09 abril, 2008

Eu sou favor da libertação do Tibet, tenho uma grande simpatia pelo Dalai Lama desde 1988 quando eu estudava na PUC e ele foi lá fazer uma palestra, porém sou contra apagarem a chama olímpica durante os protestos contra a postura da China. A chama representa justamente a libertação do Tibet, não a repressão da China, apagá-la é agir como o opressor, não em favor do oprimido.

A China quer todas as maravilhas do ocidente: economia de mercado, crescimento econômico, reconhecimento internacional, uma olimpíada. Só que nós aqui no Ocidente temos isto a um alto, porém maravilhoso preço: o de aceitar todas as diferenças em nome da liberdade. E os governantes chineses vão descobrir logo logo que não dá para escolher só a parte que interessa, que o pacote, na verdade, é fechado.

violinha at 01:47 AM | Comments (0)

O que mais assusta nesta epidemia de dengue que assola o Rio é a [quase] certeza de que a doença irá se espalhar pelo país pois nada está sendo feito para combater a transmissão da doença: não há orientação aos doentes - mal a atendimento a eles! - e não há combate ao mosquito ou aos focos de sua reprodução.

violinha at 01:41 AM | Comments (0)

Que tipo de pessoa espanca uma criança e depois a joga pela janela de uma altura de 20 metros? A polícia de São Paulo ainda deve a resposta para esta pergunta, mas uma coisa é clara: ou o pai e a madrasta de Isabella são os maiores candidatos a monstros de 2008 ou serão os maiores injustiçados deste ano.

violinha at 01:38 AM | Comments (0)