10 julho, 2008

Brincando com o wordle:

usando o poema chuva interior de Mario Chamie.

violinha at 08:17 PM | Comments (0)

Eu compreeendo muito bem quando o Judiciário manda relaxar prisões ilegais, porém para o pessoa comum, que desconhece o direito e vive a mercê da criminalidade, a polícia prender e a justiça soltar soa como contradição e não ajuda nada na imagem que este poder tem diante dos cidadãos. Melhor seria uma polícia que soubesse a hora de prender e que não tivesse tanto apego aos holofotes.

violinha at 10:49 AM | Comments (0)

É corrente entre aqueles que trabalham ou escrevem sobre bolsa de valores a expressão de que é impossível saber se no dia seguinte o índice sobe ou desce. Pode ser impossível para todos os outros mortais, mas não para alguém como o Najas* que conhecia antecipadamente até o corte de 0,5% do FED.

violinha at 10:47 AM | Comments (0)
07 julho, 2008

Paul Roberts é o Malthus do século XXI. Para quem não se lembra de Malthus ele foi o demógrafo do século XIX que previu que não haveria comida para todo mundo pois enquanto a população cresce em proporção geométrica, a comida disponível cresceria em proporção matemática. Malthus errou ao desconsiderar em seu pensamento cartesiano a capacidade tecnologia de produção de alimentos e se ainda hoje temos pessoas passando fome a questão é política, pois o planeta já produz alimentos suficientes para todos. E agora Roberts propõe o mesmo assunto em seu livro o fim da comida, alegando que o espaço para plantio dos biocombustíveis irá afetar a capacidade de gerar alimentos para a população mundial somado ao fato de que em meados do século seremos 9 bilhões de terráqueos. Só para começar com um exemplo real, assim como aquele que venceu os argumentos de Malthus, aqui mesmo no Brasil temos um biocombustível sendo produzido em larga escala há mais de duas décadas e os alimentos 'in natura' continuam sendo um dos mais baratos do planeta. Jamais se pode pensar o futuro considerando a tecnologia que temos hoje. Prever o futuro da humanidade é o mesmo que chutar o campeão da Copa de 2010 na África do Sul.

violinha at 06:32 PM | Comments (0)

Depois de resistir por anos, finalmente eu me rendi a maçã mordida da apple e comprei um macbook, mais por força de necessidade de trabalho e menos pela curiosidade em ter um, que eu confesso, sempre existiu, mas sempre foi pequena. Minhas primeiras impressões foram: a apple realmente faz tudo muito bonito, desde o desenho do hardware até a aparência dos softwares, dá gosto de ver; é muito fácil de mexer - acho que a melhor comparação que consigo imaginar é entre a diferença de dirigir um carro com câmbio manual e um automático - no mac é tudo mais fácil; é muito estável, instalasse um monte de programas e o sistema continua inteirão, sem precisar reiniciar e é seguro porque como é pouco usado, há poucas ameaças para ele. Porém, não adianta insistir, a internet é para quem tem windows, se você tiver uma dúvida é muito mais fácil conseguir a resposta para windows do que para mac ou linux. Assim, enquanto o mundo continuar vendo a internet através de janelas, os outros dois sistemas continuarão sendo um luxo de adeptos apaixonados.

violinha at 06:19 PM | Comments (0)