14 abril, 2001

O sistema carcerário do Estado de São Paulo faliu.Fuga de 120 presos de uma vez só. Precisa comentar?

violinha at 08:27 PM | Comments (0)
12 abril, 2001

A Petrobras deveria mudar o nome para Sujax: ficaria bem explícita a política da empresa. Algo me diz que o herói da infância do Henri Philippe Reichstul era o Cascão...

violinha at 09:26 PM | Comments (0)

Ainda o caso da adolescente mal resolvida: li o texto O Preço da Naturalidade - parte I na Lavanderia da Cris e quero comentar uma só coisa, ele deveria se chamar: O Preço da MATURIDADE.

violinha at 09:09 PM | Comments (0)

Palmeiras: meu verdão ganhou ontem e garantiu, matematicamente, uma vaga para a próxima fase da Libertadores. Eu vi o jogo, foi um sofrimento só, apesar do 3x0. Mas, qual não foi minha surpresa, ao ver os gols no Jornal da Globo? Parecia outro Palmeiras jogando. A maneira como narraram os gols deu a impressão que o palestra pressionou o tempo todo!!!

violinha at 08:44 PM | Comments (0)

Aborrecentes: blah! Acho que a Zel me odeia: ela só me passa url de blog-mico. Adolescentes não se dão conta de que o tempo é inexorável, acreditam, piamente, que serão jovens para sempre. E, acham-se tão modernos, tão vanguardistas, mas são capazes de professar os maiores preconceitos. Já escrevi isto aqui e vou repetir: mentes jovens não habitam necessariamente corpos jovens. Aliás, salvo poucas e raríssimas exceções que só confirmam a regra geral, adolescentes são preconceituosos, retrógrados e tautológicos. Felizmente, a maioria cresce (mentalmente) depois. Alguns ficam presos à aborrecência por toda a vida. Causas perdidas...

violinha at 08:36 PM | Comments (0)

Ainda sobre amor: li no Consultório comentários de que o filme Harry & Sally serviu para perpetuar a noção do romantismo fatalista. Eu me atrevo a discordar da autora do blog: esta noção não precisa ser propagada, ela vem arraigada a outros valores. A idéia de "uma única pessoa certa para cada qual" é originária da filosofia trágica grega, de que cada pessoa tem um destino e está presa a ele irremediavelmente. Foi o pensamento cristão, com a doutrina do livre arbítrio, que apresentou a noção de que somos responsáveis por nossas escolhas e arcamos com as conseqüências delas. Assim, se escolhemos as pessoas erradas para amar, a culpa é nossa e não do "destino" cruel.

violinha at 07:26 PM | Comments (0)

Ontem foi-me revelado um grande mistério: descobri como os marronzinhos fazem para virar o trânsito no túnel Jânio Quadros. Fui o último veículo a entrar no túnel, exatamente às 9:15 (os caras têm pontualidade britânica), e fui escoltada até o outro lado por 3 carros da CET. Experiência mística, uh?

violinha at 06:52 PM | Comments (0)

No drugs: dia desses, passeando pelos blogs, achei no Neuronium um comentário contra drogas. Coisa rara e admirável. Digo: ver alguém assumindo que não curte drogas.Não, não vou ficar aqui falando das desvantagens do uso de drogas, todo mundo já sabe. Mas ressaltar que nos dias de hoje, dizer-se contra as drogas e não usá-las é uma atitude política, como era usá-las nos anos 70. Quando você compra, que seja, um punhado de maconha está ajudando a financiar corrupção. Não adianta ficar fazendo protestos pela assinatura da CPI da Sudam, dos Corruptores, do Lixo, e, depois, ajudar você mesmo a manutenção da corrupção que tanto quer ver extinta. Dinheiro não tem cheiro. Como você sabe que o político corrupto que tanto quer ver cassado recebeu dinheiro que veio da Sudam e não de seu investimento na boca de fumo?

violinha at 06:24 PM | Comments (0)

Para refletir: o blogger de log cheio deixa o bloggeiro de saco cheio!

violinha at 05:30 PM | Comments (0)
11 abril, 2001

A Folha de S. Paulo acaba de criar um novo "serviço interativo" para o internauta. Trata-se do Tire São Paulo do buraco. Um mapa de localização dos buracos será montado a partir da colaboração dos internautas que enviarem mensagens narrando suas agruras pelas ruas da paulicéia.
A iniciativa é, digamos, interessante. Agora, além de podermos conferir, via net, se o trajeto está engarrafado, podemos nos informar sobre os buracos que encontraremos pelo caminho.[Francamente, é um absurdo surgir um serviço destes, não o serviço em si, mas que haja a necessidade dele!]
Não seria muito melhor se a Prefeitura usasse um serviço semelhante para resolver o problema dos buracos em São Paulo, mapeando, com a ajuda do cidadão, a malha viária da cidade?

violinha at 07:00 PM | Comments (0)

Foi noticiado agora que a mulher de Osasco - que tentara matar o namorado e depois ameaçara atirar no próprio filho - atirou em si mesma. A imprensa precisa aprender a tratar com mais cuidado notícias deste tipo. Todos os repórteres que ouvi noticiando o fato, referiam-se a ela pejorativamente, como se ela fosse um monstro assassino impiedoso. Não estou defendendo atitudes deste tipo, longe disto! Mas pessoas doentes, como essa mulher, tem de ser salvas de si mesmas. Pois ela é uma vítima, como todos os outros, de seus atos. E ela merecia o mínimo de tratamento condigno no momento em que virou notícia.
Detalhe: ela atirou contra o próprio peito. Mulheres jamais atiram em sua face quando cometem suicídio.

Retificando a nota: a mulher teve êxito no suícidio...

violinha at 06:42 PM | Comments (0)

Até que enfim: os EUA pediram desculpas à China pelo incidente com o avião de espionagem que derrobou um caça chinês. Era o mínimo depois que alguém perdeu a vida, não?

violinha at 03:40 PM | Comments (0)
10 abril, 2001

Aconteceu mais uma vez: acabei de ler sobre um menino de 6 anos, de Botucatu, que teve o rosto dilacerado por um cão. Até quando irresponsáveis poderão ser proprietários de cães?

violinha at 11:43 PM | Comments (0)

I.R.: dia 30 de abril termina o prazo para a entrega da declaração. Eu só gostaria de saber: quando o governo vai, enfim, corrigir a tabela?

violinha at 03:43 PM | Comments (0)

O "nobre" esporte bretão, o boxe, fez mais uma vítima fatal, desta vez na Austrália, cuja comunidade já pressiona para que o "esporte" seja proibido por aquelas bandas.
Enquanto isto, aqui em terras tapuias, nossos parlamentares não conseguem nem votar uma lei que proíba irresponsáveis de possuirem cães como se possuíssem armas.
Quando acontece algum acidente com cães, a solução adotada é de enrubescer qualquer cidadão civilizado: execução sumária (para o animal, diga-se).

violinha at 12:25 PM | Comments (0)

Esta na primeira página da Folha: 77% dos paulistanos são a favor da CPI do Lixo. Por que será que o presidente do PT, José Dirceu, não mostra tanto empenho para exigir esta CPI como o faz com as da corrupção e da Sudam?

violinha at 12:16 PM | Comments (0)

Tempos atrás a Z.e.l. passou-me a url do blog de uma garota (não me lembro do blog) que dizia só andar com meninos, porque não suportava os "papos" das garotas. Eu nem vou me dar ao trabalho de desfraldar aqui a bandeira do feminismo. Mas apenas comentar a questão de como ser jovem em termos biológicos não corresponde a ter, necessariamente, uma mente jovem. Esta menina, querendo ser cool, moderninha, diferente, apenas repete o discurso machista e retrógrado que aprendeu com a própria mãe, que esta, por sua vez, aprendeu com a avó dela e assim sucessivamente. Ou seja, ela - em sua ingenuidade pueril - serve à manutenção do status quo.
Tão jovem e já uma causa perdida...

violinha at 08:15 AM | Comments (0)

Amor: hoje li o artigo de um amigo que falava sobre amor, sobre a importância de amar. E foi muita coincidência, pois presa em um congestionamento hoje, às 7h30min, eu refletia justamente sobre isto. Ele escreveu que o amor dá o norte a nossas vidas. E eu acredito nisto. Talvez não o norte, talvez o norte magnético sempre esteja lá, mas o amor seja a agulha que faltava em nossa bússola. A essência da vida.
E não, eu não me apaixonei esta semana ou o mês passado, eu namoro sério há mais de três anos.
E eu nem estou tão mal acompanhada assim em considerar o amor como fundamental para nossa existência. Rousseau - que ao contrário de outros tantos filósofos, foi reconhecido ainda em vida - narrou em suas memórias que um amor breve, porém intenso, foi o acontecimento mais importante de sua vida.

violinha at 12:51 AM | Comments (0)
09 abril, 2001

Hoje, voltando para casa, ouvi no rádio uma entrevista com as meninas que já estão acampando na porta do Anhembi a espera do show dos Backstreet Boys. O detalhe é que o show será no primeiro final de semana de maio, daqui um mês, portanto.
Tudo bem curtir seu ídolo e tudo o mais. Mas... será que essas garotas não tem mais o que fazer? Não estudam, não trabalham?

violinha at 04:56 PM | Comments (0)

Copa Davis: o Guga não conseguiu levar o Brasil nas costas e o país está fora da Copa Davis. Quando será que nossos governantes vão investir de fato na educação de base do esporte?

violinha at 04:38 PM | Comments (0)

Li no jornal que, apesar de gostarem da Marta, os paulistanos já estão comparando sua gestão à de Pitta. Ou seja, ninguém quer um político no Poder, querem um mágico. Será que não dá para esperar um pouco e dar-lhe uma oportunidade de acertar as contas da casa, antes de começar a criticar?

violinha at 12:16 PM | Comments (0)