24 outubro, 2007

tempos que eu desconfio que vendedores de livraria mal sabem o beabá, agora eu tenho a prova de que sequer o pessoal do marketing sabe ler direito:

sc_36.gif

violinha at 11:38 AM | Comments (0)

Que tipo de ser humano coloca soda caústica em leite sabendo que é para consumo humano? Dá vontade de condenar alguém assim a beber o leite que preparou, mas não, não devemos fazer isto, simplesmente porque somos melhor que alguém assim.

violinha at 10:05 AM | Comments (0)
23 outubro, 2007

Eu cheguei a uma conclusão muito séria sobre o mercado de ações: o mercado é bipolar. Ou pelo menos o são as pessoas que investem nele. Uma má notícia e lá vai a bolsa amargar perdas de mais de 3% em um único dia, uma boa notícia e sobe tudo como se ontem não houvesse caído por conta de más notícias.

O mercado de ações sofre daquela doença da personagem de Drew Barrymore em como se fosse a primeira vez. Acorda sem lembrar de nada do que aconteceu no dia anterior.

violinha at 02:32 PM | Comments (0)

Crypto message number: 17:

Baby you're all that I want.
When you're lying here in my arms
I'm finding it hard to believe
We're in heaven.
(...)

violinha at 02:29 PM | Comments (0)
22 outubro, 2007

Primeiro fim de semana da mostra e eu fui assistir o signo da cidade, direção de Carlos Alberto Riccelli e roteiro de Bruna Lombardi. O filme conta, dura e secamente, as histórias de várias pessoas ligadas a uma astróloga e taróloga que tem um programa de madrugada em uma rádio. Se você viu não por acaso deve ser o signo da cidade, pois eles são filmes gêmeos, embora ambos contam suas histórias na cidade de São Paulo e que mostrem uma cidade que não gostamos de ver - suja, feia e demasiadamente humana - suas semelhanças não param por aí, os dois roteiros falam de pessoas que necessitam ter controle de suas vidas, da angústia ao saber que isto não é possível e de seus encontros e desencontros amorosos. É um filme pesado, não é leve, porém é muito belo.

O ano que meus pais saíram de férias, não por acaso, tropa de elite, o signo da cidade. Todos ótimos filmes, cada qual com uma temática diferente. O cinema nacional enfim atingiu a maturidade.

violinha at 11:33 AM | Comments (0)