20 setembro, 2001

George Bush parece pronto para colocar seu país em guerra. Grande parte dos americanos, apontam pesquisas, já se consideram em estado de guerra, aliás. O que mais poderia desejar um presidente do que uma guerra em seu primeiro ano de mandato? Bush precisa agradar seu partido [republicano] e os financiadores de sua campanha [grande parte de seus recursos vieram das indústrias de armas]. Devemos lembrar que a indústria de armas não vê uma guerra para vender maciçamente seus produtos desde a do Golfo. Os períodos pós-guerras, comprovadamente, são os melhores anos de crescimento de um país. Sem falar no fato que se resolve parte do problema do desemprego pois parte da população economicamente ativa morre. Ou seja, George Bush tem em mãos todos os trunfos para se reeleger: uma guerra em seu primeiro ano de mandato e outros anos ainda para reeerguer o país.

violinha at 10:41 PM | Comments (0)

Uma amiga querida perdeu sua avó hoje e eu queria deixar-lhe aqui um recadinho, pois talvez ele também seja um recado para outros:
Minha avó se foi há mais de 3 anos e eu ainda sinto sua falta. Sinto muito sua falta. A dor da perda já passou, mas a saudade ficou. Não é mais uma saudade doída, mas sim da falta que ela faz com todo o carinho que ela sempre me deu. Assim, quando a parte mais dolorosa da perda passar, só restarão as lembranças boas de tudo o que vocês dividiram, de todo o afeto que ela lhe deu. A verdadeira eternidade que alguém pode atingir é esta: ser lembrado com carinho por todos aqueles para quem foi importante. Lembre-se, minininha, que ela está lá em cima olhando por você e que Deus apenas a chamou porque precisava de mais um anjo em seus exércitos celestiais.

violinha at 10:31 PM | Comments (0)

Ihh... Isabel, mudei o layout do meu blog de novo, já não são mais irmãozinhos.

violinha at 10:19 PM | Comments (0)

Não tenho vocação para "vaquinha de presépio". Não sei dizer amém para tudo. Espero que meus amigos escutem meus pontos de vistas, minhas opiniões ,ainda que não concordem com elas. Aliás, espero que não concordem sempre, pois não haveria crescimento se não fosse assim.

Pessoas autoritárias, que apenas desejam em torno de si quem concorde em tudo, não tem amigos, mas seguidores. E seguidores não questionam seus "líderes" e cometem barbaridades como aquela de Nova Iorque semana passada. Não tenho estofo para ser assim. Acredito na diversidade e no respeito à opinião que não é a minha. Nem todos são assim... desperdício de espírito.

violinha at 11:56 AM | Comments (0)
19 setembro, 2001

Desculpem o blog meio desajeitado ainda, falta acertar umas coisinhas aqui e outras ali, mas me livrei do template e das cores que já não aguentava mais.

violinha at 05:06 PM | Comments (0)

Talvez um dos aprendizados mais duros na vida seja o de deixar ir, de dar o basta, de colocar ponto final, de virar a página. Todavia, este é um aprendizado necessário, pois tem a ver com maturidade, com torna-se, de fato, um adulto. Não me refiro aqui à idade cronológica, mas ao agir como adulto diante dos fatos da vida. A maturidade é o passaporte de entrada nesta vida adulta. Torna-se adulto não diminui a dor ou a aspereza das coisas, mas as coloca na perspectiva correta para que possamos superar nossos obstáculos e o mais importante: nos dá a liberdade de termos o rumo de nossas vidas em nossas mãos.

violinha at 04:11 PM | Comments (0)

Tem coisa mais irritante no trânsito, fora engarrafamento, do que um carro, na sua frente, a 10 ou 20 km/h ABAIXO da velocidade permitida?

violinha at 03:55 PM | Comments (0)

A amizade alimenta-se da convivência; da troca mútua de carinho, afeto, palavras e idéias. Pois, a amizade é como um jardim. Com cuidado constante, cresce e floresce. Largado, as ervas daninhas sufocam toda a vida que ali havia e não nos resta mais nada além da terra deserta.

A Deda, ontem, me dedicou um texto sobre amizade do Vinícius de Moraes publicado no psiu. Como te disse ontem, eu conhecia o texto, mas, mesmo assim, obrigada pela linda homenagem!"

violinha at 03:46 PM | Comments (0)

Acredito no livre-arbítrio. Acredito, piamente, que as pessoas devam fazer suas próprias escolhas, de como conduzirão suas vidas. Mas também devem arcar com as consequências destas mesmas escolhas, sejam elas boas ou más. Inclusive com a alegria ou tristeza que advir destas escolhas. Todavia, creio, que algumas pessoas escolhem a infelicidade ao invés da alegria. Talvez, arcar com o peso da liberdade de escolher ser feliz seja demais e seja, infinitamente, mais fácil optar pela tristeza, sua angústia e lágrimas. Pois a felicidade envolve o agir, envolve a busca desta felicidade e o ato de assumir os riscos desta procura; enquanto à tristeza, por sua vez, basta o sentir pena de si mesmo, o não-agir.

violinha at 12:19 PM | Comments (0)

Osama Bin Laden já confirmou que irá se entregar, desde que o governador Geraldo Alckmin vá lá garantir sua segurança...

violinha at 11:43 AM | Comments (0)

A revolta bege, com certeza, é a revolta de muita gente, eu ri muito com algumas das situações descritas ali.

violinha at 11:39 AM | Comments (0)
18 setembro, 2001

Há uma grande vantagem do frio, desde que não seja acompanhado de chuva: o trânsito melhora sensivelmente.

violinha at 02:21 PM | Comments (0)

Pode até que Osama Bin Laden tenha arquitetado e ordenado os atentados da semana passada aos Estados Unidos. Mas sei lá, tenho cá minhas dúvidas e continuo achando que foi a extrema direita americana. Quando McVeigh cometeu o atentado em Oklahoma as suspeitas recaíram nos árabes e estes só deixaram de ser os principais acusados porque não havia como negar que o autor era um americano branco condecorado na Guerra do Golfo. Agora, a mesma inteligência americana que foi incapaz de desconfiar de um atentado desta proporção - que com, toda certeza, demandou muitos preparativos - já sabe "de tudo" e aponta o multimilionário saudita como principal responsável. Sei não, sei não...

violinha at 02:19 PM | Comments (0)

Descobri que tenho o mesmo notebook que o Daniel. E que ele também é casado com a esposa de um amigo meu: a Dona Encrenca... *HeHeHe*

violinha at 02:09 PM | Comments (0)
17 setembro, 2001

Já sei quem praticou o atentado: Coronel Mostarda, na biblioteca com o candelabro!

violinha at 04:35 PM | Comments (0)

Hoje ouvi no rádio um locutor, comentando um artigo que saiu em um jornal, cujo articulista dizia que todos os países que satanizam os Estados Unidos são ditaduras civis ou religiosas e que uma guerra contra eles poderia terminar libertando seu povo.

Não sei se concordo com a última afirmação, mas não é que eles são todos ditaduras mesmo?

violinha at 04:31 PM | Comments (0)

Creio que o tempo é o melhor antídoto para dores de amor. Ainda que passe lentamente, ele é que curará cada ferida. Porém, a noção de tempo depende muito de cada pessoa: podemos considerar a coisa como finda e aguardamos nossa recuperação. Ou podemos ficar lamentando o que aconteceu e tentar, mentalmente, corrigir o que não há para ser corrigido.

Alguém só é ético nas relações sociais, se também o é nas relações humanas. Alguém que mente e engana faltou com os princípios éticos básicos de qualquer relação amorosa ou de amizade. Se alguém age assim em relações que envolvem afeto, o que não é capaz de fazer em relações que não o envolvem?

violinha at 04:28 PM | Comments (0)

Fiquei muito impressionada com o acidente do piloto italiano da Fórmula Mundial Alessandro Zanardi. Só fico pensando no momento em que ele acordar e souber que perdeu as pernas...

violinha at 04:22 PM | Comments (0)

Roubar alguns minutinhos do meu dia e ir almoçar - ainda que rapidamente - com meu amor: esquentou meu dia e o deixou ensolarado.

violinha at 04:20 PM | Comments (0)

Os Estados Unidos tem todo direito de pressionar o Afeganistão para que entreguem Bin Laden, já que o terrorismo é um atentado contra toda a humanidade, mas deveriam apresentar provas concretas contra ele, e não apenas suspeitas. Entrar em guerra contra todo um país por conta de um único homem é temerário. E as vidas de civis que, certamente, morrerão? Não se estará repetindo os absurdos da semana passada? Ou a vida deles vale menos por que não professam a mesma religião que o mundo ocidental?

violinha at 04:14 PM | Comments (0)

Como está frio... *bruuuuuh*

violinha at 04:09 PM | Comments (0)
16 setembro, 2001

Não dá para aguentar Reginaldo Leme e Galvão Bueno colocando uruca no piloto que está na frente do Rubinho. Se Barrichello for vencer e convencer deve fazer com suas próprias forças, como o fez no único GP que ganhou, e não apenas porque o carro da frente pifou.

Juan Pablo Montoya tem tudo para ser um campeão: estreante este ano, já venceum um GP e fez 3 pole positions, sendo que uma dela com a maior diferença para o segundo colocado em 27 anos.

violinha at 05:13 PM | Comments (0)

Depois daquele acidente em 1996 com o Fokker 100 da TAM em São Paulo, eu sempre evitei voar pela companhia. Se, por acaso, não havia como evitar, eu sempre fui apreensiva. E hoje descubro que a TAM fez mais uma vítima em seus aviões.

Não tenho medo por ser supersticiosa, mas quem entende diz que a TAM economiza na manutenção de seus aviões para garantir seus superavits na contabilidade. Afinal, comida, filminho, tapete vermelho a gente vê com os próprios olhos; falta de manutenção, não.

violinha at 05:11 PM | Comments (0)

Sai de casa às 12:20 e os termômetros marcavam 21º. Cheguei agora a pouco e eles marcavam: 13º. Fui ao cinema ver "amnésia", receando passar calor [já que por conta do racionamento de energia, o ar do cinema fica desligado] e sai do shopping sentindo frio.

Aliás, que nome infeliz deram para o filme "amésia", já que não é de amnésia que o personagem principal sofre.

Eu me lembro de uma época em que o ar condicionado dos cinemas funcionava a todo vapor e eu passava frio. Eu reclamava, mas depois da crise energética, descobri que eu era feliz e não sabia.

violinha at 05:06 PM | Comments (0)