25 maio, 2001

Ainda blogs & blogs: quando surgiu o Testosterona, em resposta ao Delícias Cremosas, eu imaginava um blog na linha da coluna Macho do Fernando Bonassi na Revista da Folha. E me decepcionei em ver os velhos valores machistas repetidos por lá. A grande vantagem do Delícias é que elas mostram um tipo diferente de mulher, mais afeita à nossa realidade e menos às novelas e revistas femininas. Particularmente, eu, por vezes, não gosto do volcabulário lá empregado - palavrões soam bem ouvidos e ruins quando lidos - mas credito isto à espontaneidade das meninas-DC. Se a internet é a mídia mais moderna que existe, por que repetir aqui valores ultrapassados? Para isto existe a revista Sentinela e a TFP...

violinha at 04:11 PM | Comments (0)

Meio suspeito a Zel estar fora do ar no ICQ junto com o blog*spot. Hummmmm...a culpa é dela!

violinha at 03:57 PM | Comments (0)

O acidente com as lotações hoje em SP deveria servir como um alerta para as autoridades refletirem a que tipo de transporte público submetem a população. Com o péssimo estado da frota de ônibus e a tarifa a R$ 1,40, cada vez mais as pessoas serão compelidas a usar lotações e sujeitas a acidentes lamentáveis como este.

violinha at 03:50 PM | Comments (0)

Calculam o risco de apagão em 30%, só que na casa de quem apagar a escuridão será de 100%, não é não?

violinha at 03:45 PM | Comments (0)
24 maio, 2001

A nova tarifa de ônibus de SP vai custar, por mês, para quem pega 2 conduções por dia, R$ 10,00. Para o grosso da população que se utiliza do precário transporte urbano isto significa comida a menos na mesa. Hoje vi a Prefeita defendendo a tarifa, dizendo que com ela, acabam-se os subsídios ao transporte e, assim, o dinheiro que iria para os bolsos dos empresários será efetivamente empregado em prol da população, em escolas, saúde etc. O raciocínio da Prefeita é perfeito e acima de qualquer crítica, quem usufrui do transporte é que deve custeá-lo. Só que a aplicação de recursos de maneira tão difusa impossibilita que quem está gastando 10 reais a mais por mês para pegar ônibus imundos veja que aquele dinheiro que custeava suas passagens está sendo investido em seu benefício.

violinha at 02:15 PM | Comments (0)

A saga de ACM é a prova viva de que não devemos fazer tantos planos em nossa vida: para quem se imaginava vendo o filho, hoje morto, como Presidente eleito em 2002, sair pelas portas do fundo do Senado de mãos dadas com o Arruda...

violinha at 02:08 PM | Comments (0)

FHC pode ter cometido inúmeros erros nestes seus 2 mandatos presidenciais, está aí a crise energética para enfatizar isto, mas, apesar de tudo, Fernando Henrique Cardoso é o Príncipe de Maquiavel em uma versão pós-moderna. Ele conseguiu se releeger presidente, entra para a história como o homem que derrotou o dragão da inflação (o bode na sala de todos os brasileiros) e, ainda, sai com a cabeça do maior coronel da política brasileira em cima de uma bandeja de prata.

violinha at 02:04 PM | Comments (0)

O Senador Arruda renunciou hoje pela manhã a seu mandato a fim de tentar evitar os efeitos da cassação, que além da perda do mandato implica na inelegibilidade por 8 anos (morte em vida para qualquer político, vide o exemplo do ex-Presidente Collor). Há rumores mais fortes do que nunca de que ACM vai seguir a mesma tática. Porém, há juristas defendendo que a renúncia não obsta a continuidade do processo e que, se a renúncia afasta a cassação, tornando-a sem efeito, eles podem ser condenados a ficar inelegíveis pelos próximos 8 anos.

violinha at 02:00 PM | Comments (0)
23 maio, 2001

Todo brasileiro tem direito de espernear contra o racionamento de energia e, principalmente, contra as antipáticas, abusivas e ilegais medidas de sobretaxas e corte do fornecimento de luz para quem descumprir as metas. Porém, o problema energético está aí, ele não vai embora se a gente fingir que não viu. Só não vai rezar pela cartilha do governo quem já se esqueceu de todos os transtornos daquele apagão de 99.

violinha at 01:10 PM | Comments (0)

Recebi este e-mail contra o racionamento de energia:

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque, diferentemente da corja do Planalto, nunca tive energia de graça.
Somente a quadrilha de plantão, que nunca pagou nada de seu próprio bolso, poderia vir agora culpar, ameaçar, aterrorizar e levar a loucura os patos dos consumidores, que sempre pagaram suas contas em dia. Vide a insanidade das pessoas comprando velas, lampiões e quanta bugiganga existe para melhor causar um incêndio. E os bombeiros, vão ter aumento de salário ou de trabalho?

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto eu abria minha geladeira, controladamente, o Príncipe, durante 6 anos, viajava por este mundo afora, como porca magra, e nem se dignava ouvir o que os entendidos no assunto trombeteavam. E ele mesmo, entre tantas mentiras, disse em 1994: "Em setores como energia e comunicação, estamos próximos do estrangulamento, e o colapso só não ocorreu
devido ao menor ritmo de crescimento econômico da última década." Agora tem a cara de pau de dizer que não sabia?

Porque não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto eu trocava as lâmpadas de minha casa, por lâmpadas muito mais caras e que, nem de longe, iluminam o que prometem, as raposas do Banco Central davam, de graça, ao Cacciolla aquela imensa quantia de dólares que de tanto zero nem cabe nesta página. Eu economizei para que o Cacciola pudesse assistir o Guga jogar na Itália. Alguém foi preso?

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto eu amontoava as roupas para passar de uma só vez, o Príncipe, que nos chamou de caipiras, neobobos e fracassomaníacos, que montou na cabeça de um nordestino, como se ele fosse um jegue, usava o dinheiro, que eu e você economizamos, para comprar votos no corrupto Congresso que temos. Ele, de fato, não poderia saber o que estava acontecendo com as geradoras de energia. Em seis anos tinha coisas mais inteligentes para fazer como: abafar a CPI da corrupção; comprar, com verbas públicas, os 500 ou mais corruptos do congresso; falar com chineses para pedir que não mandassem os USA, coitadinhos, pros quinto dos infernos; mandar o exército proteger propriedades privadas; fazer discursos em mais línguas do que falava o boquirroto Collor; elogiar o ex-ditador Fujimori, que fugiu com o rabo entre as pernas e com milhões de dólares, como maior estadista do mundo; ir a banquetes com ex-ditadores para discutir como ser uma, duas, três, quatro vezes reeleito, sob aparência de democracia.

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto eu desligava minha Tv, meu rádio, meu mísero gravador e meu ínfimo computador, o judiciário fingia não ver a dinheirama que o bandido do Lalau e outros juízes do mesmo naipe, enfiavam, não na obra, mas nas contas lá na distante Suíça. Outros queriam o dinheiro mais perto e colocaram nas Ilhas Caimã. Eu economizei porque não poderia deixar o Lalau sem esses confortos. Por acaso está preso (está mesmo?), e agora vou ter que economizar mais ainda para mantê-lo bem confortável na cadeia. Vou te que economizar para pagar o salário do ACM, do choroso Arruda e da desonestamente ética Regininha ACM Prodasen.

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto eu me sentia culpada de usar o liquidificador mais de duas vezes no dia, a ABIN, que custa uma enormidade a nossos bolso (olhe a verba para essa agência de arapongagem) não fazia o seu trabalho que era de informar ao Príncipe desinformado sobre a situação da energia, nesta merda de republiqueta, onde, até ontem, os ministros fisiológicos, sem exceção, o Congresso corrupto (quase todo) e o judiciário troncho, manco e vesgo negavam as ameaças no corte de energia. Presidente, vá ser distraído assim na .... Sorbonne.

Porque eu não vou economizar energia elétrica?

Porque enquanto, como louca e demente, economizava energia, na mixórdia de aparelhos que tenho em casa, os empresários brasileiros, que agora estão com os rabos entre as pernas e olham para os lados e assoviam como se não tivessem nada a ver com o peixe podre, pegavam e ainda pegam dinheiro da SUDAM, e gastavam a gosto, com a conivência de todos os órgãos
investigativos (sic). Não existem fiscais, procuradores, delegados, nesta merda de terra?

Vocês já perceberam, como os publicitários, que são pagos para nos enganar e nos mentir, fazem as campanhas só culpando as donas de casas e as pessoas pobres? Tiveram a coragem de, com dinheiro público, criar a figura de um pombo nojento, hipócrita, preconceituoso, que só vê desperdícios feito por donas de casas, empregadas, aposentados, meninos pobres e mocinhas da periferia. Deve ter ganho um monte de prêmio o augusto criador do tal pombo panaca.

Não vou economizar energia elétrica, porque como todos os assalariados nessa bosta de pátria já faço isso, obrigada, a muitos anos. Porque pago por ela todo mês: se não pagasse não a teria. E só da cabeça de gente escrota, podre, bandida, que sempre viveu das tetas do governo, pode sair tal verborragia fecal e culpar a população por tamanho descaso,
incompetência, incúria, safadeza e falta total de senso de ridículo.

Senhor presidente, ministros, juízes, deputados, senadores, prefeitos, vereadores - 90% dos quais não merecem um décimo do salário que ganham: safadeza não tem cura e, se tem, pouco dura.

Meu amigos, meus inimigos (parafraseando Manuel Bandeira e Carlos Scliar): salvemos o que resta deste país! Vamos começar a dizer NÃO!

A mensagem chegou-me anônima, encaminhada por uma conhecida.
(Ela tem sido atribuída ao Ziraldo, que nega sua autoria).

violinha at 01:05 PM | Comments (0)

Estudantes param o trânsito da cidade de SP protestando contra o apagão, a favor da CPI da corrupção e da cassação do ACM e do Arruda. Protestar está mais do que certo, mas será que não dá para inventar uma maneira que não passe por fazer da vida do paulistano um inferno e, naturalmente, tornar a manifestação antipática?

violinha at 12:57 PM | Comments (0)

A Prefeita Marta Suplicy está enfrentando vários reveses em sua administração: o Poder Judiciário cancelou o aumento de 40% para o primeiro escalão e questiona o novo valor de R$ 1,40 para as passagens de ônibus e, ainda, pipocam denúncias a respeito dos contratos de varrição de rua. E como o barco começou a fazer água, a base aliada trata de correr para o outro lado. Mas o grande problema da prefeita não é base aliada, nenhuma base aliada é de confiança; seus problemas começam dentro de seu próprio partido, onde ninguém gosta de seu estilo. E Marta Suplicy errou feio ao, mal tendo assumido a Prefeitura de SP, já se lançar pré candidata à Presidência em 2006. Ela atiçou os ânimos petistas contra si por, com sua pré candidatura, ignorar outros nomes fortes que o partido de fato tem e, pior, insinuar que o candidato do partido agora em 2002 não ganha, porque se ganhasse, este seria o nome natural para a reeleição em 2006.

violinha at 12:53 PM | Comments (0)
22 maio, 2001

Para ter uma noção de quanto gasta cada aparelho elétrico ou eletrônico em casa, é só dar uma passada nesta página da FolhaOnLine, melhor previnir fazendo as contas e não tocando nos interruptores do que religar a luz 3 dias depois.

violinha at 06:52 PM | Comments (0)

Para quem vai comprar algum produto ou contratar algum serviço aqui está o site do PROCON/SP com a lista de empresas que tiveram contra si reclamações fundamentadas. Vale a pena perder um tempinho e conferir, para não perder muito tempo e algum dinheiro depois.

violinha at 04:52 PM | Comments (0)

Acabo de encontrar um link para o meu blog no Telecom News e Dicas, muito bom encontrar outro blog que não olha para seu próprio umbigo, esteja ele, ou não, entre seus seios ... HeHeHe (não aguentei, cedi à piada fácil!)

violinha at 02:26 PM | Comments (0)

Barrichello abriu passagem para o alemão no último GP e garantiu mais um ano de contrato com a Ferrari. Já foi confirmado como piloto da equipe para a temporada de 2002.

violinha at 12:55 PM | Comments (0)

Tem uma bloggeira expondo fotos de seus seios nus e ameaçando processar quem não gostar deles. Só que a única passível de um processo por aqui é ela, por expor material inapropriado para menores sem a devida advertência: que aquele site possui material inapróprio para menores.

Mostrar os seios pode parecer a coisa mais normal do mundo hoje em dia, mas não é, constitui atentado à moral e aos bons costumes, a menos que ela consiga convencer alguém que estava fazendo campanha a favor do exame contra o câncer de mama ou protestando, com seus seios caídos, contra as siliconadas de plantão.

violinha at 12:51 PM | Comments (0)
21 maio, 2001

O mórmon polígamo acusado de bigamia nos EUA diz que apelará de sua condenação porque seu estilo de vida corresponde à suas crenças. Mas que crenças são essas se a Igreja Mórmon condena a poligamia? Como se perpetuam absurdos em nome de Deus...

violinha at 03:58 PM | Comments (0)

Menina Artie: muito obrigada pelo menina, mas de nada adianta um celular novo se o defeito está na pecinha em frente ao teclado... HeHeHe

violinha at 03:37 PM | Comments (0)

Artie: para você conseguir falar com alguém, é preciso ligar para o celular certo,viu? :oP

violinha at 01:35 PM | Comments (0)

Semana passada a seleção brasileira perdeu o primeiro lugar no raking da FIFA para a seleção francesa. Estava mais do que na hora...

violinha at 01:33 PM | Comments (0)

Era meio óbvio que a verdadeira final do Campeonato Paulista foi nas semifinais entre Santos x Corinthians. Para ser ter uma idéia da fosso que separa as duas equipes: o pequeno Botafogo tem sua folha de pagamento do valor do salário do meia Marcelinho.

violinha at 01:31 PM | Comments (0)

Há blogs & blogs por aqui. Alguns não passam de agenda "post factum": acordei, abri os olhos, levantei, fui para a escola/trabalho, vi TV etc e tal. Nenhum pensamento ou sensação, apenas a descrição medíocre de uma vida medíocre. Outros, felizmente, são um verdadeiro mergulho no âmago de uma pessoa que pensa e sente a vida. Verdadeiros documentos da história pessoal de anônimos neste início de milênio.

violinha at 01:24 PM | Comments (0)

A incompetência do governo em gerir a coisa pública causou o racionamento de energia elétrica e o governo ainda vai lucrar com isto: haverá incidência de impostos sobre o valor da sobretaxa.

violinha at 01:18 PM | Comments (0)

Outro exemplo de que a mistura da religião com estado não dá em coisa boa é o que está acontecendo entre israelenses e palestinos. Quantos atrocidades são feitas em nome de Deus...

violinha at 01:13 PM | Comments (0)

Uma mulher foi apedrejada até a morte no Irã, acusada de participar de um filme pornô. Enquanto isto no Brasil, figuras como a Feiticeira, a Tiazinha e a Ninja do Funk fazem fortuna com fotos para Playboy, Sexy e cia. Não que eu considere o nosso modelo ideal, mas ele é baseado na liberdade de expressão. Se elas fazem isto é porque a quem compre. Eu sempre digo que não existiriam prostitutas, se não houvessem clientes. O problema aparece quando religião e estado se misturam. A história está repleta de exemplos de que está combinação nunca funcionou.

violinha at 01:07 PM | Comments (0)
20 maio, 2001

Os adeptos da Teoria da Conspiração vêem nos planos de racionamento de energia um golpe governamental para esconder algo. Mas os teóricos da conspiração nunca conseguem descobrir o que é este "algo".

violinha at 05:17 PM | Comments (0)