormir no verão, porém, ao que parece, acordei no inverno. Devo ter hibernado.

violinha at 12:07 AM | Comments (1)
02 março, 2005

A Cam brincou ontem em seu flog sobre o programa minha casa sua casa [changing rooms] e eu devo ser muito espírito de porco porque só gosto do programa quando alguém odeia o jeito que decoraram sua casa. Quando gostam simplesmente não tem graça.

violinha at 10:38 AM | Comments (0)

Pensando e curtindo minha churrasqueira e forno prontos, eu mais uma vez me dei conta do quanto eu gosto de fogo, de ver as chamas ardendo... err... o nome deste blog já mostra esta minha paixão por algo que não é um elemento, mas o resultado da combustão. E quem me conhece sabe que eu sou muito mais chegada em astronomia do que astrologia, mas eu sei [porque me disseram] que tenho muitos dos meus planetas em fogo [aliás, o que isto significa?] e não deixa de ser uma daquelas estranhas coincidências não?

Aliás, falando em astrologia, um amigo me deu meu mapa astral, meio que um presente de grego, mas ele está aqui se alguém se interessar por lê-lo. E me explicar depois. ;)

violinha at 12:50 AM | Comments (0)
01 março, 2005

Perguntei a ele se valia a pena pagar R$ 1,80 a unidade do CD em uma disqueteria de 100 de uma marca conhecida. Ele me respondeu: "acho que vale a pena gastar 40 centavos a mais e não ouvir CD pulando no carro." É verdade, vale mesmo.

Em dois anos usando kazaa, gravei 3 CDs no máximo, em geral as músicas que eu baixava por lá colocava em um SD para ouvir na minha palm, mas agora usando torrent a coisa toda mudou e eu estou maravilhada gravando peças inteiras de compositores eruditos que eu jamais acreditei que um dia teria, já tenho: o quebra-nozes de Tchaicovsky, as quatro estações de Vivaldi, a sagração da primavera de Stravinsky, todo o trabalho de Bach para cravo, de Chopin para piano e de Mozart para violino e praticamente toda obra de Debussy. Para quem aprecia música clássica como eu, que cheguei a estudar 3 anos de violino, está sendo o melhor dos mundos.

Aliás, estou precisando liberar espaço no HD e estou querendo apagar alguns filmes. Alguém quer uma cópia de menina de ouro, closer, ladder 49, espanta tubarões ou ônibus 174? Manda o CD que eu gravo.

violinha at 03:03 PM | Comments (1)

Fevereiro é um mês menor do que outros porque, quando da adaptação do calendário para o sistema gregoriano [que vigora até hoje], a conta de dias tinha de resultar em 365 [com exceção do ano bissexto] e já era tradição que fossem 12 os meses. Mas por que colocaram 28 dias em um mês logo no começo do ano? Todo mundo gosta do começo do ano, deveriam ter deixado novembro com 28 dias. Já imaginou que legal o penúltimo mês do ano bem curtinho?

violinha at 08:55 AM | Comments (1)
28 fevereiro, 2005

Ufa! Enfim, terminou e tão cedo eu não lido mais com pedreiros. A história está aqui e as fotos de todas as etapas aqui.

violinha at 09:23 PM | Comments (0)

Eu me espanto que ainda haja gente para morrer lá no Iraque. E só consigo pensar que lá vivem pessoas como nós, que tem sonhos, que amam, que querem chegar em casa e ver seu programa favorito na TV e poder construir sua vida ao lado das pessoas que amam. E que tudo isto está lhes sendo negado.

violinha at 01:22 PM | Comments (0)

A reforma sindical tão esperada se apresenta como um balde de água fria já que uma das [absurdas] propostas é aumentar o poder estatal sobre os sindicatos, indo na contramão do que se espera de um movimento sindical maduro, que é a total independência do Estado. E isti porque este é governo cujo partido se entitula 'dos trabalhadores'.

Será que eles acreditam mesmo que jamais serão derrotados nas eleições para Presidente da República? E quando o poder estiver sob a tutela de alguém que não tenha simpatia por sindicatos?

violinha at 12:44 PM | Comments (0)

Acabo de ler na internet que o grande vencedor do Oscar foi o filme menina de ouro [Million Dollar Baby] de Clint Eastwood. Eu vi o filme ontem e confesso que a interpretação dos três me surpreendeu, são enxutas e comedidas.

Menina de ouro engana quem pensa que se trata de um filme [apenas] sobre boxe. Conheço gente que foi ao cinema desavisado e saiu de lá meio que atropelado pela história.

violinha at 09:11 AM | Comments (1)

Ok, eu confesso: eu assisto cartoon network.

E sim, Eu vejo, às vezes, jovens titans.

violinha at 08:52 AM | Comments (0)

Robin
You are most like Robin! A leader and fearless by
nature, you tend to dive straight into
something without thinking. You have a hard
time trusting your friends sometimes and you
are extremely serious when you have to. You
don't like being compared to someone you are a
rival with and sometimes your temper gets the
best of you. Out of all of your friends you
might be the one who dreams to be leader or is
the leader. Whatever the reason sometimes you
need to look before you leap.


Which Teen Titans Character Are You?
brought to you by Quizilla

violinha at 08:50 AM | Comments (0)
27 fevereiro, 2005

Agora há pouco entrei no meu quarto e havia uma enorme lesma descendo pela janela. Advinhem o que fica sob a janela? Minha cama!!!! A lesma enorme, feroz, ameaçadora e sedenta de sangue estava indo em direção à minha cama!

violinha at 11:35 PM | Comments (2)

Que muita gente sabe muito pouco da língua pátria, o português, é bem óbvio. A língua portuguesa é maltratada, mal usada e tem suas regras mais simples e que a tornam compreensível, ignorada na maioria das vezes. Então, se as pessoas ignoram o português, idioma vivo e língua oficial do país, por que me espanto que as pessoas ignorem completamente o latim, língua morta que deu origem não apenas à nossa, mas a outras línguas em uso no planeta?

Fiz esta introdução por conta do mal uso do 'post scriptum', o famigerado 'P.S.'. Eu estou em um fórum kurumin e a uma das minhas dúvidas a resposta do prestativo participante do fórum veio recheada de P.S.s, só que elencados assim: P.S.; P.S.2; P.S.3 e creio que ele continuaria 'ad infinitum' se deixassem. P.S. é a abreviatura de 'post scriptum', literalmente 'depois de escrito', é para adicionar algo que foi esquecido ao texto original. Então, não é P.S.2 [aliás, PS2 para mim é 'play station 2'], a forma correta é 'post post scriptum', 'P.P.S.' em sua forma abreviada, pois trata-se de um pós escrito ao que já foi pós escrito depois de finalizado o texto. Sua origem é simples: não havia papel naquela época no ocidente, então eles usavam papiro ou pele de animais para escrever, o que era caríssimo, e tendo sido esquecido algo que deveria estar no texto, esta idéia ou frase era acrescida ao final, mas integrava o texto em cujo final aparecia, daí 'post scriptum', já que reescrever o texto sairia caro demais. Então, em resumo: não se coloca número à frente do 'P.S.', adiciona-se 'P.'s
É isso aí. ;)

violinha at 10:00 AM | Comments (1)

Vou deixar Tim Maia falar por mim:

Você é mais do que sei
É mais que pensei
É mais que esperava baby

violinha at 09:35 AM | Comments (0)

Se o Richard Gere tivesse nascido japonês ele seria a cara do primeiro ministro japonês Junichiro Koizumi. Eles são gêmeos, só que o Koizumi nasceu no Japão. A prova está aqui.

violinha at 09:27 AM | Comments (0)

Hoje à noite é a entrega do Oscar. Lembro de uma época que eu jamais perdia uma entrega do Oscar, eu virava a noite assistindo toda a entrega e chegava na escola, no dia segunte, caindo de sono. Mas ia. Afinal, que vantagem assistir sem chegar lá e contar quem tinha ganho o que?

Eu gosto muito de cinema, mas tenho uma visão muito diferente da 7.ª arte que os demais cinéfilos. Para mim cinema é arte para ser apreciada coletivamente. Filme bom é aquele que leva multidões às salas de cinema e para que, como numa cartase coletiva, todos riam, chorem, se assombram e se emocionem juntos. Filmes não são feitos para rodarem em salas quase vazias, isto é anticinema. Não avisei que chocava os cinéfilos?

violinha at 09:25 AM | Comments (0)