04 maio, 2001

Antígona foi condenada a ser enterrada viva porque, desobedecendo as ordens do rei Creonte, deu sepultura a seu irmão Polinice. Nas religiões antigas, não enterrar o corpo do morto significava condenar a alma a vagar sem repouso ou sossego. Ontem, no Rio de Janeiro, os funcionários do cemitério recusaram-se, durante quase meia hora, a enterrar o corpo do assassino da psicóloga e quando o fizeram, foi de má vontade. O crime de homicídio (matar alguém), no Brasil, é julgado pelo Júri, partindo do princípio que ele é de tal gravidade, que o criminoso deve ser julgado por seus pares, por leigos... o que vimos ontem, foi um julgamento tardio.

violinha at 01:59 PM | Comments (0)

Do depoimento do ACM só tem uma coisa que eu acredito que seja a mais pura verdade, quando ele afirma que não entende nada de computadores.

violinha at 01:19 PM | Comments (0)

A senadora Heloísa Helena deve entrar para os anais do Congresso como a figura mais ambigua que já passou por lá. O ACM disse, em uma conversa que ele nunca imaginou estar sendo gravada, que ela votara contra a cassação de Luiz Estevão. Ela diz que ACM mente. Mas a verdade é que até agora eu não consegui me convencer com nenhuma das versões, ou ela é a pessoa mais injustiçada do planeta, ou é uma grande cara-de-pau...

violinha at 12:51 PM | Comments (0)
03 maio, 2001

Vejo nuvens negras pela janela... após um mês sem chuvas, nuvens negras são um bom sinal.

violinha at 04:04 PM | Comments (0)

Vários canais da TV aberta estão exibindo a acareação entre ACM, Arruda e Regina Borges sobre a violação do painel do Senado. Apesar do episódio em si ser lastimável, é muito bom ver que o Brasil está, enfim, exercitando a democracia. Tempos atrás, mesmo após os anos de chumbo, tal coisa seria impensável de ser tão abertamente divulgada, porque havia o medo de que as instituições democráticas não suportassem tais denúncias; mas é, justamente, a averiguação de tais casos e a punição dos culpados que garante a manutenção da democracia.

violinha at 03:43 PM | Comments (0)

As fãs do Backstreet Boys, que estão acampadas há mais de um mês em frente ao Anhembi, bloqueiam, neste momento, a avenida em frente a seu acampamento em protesto contra o cancelamento do show de domingo. Eis uma grande causa social para se protestar!
Agora voltando ao fato de que elas estão acampadas há mais de um mês, já imaginou o futum? hehehe... não aguentei! Como diria o Cartman (SouthPark): "Now I said, now I said!"

violinha at 12:57 PM | Comments (0)

Já estão assando a pizza no Senado: Barbalho e ACM já costuram um acordo para livrar o pescoço de ambos da degola. Mas alguém duvida que o Arruda vá dançar?

violinha at 12:22 PM | Comments (0)
02 maio, 2001

Eutanásia: eu sempre fui radicalmente contra esta prática. Considerava-a adjeta, uma negação do bem supremo que é a vida. Mas começo a rever minha posição. Uma pessoa deitada em seu leito, definhando, sentindo dores ou tomando remédios fortíssimos para evitá-las, sem qualquer esperança de recuperação, não vive. Não é melhor deixar que a família lembre-se de seu ente querido como uma pessoa sã? Com lembranças boas e doces, ao invés de ficar gravada a agonia final? As pessoas sem qualquer esperança de recuperação, desenganadas por médicos, tem direito de optar por uma morte indolor, por poupar seus familiares de conviverem com seu sofrimento inútil. Lobbies anti-eutanásia usam os casos em que as pessoas se curaram, apesar dos diagnósticos. Mas estes casos são exceções à regra. As novas teorias sobre direitos humanos consideram a eutanásia uma opção à uma vida sem perspectivas, porque o direito à vida, implica em vida em sentido amplo, em vida com qualidade.

violinha at 11:16 PM | Comments (0)

Para refletir: quem nunca perdeu um post que atire o primeiro blog.

violinha at 05:36 PM | Comments (0)

Hoje ouvi o repórter "aéreo" Aluhany Neto, da Jovem Pan, defendendo o uso das novas pistas da Castelo Branco, aquelas com pedágio. Ele alegava que ficar parado no congestionamento sairia mais caro do que pagar os R$ 3,50 do pedágio. Eu até acredito que dependendo do tipo do trabalho que a pessoa faça, tempo se traduza necessariamente em dinheiro. Mas o valor de R3,50 é caro, se pensarmos em alguém que passe ali, ida e volta, todos os dias úteis, teremos algo em torno de 154 reais por mês. A grande injustiça de um pedágio como este é que ele não respeita as diferenças econômicas das pessoas que ali passam e considerando a renda média do brasileiro, 150 reais torna-se abusivo. O pedágio da Castelo se traduz na seguinte equação: quem pode pagar, não pega trânsito; quem não pode, dane-se no congestionamento.Foi o dinheiro da iniciativa privada que o construiu, mas ele prejudicou o acesso que os municípios lindeiros à Castelo tinham a ela. Muitos usuários, para não pagarem o pedágio, tem de voltar alguns quilômetros para pegar a Castelo velha. As marginais da Castelo são mais um símbolo dos dois brasis, duro acreditar que foi o governo Mário Covas que as autorizou...

violinha at 01:06 PM | Comments (0)
01 maio, 2001

George W. Bush anunciou que investirá em tecnologia anti-mísseis transcontinentais, sistema de defesa que foi batizado de guerra nas estrelas. Parece coisa de americano inspirado em teorias da conspiração, mas na verdade o presidente se aproveita do medo que seu povo tem do resto do mundo para promover a indústria mais corrupta do planeta. Explico: como não há nenhum outro país do planeta com tecnologia semelhante, é muito fácil superfaturar os preços, o que faz com que os valores da Sudam pareçam brincadeira de criança.

violinha at 10:09 PM | Comments (0)

Emerson Fittipaldi também deu seu apoio a ACM. Não é a primeira vez que o ex-piloto passa atestado de falta de caráter. Quando ele sofreu um acidente de ultraleve foi restagado pelos bombeiros e não teve o menor pudor de, em um comercial, meses depois, dizer que a AMIL o havia salvo. Pelo jeito este vende a alma para o diabo por qualquer punhado de moedas.

violinha at 11:47 AM | Comments (0)
30 abril, 2001

Se eu tivesse algum bolachão ou CD da Gal Costa, eu quebraria. Nojento ela, Zélia Gattai, Popó e outros baianos ilustres darem seu apoio ao ACM. A Dona Canô eu já desconsidero faz tempo, porque ela sempre foi "paga pau" do senador. Como vamos esperar que a população menos instruída vote certo, se formadores de opinião se prestam a um trabalho sujo destes?

violinha at 07:30 PM | Comments (0)
29 abril, 2001

Projeto: para ser o melhor amigo. Quem curte bichos vai gostar desta iniciativa. O pessoal do projeto promove, na COBASI, a adoção de gatos e cachorros abandonados. A loja apenas cede o espaço e o pessoal se encarrega do resto. Eles só doam o animal se o adotante assinar um termo de posse responsável (comprometendo-se a castrar o animal, se não estiver disposto a cuidar da cria).
Se você está a fim de ter um gato ou cachorro, vale a pena procurá-los, eles doam os animais já vermifugados (coisa que muito criador, ao vender, não faz). Se você já tem sua cota de bichos, eles vendem camisetas do projeto por R$ 17,00 para ajudar com a ração da bicharada. Também aceitam doações de ração, remédios, jornais velhos.

Projeto: para ser o melhor amigo na COBASI - r. Manoel Velasco, 90 (em frente ao CEASA).

violinha at 05:56 PM | Comments (0)