06 julho, 2007

A receita só liberará a consulta ao segundo lote de restituição na segunda-feira, mas após não ter recebido no primeiro, que foi só para maiores de 60 anos, você está ansioso para saber se vai receber ou não? Pois há um jeito de não ter de esperar o fim de semana todo para saber. Eis o pulo do gato: acesse o site da receita, e depois em pessoa física / IRPF - extrato e restituição / extrato simplificado. Nesta tela, além do CPF, vão pedir o número do recibo de entrega, digite os dados. Vai aparecer que a atual declaração está "em processamento", clique nesta frase e se sua restituição estiver no segundo lote, vão aparecer as informações ali. Deu certo comigo. ;)

violinha at 06:50 PM | Comments (0)

Olha que fofo:

violinha. Get yours at bighugelabs.com/flickr

Faça o seu também. ;)

violinha at 01:06 PM | Comments (0)

O fotolog foi meu primeiro blog de fotos e eu tenho um carinho enorme tanto pelo site como pela comunidade, mas como meus amigos migraram para o flickr eu, com resistência, terminei migrando também. Porém por mais que eu adore o fotolog, ainda que o tenha abandonado um pouco, não me conformo com o pouco caso como eles conduzem o 'negócio'. O site vive fora do ar, quem usa IE 7.x tem dificuldades de postar fotos e sua assinatura é o dobro daquela cobrada pelo flickr, assim não é paixão que resista né?!?

violinha at 12:42 PM | Comments (2)
05 julho, 2007

Eu só queria saber quem foi o gênio da engenharia de trânsito no CET que resolveu suspender o rodízio nas duas primeiras semanas de julho. Ingenuamente eu creio que houve algum estudo sobre o impacto da liberação né?! Não quero acreditar que alguém disse um "vamos testar?"

É brincadeira liberação de rodízio e congestionamentos recordes em um ano que se discute mais do que nunca os impactos ambientais do excesso de emissão de carbono. Por outro lado é para lá de engraçado ouvir o pessoal ligando nas rádios e pedindo o rodízio de volta. É só colocar o bode na sala que tudo se resolve né?!

violinha at 02:11 PM | Comments (2)

Ainda sobre o assunto de jovens que queimam índios ou que espancam domésticas e prostitutas, Contardo Calligari produziu hoje uma coluna fantástica analisando os grupos de indíviduos. Basicamente ele diz que em um grupo de, p.ex., 5 pessoas a inteligência delas se somam, porém a ignorância se multiplica. Eu emendaria que em massas de torcedores a ignorância é exponencial.

Quem quiser ler a coluna e não for assinante da folha, me escreva que eu a envio, ok?!

violinha at 11:58 AM | Comments (0)

Dias atrás um grupo de adolescentes espancou e roubou uma empregada doméstica achando que ela fosse uma prostituta, esta madrugada atores globais espancaram e também roubaram uma prostituta que não topou fazer um programa com eles. Estes acontecimentos revelam uma face obscura e medonha de nossa sociedade, que se alimenta de exemplos que vem de cima, de senadores que não pegos com a mão dentro da cumbuca e basta renunciar para não responder ao crime. Porém também revela que não somos o povo pacífico e amistoso que gostamos de nos imaginar. A sociedade brasileira é agressiva, individualista, egoísta. Estão aí as estatísticas de morte por armas de fogo e no trânsito para confirmar o que digo.

violinha at 11:53 AM | Comments (0)
02 julho, 2007

Hoje na academia, um menino de uns 10 anos, após descobrir que a catraca estava livre porque o sistema de bioreconhecimento [da impressão digital] estava com defeito, disse: "a runner vai ser assaltada hoje". Na minha época tínhamos o maior medo que uma criança tinha era do homem do saco, hoje em dia as crianças tem medo de assalto, de sequestro. Triste ver crianças crescendo assim e saber que nada se faz para lhes oferecer um mundo melhor e mais seguro, não?!

violinha at 07:27 PM | Comments (0)