06 setembro, 2003

E ainda falando em Telefônica, os usuários do speedy tiveram uma desagradável surpresa esta semana: a empresa instalou um sistema de autenticação via browser e aquela história de deixar o computador ligado conectado por dias a fio, entrou para a história mesmo, estão desconectando os usuários o tempo todo, testando o que possivelmente será um novo sistema de cobrança do serviço, limitando o tráfego que atualmente é livre. Mais informações? Aqui.

violinha at 01:18 PM | Comments (0)

A Telefônica instala sem que seja solicitado e gratuitamente o serviço 'caixa postal' para seus assinantes. Até aí, tudo bem, uma cortesia né?! Mas tente cancelar o serviço! Eles ficam exigindo justificativa para o porquê do cancelamento. Ué, eu pago pela linha, se quero que dê ocupado, o problema é meu!

violinha at 01:11 PM | Comments (0)
05 setembro, 2003

Ontem eu recebi este e-mail:

Libere um LIVRO!

Na manhã de 11 setembro 2003 não se esqueça de sair munido de um livro que seja importante para você.

Um livro que tenha mudado sua maneira de ver o mundo. Escreva uma dedicatória... e o libere! Libere-o na via pública, sobre um banco, no metrô, no ônibus, em um café... a mercê de um leitor desconhecido.

E você? Adotará um livro que esteja em seu caminho?

O dia 11 setembro não será mais um aniversário fúnebre pois iremos transformar essa data. Juntos, transformaremos esta data em um ato de criatividade e generosidade.

A mobilização será geral em Bruxelas, Paris, Florença e São Francisco. Vamos fazer isso também em nossas cidades aqui no Brasil.

Nessas cidades, um grupo de escritores, de toda confissão literária, liberará seus livros, em lugar público.

Engaje-se nessa idéia também! E faça circular essa informação!

A idéia não é apenas para o dia 11 de setembro, mas envolve todo um projeto chamado BookCrossing em que pessoas liberam seus livros com um BCID, um número que digitado no site do BookCrossing permite saber quem libertou o livro. Achei a idéia interessante. Aliás, eu vou libertar um livro semana que vem e, em respeito à mensagem original que me levou a isto, será na próxima quinta-feira, no dia 11 de setembro.

violinha at 04:29 PM | Comments (0)
04 setembro, 2003

O Ministério das Minas e Energia estuda não implantar o horário de verão este ano, argumentando que este só será usado nas regiões que realmente precisem da economia de energia gerada pela medida. Todo início de horário de verão é um inferno para eu me acostumar a levantar uma hora mais cedo, mas este esforço é compensado por dias que terminam mais tarde, dando um ar todo especial ao verão...

violinha at 11:06 AM | Comments (0)
03 setembro, 2003

O portal Terra esta semana está modificando seu sistema de autenticação para usuários de banda larga. E tornando a vida de quem usa, um inferno. Esta semana, cada vez que você conecta, é obrigado a abrir a página deles para ser capaz de navegar. Para que simplicar, se dá sempre para complicar?

violinha at 02:35 PM | Comments (0)

O traficante Fernandinho Beira-Mar preso na Colômbia onde se encontrava escondido pelas FARCs, com quem negociava, virou uma batata quente que ninguém quer. A Justiça de São Paulo ordenou que o preso volte a cumprir pena em seu Estado e o Rio de Janeiro não quer nem ouvir falar dele por lá. Acontece que sua prisão em Presidente Bernardes, cidade do interior de São Paulo, no presídio de segurança máxima e regime rigoroso que não permite TV, rádio, jornais e revistas ou visitas íntimas aos presos [aos presos, porque as 'presas' não têm este direito, diga-se] dá-se por razões políticas e não por motivos legais ou judiciais. Mas que lógica esdrúxula é esta: se ele está preso porque descumpriu a lei, como é que não cumprem a lei e o mantém no Estado em que deve cumprir sua pena?

Fala-se muito em reforma previdenciária, reforma tributária. Mas a reforma na legislação penal, único meio eficiente de se começar a combater a violência, ninguém fala... será que o não combate à violência interessa a alguém?!

violinha at 02:26 PM | Comments (0)

Eu não acredito que o blogger, até hoje, perde posts! &$#£¢§¢§*¢$%£*&!!!!!

violinha at 02:18 PM | Comments (0)
01 setembro, 2003

O Real Madri parece ter feito um ótimo investimento na aquisição de Beckham para se juntar à sua já estelar equipe. Ele e Ronaldo têm sido responsáveis por grande parte dos gols, pelo menos, neste início de temporada do Campeonato Espanhol. Creio que a grande vantagem de um elenco cheio de estrelas como o do Real, além, óbvio, da qualidade dos jogadores, é o fato de que eles distribuem entre si a responsabilidade. Em um time que conta, no máximo, com uma ou duas estrelas, a responsabilidade pesa apenas sobre o ombro destes, em um elenco repleto de craques fica fácil dividir o fardo da obrigação de fazer bonito.

violinha at 12:54 PM | Comments (0)

Ingrid Betancourt, ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República na Colômbia encontra-se sequestrada pelo grupo guerrilheiro FARC [aquele mesmo grupo a que pretendia se juntar o menino de 14 anos que fugiu de casa no Rio de Janeiro] há 18 meses. Esta semana foi divulgada uma fita que prova que a ex-senadora ainda está viva, mas eu me pergunto o que sobra psicologicamente de alguém submetido a estas condições e por tanto tempo, comparando com os cacos humanos que restam dos sequestrados por alguns dias ou semanas.

violinha at 12:50 PM | Comments (0)