15 setembro, 2001

George Bush, um homem completamente despreparado para o importante cargo que ocupa, vai colocar os Estados Unidos em guerra e o mundo todo em uma feroz recessão. Os americanos, feridos e amedontrados, agora o apoiam aos gritos de "USA, USA!" e "show them, George", veremos se tal animação continuará quando começarem a chegar os corpos dos soldados americanos mortos. E, talvez, não sejam apenas soldados americanos que morram, mas a própria população civil, se a guerra não acontecer apenas nas terras distantes do oriente médio, mas também em território americano, como os terroristas, na última terça, provaram ser possível. Pois, Bush não percebe que está não será uma guerra nos moldes tradicionais, mas sim, diferente, desconhecida e, portanto, mais letal. A primeira guerra do século XXI não será como as do século passado.

A década de 80 ficou conhecida como a década perdida por força da recessão mundial, os terroristas árabes e Bush, ao que tudo indica, farão desta outra década perdida.

violinha at 12:59 PM | Comments (0)
14 setembro, 2001

Se eu tivesse que definir Celso Zucatelli, do Canal 21, com uma palavra, esta seria: remelento.

violinha at 06:31 PM | Comments (0)

Gostaria de saber o que fazer. Não sei se ligo, mando uma mensagem, um e-mail ou se te deixo quietinha no seu canto, lambendo suas feridas.

violinha at 06:29 PM | Comments (0)

Jô Soares, quando estava no SBT, sempre reclamava, no ar, que seu programa entrava atrasado. Agora na Globo, nunca o vi reclamar, apesar de ser exibido, muitas vezes, depois da 1 da manhã. Ué?! Por que será que ele mudou de atitude? Tornou-se notívago?

violinha at 06:23 PM | Comments (0)

Meu provedor, todos dias, no final da tarde, parece um pisca-pisca: funciona, não funciona. Eu caio o tempo todo. Não mudei até agora de provedor apenas por conta dos meus e-mails, que temo perder, porque vontade não me falta.

violinha at 05:52 PM | Comments (0)

Meu amor: já imaginou se os terroristas tivessem atingido a sede da Coca-cola em Atlanta e destruído sua fórmula? O que você faria? Beberia Pepsi?

violinha at 05:40 PM | Comments (0)

Vou repetir o que já escrevi antes: acho isto uma besteira tamanha, é óbvio que circundando-se a fumaça somos levados a ver o que a linha desenha, mas vem bem a calhar para a imagem maniqueísta de guerra que o Presidente Bush quer passar na sua luta do bem [entenda-se: EUA] contra o mal [os árabes].

violinha at 05:30 PM | Comments (0)

Falei antes da imagem que anda circulando pela net, olha ela aqui:

violinha at 05:24 PM | Comments (0)

Daniel: desculpe-me, mas eu vou discordar de você. Direitos humanos são para todo mundo, indistintamente. E eu não tenho medo de professar que defendo os Direitos Humanos inclusive para os termocéfalos que fizeram aquele atentado [e sobreviveram a ele], pelo simples motivo que sou melhor do que eles. O que eles fizeram foi um ato cruel, mas merecem tratamento diferente do que dispensaram às suas vítimas, sob pena de repetirmos sua bárbarie.

violinha at 04:50 PM | Comments (0)

Se eu tivesse de apostar, apostaria minhas fichas no Taleban entregando Bin Laden para os Estados Unidos num clima de amigos para sempre.

É claro que eu posso estar errada, até porque eu deixo o previsionismo para cartomantes, leitores de tarot e de mão, astrólogos e outros picaretas.

violinha at 02:16 PM | Comments (0)

Osama Bin Laden, o homem acusado de arquitetar o ataque terrorista ao WTC e ao Pentágono, é cria dos Estados Unidos, assim como Saddam Hussein. Ambos foram aliados do Tio Sam durante a Guerra Fria e deixados órfãos ao final dela.

E a criatura se volta contra seu criador.

violinha at 02:15 PM | Comments (0)

George W. Bush recebeu carta branca do Congresso para combater o terrorismo. Sendo Bush quem é, dá para ficar um pouco apreensivo com o que ele pode vir a fazer; mas, por outro lado, uma ação global anti-terrorismo seria bem vinda.

violinha at 02:13 PM | Comments (0)

Está circulando por e-mail um arquivo *.jgp que mostraria, na fumaça da explosão do WTC, a imagem do coisa-ruim. Acho que se prestar atenção se verá também da Branca de Neve e o 7 anões...*dããã* Não adianta tentar satanizar os atentados, aquilo lá foi obra de alguns homens que acreditam que matar pessoas é uma boa forma de fazer suas idéias serem difundidas. É obra da falta de educação ética, de solidariedade, de respeito à vida de seu semelhante. Dá mistura explosiva e mal-cheirosa entre religião e política.

violinha at 02:09 PM | Comments (0)
13 setembro, 2001

Se ficar comprovado que brasileiros morreram no atentado ao WTC, o Presidente deve considerar este um ato contra a República Federativa do Brasil e enviar para o país de origem dos terroristas tudo o que há de ruim aqui: a fome, o desemprego, o analfabetismo, a má distribuição de renda, a corrupção, a dengue, o cólera, a seleção brasileira, o sarapatel, o Maluf, o Jader Barbalho, o ACM e a Marília Gabriela.

Aí quero ver se o povo de lá vai sair às ruas para comemorar como se tivesse ganho Copa do Mundo. E o Bush pensando que eles que tem poderio bélico...

violinha at 04:10 PM | Comments (0)

"Que nenhum ser humano decente se esqueça de que a imensa maioria dos árabes e outros muçulmanos não é cúmplice do crime nem se regojiza com ele."
Amos Oz, na Folha de S. Paulo. Vale dizer que Amos Oz é israelense.

violinha at 03:05 PM | Comments (0)

Depois de todo aquele horror, dá uma sensação de renascimento saber de gente saindo viva daqueles escombros.

violinha at 02:58 PM | Comments (0)

Teoria da conspiração: e se o governo dos Estados Unidos, querendo aprovar seus escudos antimísseis, não tivesse se importado em sacrificar alguns milhares de vidas para criar pânico? Não é muito fácil culpar árabes que até agora não se manifestaram?

violinha at 02:56 PM | Comments (0)

Todo mundo, ao menos uma vez na vida, movido pela paixão, já fez algo que, mais tarde, pensou "mas eu tive coragem de fazer isso?". A paixão por alguém nos faz perder o amor-próprio, correr atrás, perseguir, humilharmo-nos, enfim. E, infelizmente, para nada. Quanto mais abrimos mão de nosso amor-próprio, menos o objeto de nossa paixão nos respeita.

Relacionamentos só são complicados quando uma das pessoas envolvidas não quer o mesmo que a outra quer. Quando ambos querem compromisso, ou a falta dele, tudo é tão simples. Os problemas acontecem quando entra em cena a rejeição. Ser rejeitado talvez seja o pior sentimento humano. Desejar alguém que não nos deseja, dói; porque nos sentimos incapazes de provocar na pessoa o mesmo sentimento que ela nos provoca. Mas sentimentos não podem ser provocados ou os sentimos ou não.

violinha at 02:48 PM | Comments (0)

Eu odeio reunião! Odeio, odeio, odeio!

violinha at 02:31 PM | Comments (0)
12 setembro, 2001

Li, no blog da Cláudia, que ela teve dificuldades para dormir a noite passada. Cláudia? Será que alguém no planeta - fora os responsáveis por esta tragédia - dormiu bem a noite passada?

Afinal, ali só tinha gente indo estudar ou trabalhar, gente como a gente, que não estavam em guerra contra ninguém...

violinha at 04:21 PM | Comments (0)

Preciso aprender a dar mais atenção aos meus amigos de verdade e deixar de lado os de ocasião.

violinha at 02:18 PM | Comments (0)

Tenho uma teoria de que os terroristas são velhinhos residentes da Flórida, que não tiveram seus votos computados nas últimas eleições. E esqueceram de deixar um para trás, para explicar o porquê de seu protesto.

violinha at 02:14 PM | Comments (0)

Ontem, 11 de setembro de 2.001, fiz 3 anos e 8 meses de namoro. Em meio a todos aqueles acontecimentos trágicos, a sensação angustiante de "para-onde-vai-o-mundo", minha sogra hospitalizada e meu amor toda a tarde e maior parte da noite lá com ela, ouvir, no final do dia um Feliz aniversário, amor! foi um bálsamo para os meus sentidos cansados.

Quando comecei a namorar, eu estranhava tudo dar tão certo, se alguém me perguntava como estava o namoro, eu só respondia: "ah, tá tudo bem!", simplesmente não tinha o que contar, porque estava tudo, de fato, muito bem, tudo lindo e maravilhoso. E, foi aí, que me dei conta que estava caminhando por trilhas desconhecidas por mim, até então. Todos os meus relacionamentos anteriores deram errado, mais cedo ou mais tarde, talvez porque não quisessemos a mesma coisa da relação ao mesmo tempo: quando eu queria farra, a pessoa queria compromisso; e quando eu queria compromisso, estava ao lado de alguém que não queria oferecer exclusividade. Ou, ainda, não tínhamos os mesmos valores ou as diferenças culturais terminavam nos separando. Mas hoje não é assim, tudo é perfeito. Há poesia nas coisas mais prosaicas do nosso cotidiano.

violinha at 02:01 PM | Comments (0)

Vi na TV, recebi por e-mail e até andei lendo em alguns blogs aquela baboseira que o Nostradamus previu o atentado que aconteceu hoje e que este é o início da terceira guerra mundial.

Tenho 31 anos e já perdi as contas de quantas vezes ouvi dizer que a terceira grande guerra estava começando. Como também perdi as contas de quantas profecias do Nostradamus usaram para explicar isto ou aquilo. Ou quantas vezes seus "seguidores" não conseguiram explicar porque suas profecias falharam [como aquela que o mundo ia acabar ano passado]. Se a gente procurar com vontade, acha a "previsão" deste atentado até na Bíblia ou no gibi da Mônica. A gente lê o que quer, onde quer.

violinha at 12:12 AM | Comments (0)

Como desgraça pouca é bobagem, minha sogra passou mal e está internada no InCor [não, ela não ficou impressionada com os atentados ao WTC, já levantou mal]. Está tudo bem, mas ela vai ficar lá de castigo por uns 2 dias para exames. Acabei de chegar de lá.

Este foi um loooongo dia.

Dizem que todo americano se lembra do que estava fazendo no momento do assassinato de Kennedy, pois acho que agora cada pessoa deste planeta se lembrará do estava fazendo no momento deste atentado horroroso.

violinha at 12:01 AM | Comments (0)
11 setembro, 2001

Agora, cá entre nós, a Inteligência norte-americana, não é meio burra?

violinha at 03:11 PM | Comments (0)

O ataque terrorista nos EUA tomou tanto os noticiários que eu até esqueci de comentar o assassinato do Prefeito de Campinas. Gente, o que foi aquilo? Agora políticos vão querer engrossar seus salários com adicional de periculosidade.

violinha at 03:09 PM | Comments (0)

Isabel: eu leio seu blog, sim. E, desculpe, eu achei que era vestibular, mas concurso também é de tirar o sono...

violinha at 03:07 PM | Comments (0)

Estamos presenciando a história ser escrita, neste momento. Este ataque está sendo comparado ao de Pearl Habor, por sua gravidade e poder de destruição e ao assassinato de Kennedy, pela comoção mundial.

violinha at 02:51 PM | Comments (0)

Para descontrair, depois de tudo o que já aconteceu hoje, vou fazer uma paródia dos hamster-bloggeiros da Tata, usando meus gatos:

Ei?!! Desligue esta luz, estamos dormindo!
Quem fez este barulho? Estamos dormindo!
Estamos acordados: alimente-nos!
Ração de sardinha? *enterra* *enterra* Eu só como de atum ou salmão.
Você não percebeu que eu virei minha barriga alguns milímetros para o seu lado? *ronrona* Coce-a!
Por que esta porta está fechada? *mia* Abra-a!
*mia* *mia* Saia da minha poltrona favorita!

violinha at 02:24 PM | Comments (0)

Depois de ver algo assim acontecer, só dá para agradecer viver neste país: tem roubalheira, bagunça, corrupção, má distribuição de renda, mas nossa maior guerra santa é contra a Argentina no futebol.

violinha at 02:12 PM | Comments (0)

Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado. Quando aconteceu o atentado em Oklahoma também creditaram aos fundamentalistas islâmicos e o inimigo morava por lá mesmo.

violinha at 02:06 PM | Comments (0)

Os terroristas fizeram a lição de casa direitinho ou alguém mais sabia que o World Trade Center resistia ao impacto de um 727 e por isto os aviões usados eram do modelo 767?

violinha at 02:03 PM | Comments (0)

Não sei se outros estão com esta sensação, mas eu estou vendo e revendo as imagens na TV para acreditar que realmente aconteceu.

Quando fico sabendo de mortes assim, aos montes e de maneira tão estúpida, só consigo pensar que cada uma dessas pessoas tinha todo um círculo de relações: amores, amigos, parentes, planos e sonhos e que tudo se foi...

violinha at 12:42 PM | Comments (0)

O terror é a expressão máxima da barbárie. Não se faz guerra contra civis, contra pessoas indistintas. Guerreia-se contra exércitos, porque soldados sabem que estão lá para matar ou morrer, não se mata quem está indo ao trabalho, trabalhando, estudando. Dá para angariar alguma simpatia com atos como estes? Ou só o repúdio do mundo civilizado?

Os atos praticados contra os Estados Unidos estão sendo considerados atos de guerra, e não mais atos terroristas, tamanho foi o ataque perpetrado.

Os narradores das TVs européias avisam, diante das imagens, que isto ocorreu mesmo, que não é ficção.

O líder palestino Arafat parece ser o único no Oriente Médio com a cabeça no lugar, ele apresentou sua condolências ao povo americano. Enquanto isto, o resto da população da região comemora os ataques bem-sucedidos como se tivessem ganho a Copa do Mundo.

A Deda escreveu em seu blog que a culpa maior é da política do presidente Bush. Desculpe, querida, mas eu vou discordar. Fazer este raciocínio é o mesmo que dizer, "mutatis mutandis", que a culpa do estupro é da mulher que anda vestida sedutoramente. A política global norte-americana auto-centrada alimenta estes ódios ao pensar uma prosperidade apenas sua, e não mundial, mas o grande culpado é quem praticou os atentados. Ou seja, em última instância, a mistura mal cheirosa entre religião e estado. Como pode ser santa uma guerra que mata pessoas que nem sabiam que guerreavam?

É óbvio que os Estados Unidos vão responder à altura. O que dá medo é o tamanho do revide. Já sabemos como a história começa, mas não sabemos como acabará.

Esta, com toda certeza, entra para a história como uma terça-feira negra.

violinha at 12:24 PM | Comments (0)
10 setembro, 2001

As tramas do amor e das dores de amor aprendemos sozinhos. É uma experiência pessoal, onde cada um passa por ela sozinho, como uma ordália ou uma cruzada de uma só pessoa. Não dá para chegar e dizer, por mais que se queira: "cai fora que é roubada". Até porque a pessoa não quer ouvir a verdade que dói, mas a mentira que acalenta. Por mais que seja ruim ver alguém querido sofrendo, faz parte da amizade esta espera indefinida, até o momento em que a realidade se imporá ao sonho e o amigo será, então, requisitado.

Ou talvez, apenas talvez, as pessoas, diferentemente de nós, prefiram viver de susto. Não se atêm a manter o amor para a alma, assim como a paixão para o corpo. Deixam a paixão invadir a mente, o raciocínio e assim, vivem, acreditando que amam, sem saber, que amar jamais implica em sofrimento, pois amor se conta a dois e a quem ama é insuportável a idéia de fazer a pessoa amada sofrer.

Pessoas especiais deveriam saber-se especiais e não se contentar com pouco, porque merecem muito, mas cabe a elas irem buscar este muito a que fazem jus.

violinha at 06:55 PM | Comments (0)

Cris: rio muito com seus posts, minina. Só não digo [ou escrevo] que você está perdendo tempo na medicina, porque ela precisa de gente assim mesmo, como você...

violinha at 02:25 PM | Comments (0)

A melhor medida do amor não é saber se somos felizes ao lado da pessoa amada, mas se ela realmente se importa em nos fazer felizes.

violinha at 02:21 PM | Comments (0)

Descobri que não há qualquer e-mail para entrar em contato com a Isabel, então, mocinha, deixo recado para você aqui no meu blog, já que também não consegui postar comentários no seu: vale para você o que eu escrevi para a Deda, vestibular é dose mesmo, é a somatória de tudo o que estressa alguém: concorrência, cobrança, escolhas definitivas, estar sobre o fio da navalha entre o fracasso e o sucesso. A melhor fórmula para evitar o estresse ainda é estudar. Mas dentro do seu ritmo. Não adianta ficar olhando para as letrinhas formando palavras e estas, frases nos livros com os pensamentos em outro lugar. E tem de arrumar tempo para o lazer ou a cabeça não aguenta, ok? Se cuida e beijo grande. Me escreve para dizer o que você está prestando?

violinha at 02:15 PM | Comments (0)

A Deda mudou seu layout - fez o novo com suas próprias mãos - passem lá e elogiem para dar uma força para ela!

violinha at 01:01 PM | Comments (0)

O Brasil sempre é acusado de explorar o turismo sexual. Mas peraí. Existiriam prostitutas se não houvesse quem se interessasse por seus serviços? Se há turismo sexual no Brasil, inclusive envolvendo meninas, é porque há quem procure por estes serviços, melhor dizendo estrangeiros endinheirados que vem até aqui apenas atrás disto.

Não estou tirando a responsabilidade do governo, é claro que a má distribuição de renda empurra as pessoas ou as leva a empurrar suas filhas para prostituição.

violinha at 12:50 PM | Comments (0)

Ontem eu escrevi sobre a necessidade de homens de bem na política e hoje fico sabendo que a Convenção do PMDB para eleger seu novo presidente ontem em Brasília foi uma baixaria só. Não só precisamos de homens de bem na política como também devemos extirpar os maus.

violinha at 12:47 PM | Comments (0)

A gente vê e recebe tantas listas do tipo 'você sabe quando...', pois aqui vai minha versão:

Você sabe que está namorando sério quando...

... seus presentes para ele/ela deixam de custas algumas dezenas de reais e passam a custar algumas centenas;
... você não tem mais problemas para dormir com sua presença na cama, mas sim com sua ausência;
... você sabe de cor [ou tem anotado em algum lugar] os números de conta corrente, senhas, RG e CPF dele/dela;
... seu gato e/ou cachorro fazem festa quando ele/ela chegam na sua casa;
... ele/ela passam no supermercado e faz compras para sua casa, dizendo "ah! Eu sempre como aqui";
... ele/ela deixam roupas na sua casa;
... ele/ela deixam roupas para lavar na sua casa;
... os pais, parentes e amigos dele/dela tem o telefone da sua casa e seu celular para procurá-lo/la;
... você sabe a data do aniversário dos pais dele/dela;
... seus pais o/a incluem na lista de presentes de Natal;
... os pais dele/dela te incluem na lista de presentes de Natal.

Se eu lembrar mais de alguma coisa, eu incluo depois.

violinha at 12:43 PM | Comments (0)

Se algum político aprovar uma lei que determine que segundas-feiras pós-feriado serão feriado também [para recuperarmos nossas forças], tem meu voto para o resto da minha vida... HeHeHe *brincadeirinha*

violinha at 12:29 PM | Comments (0)
09 setembro, 2001

Deda: lembro da época do vestibular como a pior fase da minha vida. É claro que passei por outros momentos, digamos, cruciais em minha vida, mas o vestibular - pela época de nossa vida em que ocorre, pela cobrança [nossa própria, de pais e parentes], por tudo o que significa [escolher sua futura profissão] - é a mais complicada. Até porque envolve ou é agora ou só no próximo ano. Mas, diga-se, é recompensador, tenho para mim que os anos de faculdade foram os melhores de minha vida. Não que agora seja ruim, mas a carga de responsabilidade é muito maior, aquela época era descompromissada.

Me dá [os puristas da língua que me perdoem, mas não soava bem aqui um "dá-me"] um certo orgulho você ter escolhido a mesma carreira que eu. Uma carreira clássica, quando há tantas novas e modernas tão sedutoras por aí. Costumo brincar, para provocar os outros, que há 3 carreiras que você não precisa explicar porquê escolheu uma delas: direito, medicina e engenharia; em todas as outras a pessoa diz: "eu fiz ******, porque ...." HeHeHe

violinha at 08:53 PM | Comments (0)

Felipe Scolari declarou esta semana que pode acontecer do Brasil não se classificar para a Copa do Mundo. Eu, particularmente, duvido. Se ficar em quinto ainda tem repescagem e interessa, por motivos comerciais, que o Brasil jogue a Copa. Porém, se o país não se classificar a culpa não será do Felipão, mas da bugunça generalizada que toma conta do futebol no país. Ricardo Teixeira com seus desmandos e falcatruas acabou com um dos poucos orgulhos que o brasileiro tinha, o de ser o melhor futebol do mundo. Mas também o que se pode esperar de um esporte que é comandado por pessoas como Teixeira, Farah, Eurico Miranda?

O futebol, assim como a política brasileira, só voltará a nos orgulhar quando homens de bem os escolherem como profissão e meio de vida. Enquanto estas atividades estiverem nas mãos de pessoas do quilate dos exemplos fartos que temos hoje, continuará a ser este lixo que temos visto.

violinha at 08:23 PM | Comments (0)

Todo feriado é a mesma história: o número de mortes nas estradas supera o do ano anterior. Ou seja, as pessoas continuam dirigindo como se fosse brincadeira, sem tomar os devidos cuidados, sem fazer a devida manutenção do veículo, alguns alcoolizados. Pior é que o irresponsável termina levando a vida de quem não tem nada a ver com isto...

violinha at 07:55 PM | Comments (0)

Uma amiga minha fez cirurgia para corrigir a miopia. Operou segunda e hoje já estava aqui em casa, jogando playstation; na verdade, na quarta ela já pôde ir trabalhar na boa. Às vezes, eu penso que deveria fazer - sou cega como um morcego - mas, devo confessar, eu tenho medo. Talvez, se eu me informasse mais, criaria coragem. Conheço tanta gente que fez e se deu super bem, está super feliz. Acho que minha rejeição à cirurgia passa pelo fato de que eu me dou super bem com lentes de contato, a maioria das pessoas que me conhece [bem] nunca me viu de óculos. Mas depender de lentes e óculos quando há uma cirurgia corretora que envolve pouco risco e tem grande margem de sucesso soa meio como tolice, não?

violinha at 12:01 AM | Comments (0)