06 dezembro, 2001

A Artie está tão gorda, mas tão gorda, que nem está conseguindo andar direito, coitadinha. Ela anda um pouco e se deita no chão... esperamos os gatinhos para semana que vem. Eu acho.

violinha at 10:50 PM | Comments (0)

Socorrooooooooo! Chegaram aqui procurando: "homens super gatos da globo". Eu mereço?

violinha at 10:48 PM | Comments (0)

A segurança pública, ou melhor, a falta dela neste país está chegando a níveis críticos, não apenas nos grandes centros urbanos como Rio ou São Paulo, mas em todo o país. Notícias como o assassinato de Peter Blake por piratas no Amapá não faz bem nenhum para nossa imagem no exterior e muito menos para nossa tranquilidade em viver por aqui. O cara sobrevive aos perigos do oceano, enfrentou tempestades, e morre com um tiro na cabeça e o Presidente FHC envia seus sentimentos? Quem, morador de grandes centros, já não deixou de sair uma noite pensando em sua segurança? A coisa é grave, muito grave. Começa com a nossa vergonhosa distribuição de renda; passa por uma polícia mal paga, mal preparada e mal equipada; cruza com o Judiciário super atarefado e desemboca na má resolvida questão carcerária.

Não adianta apenas prender, julgar e jogar na cadeia. Um dia, mais cedo ou mais tarde, dependendo da pena, a pessoa sai da cadeia e, não lhe tendo sido oferecida nenhuma formação profissional lá dentro, nem nenhuma perspectiva de trabalho aqui fora, ela volta aos braços sempre receptivos do crime.

violinha at 07:31 PM | Comments (0)

Silvio Lancelot, depois de fazer fama como cozinheiro e comentarista de futebol, agora estreia no mundo das letras com uma ficção. Mais um candidato para a ABL?

violinha at 07:23 PM | Comments (0)

Deda: eu adoraria ter a coisa certa para te dizer e afastar todos estes teus temores, mas não tenho, ninguém tem.Crises fazem parte de nossa vida e, acredite ou não, estas coisas vão passar e você ainda as contará rindo. Só aguente firme enquanto a tormenta não acaba, ok?

E, sim, quando você vier para cá tem direito a churrasco e sorvete.

violinha at 01:06 PM | Comments (0)

Ontem achei esta frase em um livro: "Romance is not roses and chocolate once a year. Romance is when at the end of a long, hot day, one person gets up to get the cold drink and gives the other person the first sip. Romance is an everyday thing."
Estranho [e bom] ver o que a gente acredita escrito por outra pessoa, como eu sempre digo: amor é uma promessa que a gente refaz todos os dias.

violinha at 12:56 PM | Comments (0)

A inflação oficial acumulada ficou em mais de 35% e a correção da tabela do IR será de 17,5%. Tudo bem, tudo bem. Só que ano que vem eu voto...

violinha at 12:47 PM | Comments (0)

Pimenta nos olhos do outro é refresco: eu me divirto pacas com o povo que xinga a Zel. Por que alguém, sem ser obrigado, fica lendo um blog que não gosta e ainda perde tempo e dinheiro para ficar falando mal desta pessoa? Ê falta de ter o que fazer! Se você tem tempo de sobra e não sabe o que fazer com ele, manda para mim!

violinha at 12:41 PM | Comments (0)
05 dezembro, 2001

Não adianta mudar o Presidente da Petrobras, se não mudar também a filosofia da empresa...

violinha at 05:42 PM | Comments (0)

Se tivéssemos um modelo sindical diferente, as mudanças na CLT, aprovadas ontem pela Câmera dos Deputados, seriam mais que bem-vindas. Todavia, de que adianta aprimorar a CLT em uma série de artigos, mas deixar o sindicalismo tal qual como nasceu em 1943, sob a ditatorial batuta de Getúlio Vargas?

violinha at 05:37 PM | Comments (0)
04 dezembro, 2001

Deda, só tenho uma coisa a dizer: cada um tem o resultado da pesquisa que merece.... HeHeHe

violinha at 01:20 PM | Comments (0)

A Transbrasil está com todas as cinco aeronaves que lhe restam em solo porque a Shell, depois de tanto calote, se recusa a entregar combustível sem pagamento à vista. A crise que afeta a empresa atinge também as outras companhias aéreas brasileiras, os atentados de 11 de setembro apenas acentuaram a crise que já estava instalada na aviação mundial.

violinha at 01:18 PM | Comments (0)

Desde a trágica morte de Rabin pelas mãos de um compatriota, sabia-se que a manutenção da paz no Oriente Médio era algo ao mesmo tempo complicado e frágil. Com os ataques de ontem, de Israel contra a Palestina, jogou-se pela janela tudo o que foi conquistado na última década.

Os únicos que lucram com este guerra, com todas as guerras, são os fabricantes de armas. Eles agradecem a imbecilidade humana.

violinha at 01:16 PM | Comments (0)
03 dezembro, 2001

Deda: prometo um churrasco para você, quando vier a São Paulo. Só não posso prometer a presença do Dan.

violinha at 01:19 PM | Comments (0)

Descobri que a Leonora é uma boa amiga mesmo quando está no trabalho as 21 horas do sábado. E boa amiga, aprendi de experiências passadas, das boas e más horas. Em suma: uma amiga rara.

Beijo grande, querida.

violinha at 01:16 PM | Comments (0)

Se você está estranhando as lacônicas mensagens de hoje, há uma explicação bem plauzível: depois de um sábado super-movimentado com festa no trabalho pela manhã, churrasco na casa dos sogros à tarde e saída com amigos à noite; tive um domingo para lá de devagar...

Mas quer saber? Dormir até a hora do almoço, almoçar, voltar a dormir e acordar só para o jantar; é um programa lindo, quando se está bem acompanhada.

O duro é não sentir sono à noite e ter de acordar cedo na segunda...

violinha at 01:09 PM | Comments (0)

Brasileiro, quando se trata de futebol, acredita mesmo contra as evidências. Depois de uma campanha pífia nas eliminatórias, a seleção brasileira apontada pelos internautas brasileiros em uma enquete como a provável campeã da Copa-2002.

violinha at 01:04 PM | Comments (0)

Um amigo, dia desses, me disse que casamento é igual ônibus lotado no horário de rush: quem está dentro não vê a hora de sair, quem está fora quer entrar de qualquer jeito... HeHeHe

violinha at 12:58 PM | Comments (0)

Quando você sabe toda a vida do dentista e não está dormindo com ele, nem com a mulher dele, significa que você está indo demais ao dentista!

violinha at 12:53 PM | Comments (0)
02 dezembro, 2001

A seleção brasileira pegou um grupo super fácil para a primeira fase da Copa do Mundo e já garantiu, assim, sua participação na próxima fase, quando começa o mata-mata. Aliás, uma rápida olhada nos cruzamentos possíveis mostra que o Brasil tem um caminho relativamente fácil até as semifinais. E não é que o Felipão acertou ao prometer pelo menos o 4.º lugar na Copa 2002.

A Copa começa dia 30 de maio e os horários dos jogos são para lá de exdrúxulos:
dia 3/6 [segunda-feira] às 5h - Brasil X Turquia
dia 8/6 [sábado] às 7:30 - Brasil X China
dia 13/6 [quinta-feira] às 2:30 - Costa Rica X Brasil

violinha at 08:37 PM | Comments (0)

O Snow fez um post me dizendo que os Beatles mudaram sim muita coisa. Podem até ter mudado, mas suas transformações se limitam às mesmas transformações que João Gilberto implementou, transformações na música, na cultura. As verdadeiras transformações no mundo são provocadas por outros fatores, p. ex., as mulheres conquistaram seus direitos, ou antes, pensaram em lutar por seus direitos, pela igualdade dos sexos, quando saíram para trabalhar nas fábricas, ocupando as vagas deixadas por homens que foram enviados para o front de guerra. Mulheres não resolveram lutar por seus direitos ouvindo música.

violinha at 08:08 PM | Comments (0)