13 setembro, 2003

Alan Moore, na minha humilde opinião, não escreve graphic novels [os populares quadrinhos], mas literatura da mais alta qualidade. Só espero que os roteiristas tenham feito jus à obra do mestre no filme 'A Liga Extraordinária'.

violinha at 12:55 PM | Comments (0)
12 setembro, 2003

E hoje é aniversário de 90 anos do craque Leônidas da Silva. Você não sabe quem é? Sabe sim ou nunca comeu o chocolate diamante negro? Pois é, o chocolate da Lacta recebeu o nome por conta do craque do São Paulo, Leônidas da Silva, o Diamante Negro, o inventor do gol de bicicleta.

violinha at 12:55 PM | Comments (0)

Ontem eu liberei meu primeiro livro e não é que hoje mesmo já recebi um e-mail de quem o encontrou? Eu não esperava ter notícias do livro e fiquei muito feliz em saber que alguém, que vai cuidar muito bem dele, o encontrou.

violinha at 12:48 PM | Comments (0)

A inveja é um dos sete pecados capitais e foi a inveja que levou um rapaz a planejar e assassinar o próprio primo e também seu amigo. O assassino sempre invejara o primo que tinha mais dinheiro e, além de se livrar do objeto de sua inveja, tentou extorquir dinheiro da família da vítima. Em um mundo que valoriza o que se sente em detrimento do que se faz [no sentido das boas ações] e é normal que alguns se desviem para tentar o caminho mais curto para aquilo que se busca e perdem a descoberta de que parte do prazer em ter para desfrutar, está na luta que se faz para ter aquilo que se quer.

violinha at 12:44 PM | Comments (0)
11 setembro, 2003

Hoje completam-se dois anos dos atentados terroristas ao Estados Unidos que culminaram com a queda das torres gêmeas do WTC e os americanos, ao que tudo indica, não aprenderam nada com isto, apenas arrocharam mais sua política com outros países e com os estrangeiros que tentam entrar no país.

violinha at 11:43 AM | Comments (0)

A seleção brasileira ontem, em Manaus, ganhou do Equador de um magro 1x0, com ajuda do juiz, que deixou de marcar um penâlti para os equatorianos. Eu não gosto do estilo do Parreira em dirigir a seleção, porque ele monta um esquema tático e pronto, sem adaptá-lo ao time que irá enfrentar, nunca pensando que do outro lado também tem uma equipe que joga para ganhar, mas, enfim, no final da rodada dupla nossa seleção está na frente na classificação, a única que conquistou até agora 100% dos pontos jogados, mas, vale lembrar, são dois anos de eliminatórias.

violinha at 11:39 AM | Comments (0)
10 setembro, 2003

E a Ferrari, que foi campeã nas últimos três campeonatos de Pilotos e Construtores com algumas práticas para lá de questionáveis, como fazer, mais de uma vez, Barrichello 'entregar' a vitória para Schumacher praticamente parando o carro na reta final, agora, já em segundo no campeonato de construtores e prestes a perder a liderança no de pilotos, tenta apelar para o tapetão, acusando a Michelin, que 'calça' McLaren e Williams, de usar pneus fora das especificações da FIA. Bem típico de um diretor esportivo que quando comandava uma equipe de rally decidiu quem iria ganhar jogando uma moeda...

violinha at 02:00 PM | Comments (0)

É irritante a persistente mania do Galvão Bueno de chamar o Ronaldo, de Ronaldinho. Esta história começou na Copa de 1994 porque já havia um Ronaldo que era zagueiro. Mas de lá para cá, Ronaldo já foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes e já participou de duas finais de Copa do Mundo em situações completamente distintas: uma após uma crise nervosa em que se arrastou em campo e na seguinte em que, com dois gols, garantiu o pentacampeonato para a seleção brasileira, além de ser o jogador mais conhecido do mundo ao lado de Bechkam. É para chamar no diminutivo um craque desses?

violinha at 01:54 PM | Comments (0)
09 setembro, 2003

Segundo pesquisa do Ibope apenas 25% da população brasileira com mais de 15 anos têm completo domínio da leitura e da escrita, em outras palavras: apenas um em cada quatro brasileiros é capaz de ler e entender o que leu, escrever e fazer com que outros compreendam o que escreveu. Para se ter uma idéia da importância da escrita e da leitura na história da humanidade, só é considerada história, e não mais pré-história, a partir do momento que o homem conseguiu escrever, conseguiu registrar os acontecimentos e suas idéias. Civilizações inteiras permanecem um mistério porque não deixaram registros escritos. Os hieróglifos egípcios só foram passíveis de serem lidos por causa da Pedra de Roseta, uma pedra onde a mesma coisa está escrita em hieróglifo, demótico e grego. E o trabalho de decifrar os hieróglifos foi feito por Champollion, egiptólogo francês, que, quando menino, na escola, viu uma réplica em miniatura da pedra, perguntou o que era, o professor explicou e ele, no afã de criança, disse que um dia a traduziria, conta-se que o professor teria rido, não deveria, o 'menino' realmente a decifrou. E a escrita maia, ao que parece, está condenada a sempre ser um mistério porque não há uma pedra de roseta em maia e outro idioma. Deu para se ter uma noção da importância da leitura e da escrita e o que não estão perdendo, ou ainda, sendo privados os 3/4 de brasileiros que não são capazes de fazê-lo?

violinha at 12:49 PM | Comments (0)
08 setembro, 2003

Ontem, em uma prova de stockcar, um repórter fotográfico, um foca, foi morto ao ser colhido por um carro por estar na área de escape. Na tentativa de conseguir a melhor foto, ele virou notícia fotográfica e o piloto que o atropelou, Gualter Salles, desolado, não correu na relargada.

violinha at 01:17 PM | Comments (0)

E como tudo o mais na internet, o BookCrossing também se revela toda uma comunidade, de gente que ama livros e ler, como eu.

violinha at 01:00 PM | Comments (0)

Morte, apesar de algo natural, sempre nos choca, ainda mais quando a morte acontece onde, teoricamente, não deveria acontecer, como a morte e os acidentados na Disney na Califórnia.

violinha at 12:59 PM | Comments (0)

E como toda virose que se preza a SARS voltou a atacar no oriente, em Cingapura. Quem conhece a pouco contada história da gripe de 1918, a tal gripe 'espanhola', que dizimou 25% da população americana, sabe do que estou falando...

violinha at 12:53 PM | Comments (0)
07 setembro, 2003

O Ministro da Justiça, o senhor Márcio Thomaz Bastos, pediu rigor na apuração da sessão de tortura que terminou com a morte do comerciante chinês naturalizado brasileiro, preso por tentativa de evasão de divisas, no Rio de Janeiro. É óbvio que um crime cometido por quem recebe justamente para combater crimes é grave, muito mais grave, aliás, do que os crimes cometidos pela bandidagem comum. Mas o Ministro da Justiça pedir rigor nas apurações soa meio que assim: "nos outros, não precisa de rigor, não, 'tá?""

violinha at 01:20 PM | Comments (0)

E hoje, a seleção brasileira começa a disputar uma vaga para a Copa 2006, na Alemanha, primeira Copa do Mundo em que o campeão da edição anterior não tem vaga garantida. Tradicionalmente, a seleção tem dificuldades para se classificar, porém as estatíticas mostram que, das nove vezes em que se disputou uma vaga para o torneio, o Brasil sagrou-se campeão em quatro delas; já, das cinco vezes anteriores em que tinha a vaga assegurada [4 como campeão e um como dono da casa]: em apenas uma venceu a Copa. Então, que seja bem-vindo o torneio pré-classificatório.

Eu não gosto do estilo do Pareira em dirigir a seleção, muito embora tenha sido sob sua direção que a seleção terminou com o jejum mais longo sem títulos. Eu prefero o estilo do Scollari, que está dirigindo a seleção portuguesa.

violinha at 01:17 PM | Comments (0)