16 agosto, 2001

O sensacionalismo na TV precisa de limites. Acabo de saber que Gugu Liberato terá exclusividade para transmitir o parto de Carla Perez. Já é duvidoso que o fato de Carla Perez ser mãe seja notícia jornalística... Está certo que crianças nascem desde que o mundo é mundo, mas a coisa é séria, feita em hospital, com médico com máscaras... a busca por audiência há muito tempo se apartou do bom senso e do bom gosto.

violinha at 11:15 AM | Comments (0)

Dica de site: Companhia Boa Notícia. Para a gente ler também boas notícias, né não?

violinha at 11:07 AM | Comments (0)

Hoje estou de castigo em casa por conta daquele meu dente do siso que fica nasce-não-nasce. Pela manhã acordei com o rosto inchado de um lado como um personagem de desenho animado. Fui ao dentista, ele tratou o que pôde, porque está muito inflamado e disse que o jeito vai ser extrair meu dente. Eu acredito que o dente do siso deve ter tido algum papel importante na evolução, possivelmente, por surgir mais tarde, vinha substituit dentes já perdidos. Mas, hoje em dia, ele só serve para dar dor de cabeça [e de dente] e garantir o ganha-pão do dentista.

violinha at 10:56 AM | Comments (0)

Quero me desculpar com meus vizinhos, por ter tido menos tempo de visitá-los atualmente. Sinto falta de ler todos os dias seus blogs...

violinha at 10:51 AM | Comments (0)

Comprei anteontem uma impressora Epson, depois que a minha HP resolveu aceitar apenas uma folha por vez na bandeja. Eu fui para comprar outra HP, mas depois que o vendedor passou o dedo sobre o papel ainda sendo impresso e não borrou, ele me convenceu. Isto é claro, além do fato da Epson ser mais em conta que uma similar da HP. E depois, conversando com amigos, descubro que a manutenção [leia-se: compra de cartuchos] é muito mais barata. Como certas marcas vivem do nome que já construíram, sem se importar em manter seu mercado, já consolidado, com produtos de primeira linha e preços mais em conta. Para dizer a verdade, ontem, quando instalei, eu quase me arrependi, porque a bichinha insistia em fica usar a paralela, sendo que eu a conectei em uma USB. Eu apanhei para configurar. Mas, hoje, pelo menos, eu posso dizer que a HP tem uma usuária a menos.

violinha at 10:49 AM | Comments (0)
14 agosto, 2001

O autor do livro que inspirou o filme Tubarão [Jaws] agora defende os bichinhos que tornou famosos por sua voracidade. Tubarões correm sério risco de extinção, ainda mais porque, como não são dóceis e/ou simpáticos como golfinhos e baleias, ninguém se liga muito em salvá-los. Mas quem será que foi o responsável pelo medo que toda uma geração tem de tubarões? Não será o homem que justamente escreveu o livro que virou filme?

violinha at 12:58 PM | Comments (0)

Descobri o motivo da minha segunda inflamação de garganta em menos de 10 dias: meu dente do siso nascendo...

violinha at 12:51 PM | Comments (0)

De gosto duvidoso, para não dizer de mal gosto, a 2.ª foto na primeira página da Folha. Eu achava que o Notícias Populares havia saído de circulação para a entrada do Agora, mas, pelo visto, a própria Folha tomou o lugar do jornal que ficou conhecido como "torce que sai sangue".

violinha at 12:44 PM | Comments (0)
13 agosto, 2001

Amar é um constante exercício de respeito ao ritmo, gostos e quereres do outro. Aprender a exercitar este respeito é uma forma de demonstrar seu amor...

violinha at 02:42 PM | Comments (0)

Guga deu um show nas quadras de Cincinnati e lavou a alma dos torcedores brasileiros orfãos da seleção brasileira que não vence e muito menos convence.

violinha at 02:31 PM | Comments (0)

Hoje pela manhã, no trânsito, no carro que ia na minha frente estava um sujeito super estressado, buzinando, xingando todo mundo. Se o cara acorda assim em uma segunda-feira, imagine como ele termina a sexta... Será que não dá para perceber que todo este estresse só prejudica a ele e a ninguém mais?

violinha at 02:22 PM | Comments (0)

Final Fantasy lavou a honra dos filmes inspirados em games RPG. Vale a pena mesmo! O filme é muito bem feito, a história é boa e convincente [mas que os soldados atirando nos fantasmas parece Aliens, parece]. Gostei da idéia de um vilão com motivos para sê-lo.

violinha at 02:18 PM | Comments (0)