16 novembro, 2001

No último fim de semana, Rubens Barrichelo capitaneou sua equipe na vitória nas 500 milhas da Granja Viana, um pega de kart que dura quase 24 horas em que participam os que podem bancar o caro esporte. Rubinho e seus companheiros eram os únicos participantes que são profissionais do automobilismo. Então, ganhar ali era mais ou menos como brigar com bêbado: perder é feio e ganhar é obrigação. Mas a Globo fez a maior cobertura da vitória, anunciando-a como: "Rubinho fecha o ano com vitória".

Barrichello completou sua segunda temporada na Ferrari, duas temporadas vitoriosas para a equipe, com uma mera vitória no currículo. Seu antecessor, Eddi Irvine, numa Ferrari que não era campeã, fez bem mais.

violinha at 02:57 PM | Comments (0)

Os EUA acabam de aprovar uma lei anti-terrorismo que praticamente acaba com todos os direitos individuais. Por esta supostos terroristas [já que não há como se ter certeza de quem antes, sem a análise imparcial de todas as provas] podem ser presos, julgados por um tribunal militar secreto e sumariamente executados. Ou seja, na prática, os EUA governado pelo republicano George Bush viraram um lugar tão seguro para se viver ou mesmo transitar como o Afeganistão do Taleban, em que pessoas podem ser presas andando na rua e julgadas sem que paire sobre elas nada além de mera suspeita infundada.

violinha at 02:48 PM | Comments (0)

Caetano Veloso foi mais do que infeliz, sendo quem é, um formador de opinião, ao dizer que Osama Bin Laden é um homem bonito. Mas quer saber? Eu acho que poderiam usar isto para fazer o terrorista mais procurado do mundo se entregar. Os EUA não jogam bombas no Afeganistão o tempo todo? Então, poderiam jogar uns planfletos dizendo que ou o Bin Laden se entrega ou quando for preso será obrigado a conhecer [no sentido bíblico do termo] o Caê.

violinha at 02:43 PM | Comments (0)
14 novembro, 2001

Recadinhos:

Ni: já estou com saudades de nossas conversas [quase] diárias no ICQ.

Leo: saudades de você também.

Du: gostei do seu novo layout, lembra um pouco o meu, né? HeHeHe

violinha at 04:58 PM | Comments (0)

Quando a União Soviética caiu, o mundo todo se surpreendou com a opulência com que viviam os líderes comunistas que pregavam a igualdade no modo de vida e a posse comum [de todos] dos bens. Ontem, quando as tropas da Aliança do Norte, depois de tomarem Cabul, entraram nas casas antes ocupadas pelos líderes do Taleban, que bateram em retirada, ficaram surpresos ao encontrar aparelhos de televisão, objeto proibido pela doutrina radical dos talebans. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?

violinha at 04:51 PM | Comments (0)

A Rede Globo pagou uma fortuna, antecipadamente, pelo direito de transmitir a Copa do Mundo. E agora está com medo de ver seu investimento sair voando pela janela. Não é à toa que o bordão que o Galvão Bueno usa na chamada do jogo desta quarta é: "hoje é tudo ou nada". E é isto mesmo, para a emissora dele. Ou mais alguém se importa tanto com a classificação deste timinho chifrim? A não classificação do Brasil para a Copa do Mundo [pela primeira vez] seria a coroação definitiva dos desmandos de Ricardo Teixeira frente à CBF e da cartolagem brasileira que lhe beija a mão [para não escrever bunda].

violinha at 04:43 PM | Comments (0)

E chegaram aqui procurando: como montar um blog [outra vez], Domenico de Masi, frontline e desenho do alcorão [??!!!].

violinha at 04:36 PM | Comments (0)
13 novembro, 2001

A Casa dos Artistas, descaradamente clonada do holândes Big Brother, impôs a primeira derrota para o Fantástico em seus 29 anos de existência. E isto já bastaria para tirar o sono dos executivos da Globo, mas o programa tem se mostrado um fenômeno não só de audiência, mas de repercussão. A grande sacada de SS foi a de colocar artistas [ainda que de segundo escalão] na tal casa, e não desconhecidos. O público sempre quis saber da vida íntima de seus ídolos, basta ver como vendem e se proliferam estas revistas sobre bastidores da TV. Vê-los presos em uma casa dá um ar de vouyerismo à coisa toda e por isto a fórmula está dando certo.

Por sua vez, No Limite, que foi um sucesso estrondoso na primeira vez que foi ao ar, está tendo desempenho pífio em sua terceira edição. Tenho minha teoria sobre isto. A primeira edição foi em uma praia. Uma praia deserta evoca a idéia de náufragos que faz sucesso desde a época em que foi lançado Robison Crusoé e continua até hoje, basta lembrar de Tom Hanks em Náufrago. Evoca também o sonho idílico de largar tudo e ir para uma ilha deserta. Já as outras edições foram feitas em meio a mata fechada. Matas e florestas são assustadoras. Basta lembrar de A Bruxa de Blair, que se passava no meio de uma floresta. Fãs de X-files são unânimes em afirmar que as melhores temporadas da série foram aquelas gravadas nas florestas de Vancouver e não as mais recentes, filmadas no deserto da Califórnia. Colocar os participantes neste ambiente hostil passa uma sensação muito forte de pessoas sendo torturadas pelo Zeca Camargo, que aparece sempre bronzeado e sadio apresentando pessoas passando fome, comendo coisas nojentas e submetidas às mais variadas gincanas sádicas.

violinha at 11:52 AM | Comments (0)

As mulheres, definitivamente, estão conseguindo a igualdade em relação aos homens. Pelo menos em coisas ruins. Assim como para eles, o homicídio passou a ser a principal causa da morte de mulheres entre 10 e 49 anos na região metropolitana de São Paulo.

Enquanto isto na Sala da Justiça...

o Secretário de Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi só faz engordar sua pança já avantajada.

violinha at 11:35 AM | Comments (0)

A Artie está mesmo prenha e esperamos gatinhos para daqui 15 ou 20 dias.

violinha at 11:32 AM | Comments (0)
12 novembro, 2001

Este fim de semana fui para Santo Antonio do Pinhal e ficamos aqui. A pousada é fofa demais, mas não é barata, mas, naquela região, pousada barata é muito chifrim. A cidade é uma graça - não é aquela coisa completamente comercial como Campos do Jordão - e dá para ir para lá no verão também, já que há trilhas, cachoeiras e até salto de asa delta [conversando na pousada da para agendar salto duplo, só que não sai por menos de R$ 100,00].

violinha at 01:08 PM | Comments (0)

Um air bus 300 da American Airlines acaba de cair no Queens em Nova Iorque. Não se sabe ainda se se trata de mais um ato terrorista ou se é apenas um acidente aéreo. Mas eu me pergunto: algum americano conseguirá viajar de avião ou mesmo dormir sem medo nas próximas décadas? É por isto que eu digo: Bin Laden já ganhou a guerra. Não a guerra tradicional, mas a guerra de espalhar o medo, o terror.

violinha at 12:58 PM | Comments (0)