Dois filmes atualmente em cartaz desejo e reparação e o caçador de pipas são baseados em best-sellers de mesmo nome e eles trazem uma surprendente coincidência: ambos, apesar de histórias com pano de fundo e localização geográfica e temporal completamente diferentes, trazem a história de vida de protagonistas que desde crianças desejam ser escritores. E da falta de caráter que, em um momento de fraqueza, qualquer um já cometeu quando era pequeno. Afinal, crescer é isto, é aprender com erros e acertos para se tornar um adulto.
Agora, segundo os autores destes livros, escritores renomados merecem como prêmio não dinheiro, mas boas palmadas.
Antes de viajar meu médico alergologista me aconselhou a tomar vitamina B [complexo B] como repelente natural. Tomei 10 dias antes de viajar e durante toda a viagem e achei que o treco não funcionava tanto assim, que na verdade não haviam tantos mosquitos por onde andei. Ledo engano, o truque funciona sim e agora que o efeito do complexo B passou eu estou sendo alvo de tudo quanto é mosquito.
Assim, fica aqui a dica: complexo B funciona mesmo como repeletne, funcionou bem comigo ao menos.
Eu li reparação [atonement] e vi o filme, rebatizado aqui de desejo e reparação, e gostei muito da transposição do romance para a tela. O resultado final ficou bom e justo com a história de Ian McEwan, embora eu discorde dos motivos que o filme dê para o ato de Bleony, prefiro o livro, que deixa ao leitor o julgamento.