Spammers: deveriam ser condenados a castigos terríveis como serem arrastados pelas ruas esburacadas de São Paulo por motoboys atrasados ou suas TVs a cabo só sintonizarem canais como TV Senado e TV Câmara. Antes eu ainda me dava ao trabalho de responder protestando contra o spam; hoje nem leio, simplesmente apago sem ver o conteúdo da mensagem.
A TV não fala em outra coisa a não ser no racionamento que começa segunda-feira para os usuários residenciais, mas por que eles não falam do quanto se gasta em energia para gerar suas imagens e transmitir seus sinais?
O Banco Real tem veiculado uma série de comerciais que invariavelmente dizem "se em você tivesse investido X ... hoje você teria Y", nos que eu vi um falava sobre um amigo e no outro sobre um filho e no final do "filme" a situação fica ruim por causa do dinheiro que foi perdido, por não ter sido investido, mas será que dinheiro está acima de relações humanas tão nobres como amizade e paternidade? Eu achei as peças publicitárias de extremo mau gosto...
Os caixas eletrônicos deixarão de ser 24 horas e ficarão fechados das 22 às 6 horas da manhã do dia seguinte. Resta saber se vão mudar o nome para Caixa 16 horas....
Na verdade estudam a hipótese de deixar funcionando 24 horas os caixas em lugares de grande movimento à noite, como hospitais e aeroportos.
As agências bancárias também terão seu horário de funcionamento reduzido por conta do racionamento. Aliás, esta redução sempre foi sugerida pelos bancos... alguém acredita que depois elas voltarão a funcionar nos horários atuais? Você pode por seu dinheiro lá, tirar são outros 500...
Juca Kfouri, ontem na CBN, dava como certa a vitória da seleção brasileira sobre a canadense no jogo de hoje pela Copa das Confederações, já que, segundo ele, o Canadá nem tem futebol profissional. Pois é, só que o jogo terminou num pífio 0x0, será que o experiente cronista de futebol esqueceu daquelas velhas máximas "o futebol é uma caixinha de surpresas" e "o jogo só acaba quando termina"?
Ontem à noite a cidade de São Paulo consumia 20% menos energia do que a 4 semanas atrás. O que prova, mais uma vez, que o problema deste país são os governantes e não a população; porque esta está apoiando o racionamento que não ocasionou e do qual nem sabia da real ameaça.
Desde quando mostrar a bunda é o ato apropriado para protestar contra o governo? Acho que só serve para excitar adolescente. Ou se realmente for forma de protesto, quem diria: as maiores expoentes da oposição são a Feiticeira, a Carla Perez, a Tiazinha...
A garota que mostrou o traseiro pintado tem 21 anos e é presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). Eu e a maioria das pessoas que conheço já havia saído há muito tempo do segundo grau aos 21 anos... mais estudo e menos mostração de bunda ajudam mais o país.
Aliás, se for medir o risco de uma profissão pelo número de baixas, o pior trabalho - aqui em SP - é o de motoboy. Ano passado morreu um motoboy a cada 36 horas.
Por outro lado é a profissão que mais surgem novas vagas todos os dias. Não resisti à piada de humor negro, não tem jeito, meu lado mal sempre aflora...
Ontem vi uma repórter perguntando para um rapaz, na fila para se inscrever para o concurso para a PM, se ele não tinha medo da violência que está sujeita a profissão. Em que país esta moça vive? Tem algum brasileiro que não esteja sujeito à violência?
ACM saiu (por enquanto), mas não há que se iludir com isto, os interesses que ele representa continuam muito bem representados.
O Fórum João Mendes foi vítima, hoje, de um atentado a bomba que feriu 3 pessoas. Infelizmente, este pode ser o primeiro sinal de total desrespeito com as instituições.
Marcos, o goleiro do Palmeiras começa a surgir como o nome mais forte para a meta da seleção brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem. Goleiro de seleção tem de ser pegador de pênalty e Marcos, ontem, mais uma vez, mostrou que faz isto muito bem (pegou 3 em 7).
E para provar que as coisas não mudam na política brasileira, olha só o nome do suplente que assumiu a vaga de ACM: ACM Júnior.
O discurso de ACM pode ser definido por aquela velha frase grega: "o mundo pariu um rato" ou se alguém preferir Shakespeare: "muito barulho por nada". Ele ameaçou, ameaçou, mas seu discurso não foi bombástico. O velho coronel ainda tem muitos interesses para manter, para se atrever a usar de verdade sua metralhadora giratória. Até porque há juristas que entendem que a renúncia não impede que ele seja considerado inelegível.
Marta Suplicy tem um nódulo na tireóide e se licenciará para retirá-lo. O que eu não gostei nesta história toda é da mentira de que não é possível saber a natureza do nódulo antes de sua retirada, é possível sim. Então eu pergunto: por que estão mentindo?
Toninho Malvadeza não pretende afundar sozinho, ele levará para o fundo tantos quantos conseguir.
ACM disse hoje, em entrevista, que "os canalhas não tardam a cair", será que ele fala por experiência própria?
Hoje, aos 30 dias do mês de maio do ano de 2001 - 180.º da Independência e 113.º da República - às 15 horas, horário de Brasília, um dos maiores coronéis da política brasileira, quiçá o maior, lerá sua renúncia no Senado. Hoje é um dia para ser lembrado, cada brasileiro se lembrará do que estava fazendo no momento em que ACM renunciou, assim como se lembram do que faziam quando Senna morreu e como os americanos lembram o que estavam fazendo quando Kennedy foi assassinado.
Um juiz texano condenou predadores sexuais - pedófilos, principalmente - a terem afixados em suas casas e carros um cartaz advertindo os outros de quem eles são. A Inquisição fazia o mesmo...
O Talibã condenou os não mulçumanos a trazerem em suas roupas uma tarja amarela para que as pessoas o identifiquem como infiéis, assim como o nazismo fez com os judeus. E não é que a história é mesmo pendular?
Os postos de combustível de SP estão fazendo uma campanha contra as administradoras de cartão de crédito, recusando a aceitar o pagamento com cartão. E eu faço minha campanha em prol dos cartões de crédito, só colocando gasolina em lugares que os aceitem.
O José Simão é o colunista mais lido da Folha de S. Paulo. Para mim esta é a maior prova de que brasileiro tem memória curta, ele é nauseantemente repetitivo em suas colunas.
A FIESP chegou a conclusão que o grande problema do Brasil é a falta da tão almejada reforma tributária. Eu sou a favor da reforma tributária, mas eu sempre pensei que o maior problema deste país fosse a má distribuição de renda...
A CET nega que pense em colocar pedágios nas principais avenidas de São Paulo, mas confessa que 3 idéias são estudadas para melhorar o trânsito, já que a operação horário de pico não produz mais efeitos: aumentar o horário de restrição de circulação, ampliar o chamado centro expandido (a área em que não se pode circular) ou, a mais radical, aumentar de 2 para 3 o número de placas proibidas de circular por dia. Não seria mais fácil investir em transporte público de qualidade para a população deixar o carro em casa?
A rádio CBN, hoje, por volta das 7h da manhã, noticiou que a Prefeitura de SP estudava a idéia de colocar pedágios nas principais avenidas da cidade. Antes do meio-dia tiveram de desdizer a notícia. Tal idéia nunca foi ventilada pela atual administração. Uma rádio que se entitula como a que toca notícia, deveria se preocupar em tocar as verdadeiras.
A Polícia Militar de Tocantis está em greve. Eles deveriam tomar cuidado: vai que o índice de criminalidade não aumenta?
A amizade, a verdadeira amizade, é uma dádiva. Amigos riem com nossas alegrias e choram conosco nossas tristezas. Mas o melhor é saber que podemos encontrar amigos em qualquer parte, até onde menos esperamos, como aqui no blogger.
Hoje vi uma pessoa defendendo um golpe de estado contra as palhaçadas que este governo anda promovendo. Com certeza este governo merece uma resposta da população, mas uma resposta democrática, à altura deste país, uma resposta nas urnas. Só defende golpe quem não sabe ou não se recorda do que aconteceu durante os anos de chumbo. A pior democracia ainda é melhor do que a melhor das ditaduras.
Tenho a sensação que a maioria das pessoas ainda não se apercebeu que a crise enérgica veio para ficar. Pelo menos até que o governo decida fazer algo a respeito e este "algo" não é de um dia para o outro, a solução da crise demanda grandes investimentos que só produzem efeitos a médio prazo. O racionamento de energia não é como racionamento de água, que choveu e pronto, 'tá resolvido. Em outras palavras: o racionamento tem data para começar e não para acabar.
FHC, sexta, mandou suspender a Medida Provisória sobre o racionamento de energia, que chegou a ser comparada ao AI-5, por desrespeitar o Estado de Direito, a sensação que dá ao ver algo assim é que a maior oposição ao governo está dentro dele, para quê fazer algo assim e depois desfazer? Não dá para pensar um pouco antes?
Aconteceu outro acidente com ultraleves no RJ, se motorista domingueiro já não presta, imagina piloto...
Fórmula 1: se para ser campeão do mundo é preciso sorte além de talento e um bom carro, Schumacher mostrou que tem e muita sorte.
Sérgio Naya foi absolvido e os ex-moradores do Palace II vão à TV ofender o juiz, que, diga-se de passagem, agiu dentro da lei. Naya já foi cassado como deputado e, para uma figura como ele, a maior pena é ter de pagar com dinheiro pelo que fez.