21 abril, 2001

O biotonico Fontoura teve sua venda proibida em todo país. Motivo: graduação alcóolica de 9,5% (só para comparar, a cerveja tem 5%, e vinhos entre 9% e 17%). Ou seja, a molecadinha estava aprendendo a beber com ajuda dos próprios pais. Só fico imaginando uma versão infantil do AA para crianças que já estava viciadas no bê a ba bê e bê i bi-otonico Fontoura...

Nota tardia: acabou de saber que eu tomei biotonico Fontoura quando era criança... não acredito, minha própria mãe!
Agora é que não dá mesmo para entender como me tornei abstêmia...

violinha at 10:38 AM | Comments (0)
20 abril, 2001

Protesto pára Avenida Paulista. Protestar de modo pacífico contra algo é uma atitude legítima. Porém, tumultuar todo o trânsito da cidade, sem falar em depredar lojas, não é exatamente uma atitude democrática, ou é?

violinha at 04:06 PM | Comments (0)

PuTz! Acabei de ler que o Bush ainda não pagou os advogados que garantiram sua chegada à Casa Branca. Folgo em saber que advogados americanos também levam calote!

violinha at 03:45 PM | Comments (0)

A quebra do sigilo do painel de votação do Senado é a coroação da imoralidade que grassa no poder legislativo deste país. Violar o sigilo dos votos de senadores é um ataque à própria Instituição e,em última instância, um ataque à própria democracia. Apenas uma ação enérgica e exemplar punição aos culpados evitará a quebra da confiança nas demais instituições democráticas.

violinha at 01:51 PM | Comments (0)
19 abril, 2001

A médica sequestrada pelo PCC, filha do Diretor da Casa de Custódia de Taubaté, já foi libertada. A polícia estourou o cativeiro. As notícias são de que ela está bem. Fisicamente, eu não duvido. Mas em que estado emocional ela não deve estar?

violinha at 06:15 PM | Comments (0)

Uma das virtudes é o amor, outra delas é a amizade. A amizade é um dos sentimentos mais altruístas que alguém pode ter. Amigos se preocupam com a gente, estão lá quando precisamos deles e não se importam quando nos esquecemos deles por um tempo, como quando um novo amor chega às nossas vidas. O amor, em contraposição à amizade, não é nem um pouco altruísta. O amor é egoísta, queremos o ser amado para nós e ninguém mais.

violinha at 05:28 PM | Comments (0)

Ao saber ontem que o promotor Igor Ferreira foi condenado a 16 anos e pouco de prisão em regime fechado pelo assassinato da sua mulher, fiquei me perguntando o que leva alguém a matar por amor. Isto é, se assumirmos como provável que alguém que ama dê fim ao objeto de seu amor.
Eu, francamente, não acredito que o amor mata, que alguém que ame realmente alguém mataria esta pessoa. Amar é uma virtude. O amor deve nos fazer bem, trazer à tona o melhor que temos dentro de nós, fazer-nos feliz. O verdadeiro amor dá sentido à nossa vida, é a peça que falta neste complexo quebra-cabeças que é a vida.
Eu me sinto assim. A gente nasce, cresce, fica bobo e casa. Se não ficar bobo, não casa! hehehe

violinha at 04:24 PM | Comments (0)
18 abril, 2001

Seqüestro da filha do Diretor do Presídio de Taubaté: as primeiras fontes creditam-no ao PCC. Fatos como este e a fuga em massa de final de semana, são coisas que até bem pouco tempo atrás a gente não imaginava ver por aqui. Pois é, mas agora parecem estar se tornando corriqueiras. E, como não há qualquer atitude efetiva sendo tomada contra isto tudo, tende a se tornar pior. Alô, secretário Marco Vinício Petrolluzzi, dá para poupar tempo e trabalho do governador e pedir as contas?

violinha at 12:19 PM | Comments (0)

Ontem uma amiga me perguntou, era um trabalho para a facu, para quem eu daria um ovo de páscoa e para quem não daria e porquê. Eu daria um ovo de páscoa para o ámô da minha vida, que não gosta de chocolate, aí eu comeria todo o ovo.. hehehe. E eu não daria um ovo para o Jader Barbalho, porque com o dinheiro que ele pegou da Sudam, dá para comprar uma montanha de ovos de chocolate!
Como ficar presa em congestionamento é criativo...

violinha at 12:04 PM | Comments (0)

Mais uma vez o bug da saúde ataca: mercurocromo e mertiolate foram proibidos pelo Ministério da Saúde por não surtirem mais efeito. As bactérias tornaram-se imunes a eles.

violinha at 12:01 AM | Comments (0)
17 abril, 2001

Para quem lê Barbara Gancia e tem curiosidade de saber como ela é: assista toda sexta à noite, por volta da 1h da manhã (na verdade, sábado), o Perfil2000 do Otávio Mesquita, na RedeTV!, ela é a ombudsman do programa.

violinha at 10:46 PM | Comments (0)

Pretensão e água benta... passei por um blog aí - eu não vou dizer qual - em que a menina que diz o que escreve apenas em inglês para que suas idéias atinjam mais pessoas, vez que, segundo ela, o inglês é é mais falado do que o português. Ué, então por que ela não escreve de uma vez em mandarim? Já que a idéia é atingir o maior número de pessoas, não importando quais, é melhor usar a língua falada por uma em cada quatro pessoas do planeta.

violinha at 10:24 PM | Comments (0)

Goleadas do Corinthians: Zel: você sabe por que todas as goleadas são de 5? Porque os caras não sabem contar além de 5! :oP

violinha at 03:28 PM | Comments (0)

Pesquisa do IBGE aponta que o Brasil vive um estado de pobreza cultural. Faltam cinemas, teatros, bibliotecas, museus, ou seja, o país carece do mínimo necessário para educar sua população. E sem educação... bom, basta dar uma olhada no que temos por aí. A crença de que as pessoas só necessitam de comida, bebida e educação básica do tipo ler-e-escrever é produto de uma mente pequena e visão estreita. A dignidade da pessoa humana está ligada a muito mais do que isto. Alimento não é apenas aquele que satisfaz a necessidade de nossos corpos, mas também de nossas almas.

violinha at 01:33 PM | Comments (0)

Casal Suplicy: eles se separaram e isto virou notícia. Até aí tudo bem. Casamentos são públicos, o fim deles também deve ser. Mas daí a ficar especulando se ela descobriu algum caso dele, se ela se apaixonou por um cara mais novo, se eles se desentenderam por conta de política, se seu corpo foi tomado por entidades malignas, é ir longe demais. Um relacionamento não termina por um único motivo, são vários fatores que determinam seu fim. Todas as pessoas têm de ter respeitada sua intimidade, sua vida privada, até mesmo as pessoas públicas. Eu duvido que esteja sendo fácil para eles, será que dá para a imprensa nos poupar de notícias como: ele está usando aliança e ela, não?

violinha at 01:19 PM | Comments (0)
16 abril, 2001

Hoje, a partir de um link no blog da Zel, eu fui até o blog ...histórias de cronópios... e fiquei muito feliz de encontrar outra apaixonada pelos contos de Julio Cortázar. Eu te cumprimento, pequeno objeto verde e úmido!

violinha at 04:38 PM | Comments (0)

Parece com aquelas notícias veiculadas por jornais no dia 1.º de abril, mas não é: assaltantes têm se aproveitado das filas dos pedágios para roubar os motoristas. Ou seja, o pessoal que quer viajar nos feriados prolongados é roubado duas vezes: pelo ladrão e pelo preço do pedágio.

violinha at 02:02 PM | Comments (0)

O Ministério da Saúde adverte: a Prefeitura de São Paulo faz mal para a instituição do casamento. Marta e Eduardo Suplicy confirmaram que estão separados. Nicéia e Celso Pitta também se separaram enquanto ele era prefeito.

violinha at 01:48 PM | Comments (0)
15 abril, 2001

Fórmula 1: após um início que prometia uma temporada das mais tediosas, um passeio de M. Schumacher pelas pistas, correndo atrás apenas da quebra de novos recordes, eis que a Williams chega para equilibrar as forças do campeonato, depois da McLaren já ter demonstrado sua reação aqui em Interlagos. E ainda vem mais por aí! Na próxima etapa, na Espanha, com a volta do controle de tração, podemos até pensar em um novo início de temporada...

violinha at 01:30 PM | Comments (0)

The Sims, o blogger e a vida: alguns meses atrás, vi a maioria dos meus amigos viciados no jogo The Sims. Aí, tá bom, tá bom! Eu confesso: eu também fiquei viciada por uns tempos, durante as férias, mas eu já até desinstalei. E eu me admirava de ver que, com tantos jogos nos oferecendo outras realidades, as pessoas estavam apreciando jogar algo que não é mais do que uma vida real: trabalhar, fazer amigos, encontrar alguém para amar, construir um lar (eta, vidinha capitalista... hehehe), enfim, viver uma vida comum.
Tenho para mim que o Blogger é uma espécie de The Sims. Explico: aqui a gente lê a vida, as idéias, os pensamentos de outras pessoas, pessoas que como nós e os sims levam uma vida nada extraordinária.

violinha at 01:18 PM | Comments (0)

Feliz Páscoa! Eu me pergunto se todo mundo sabe o que se comemora na Páscoa. Deve ter criança achando que é o aniversário do coelhinho... Isto - o fato da Páscoa e outras tantas datas religiosas terem perdido seu real significado - nos leva a pensar o porquê da manutenção destas datas no calendário oficial se já faz algum tempo que o Estado se tornou laico. Não me levem a mal, eu adoro feriados, não estou pregando o fim deles. Só que de certa forma, os feriados religiosos perderam sentido, basta recordar que até alguns anos atrás, ninguém trabalhava na quinta-feira santa, e nesta última quase todo mundo que eu conheço, trabalhou.

violinha at 12:59 PM | Comments (0)