12 dezembro, 2003

Do universo criado por Tolkien na saga 'O Senhor dos Anéis', creio que o personagem mais factível é o vilão Grima Língua-de-Cobra: um 'conselheiro' real que envenena seu rei com seus maus conselhos, suas mentiras e verdades distorcidas. Quem nunca encontrou um Língua-de-Cobra em sua vida?

violinha at 12:08 PM | Comments (0)
11 dezembro, 2003

A internet é composta por um punhado de comunidades: não há comunidades apenas em lugares óbvios como chats e bate-papos como IRCs ou salas de web ou ainda listas de bate-papos, mas há também em todos os lugares, em blogs e em fotologs. E eu me pergunto como antes da internet as pessoas que tinham o mesmo interesse se encontram? Aliás, como era mesmo a vida antes da internet, hein?!!

violinha at 02:45 PM | Comments (1)
10 dezembro, 2003

Há novas pesquisas no campo da neurologia que trabalham com o conceito que o cérebro é receptor da mente e não seu produtor. Ou seja, o cérebro age apenas como uma antena receptora da mente, que seria produzida em outro lugar. Há questão é de onde vem a mente? Da alma? Do espírito? Já se sabe que não há base física ou química em nosso cérebro para o pensamento. Enquanto memória, sentimentos, função motora e de aprendizado têm campos 'delimitados' nos cérebros ninguém sabe onde se forma o pensamento. Nem a mente consciente.

violinha at 11:36 AM | Comments (0)

Matar crianças em ataques aéreos é uma ótima forma dos EUA colocarem fim aos conflitos no Afenganistão e Iraque porque já pensam a longo prazo: não haverá afegãos ou iraquianos dentro de alguns anos. Matar 'acidentalmente' crianças só aumenta o anti-americanismo no mundo mulçumano.

violinha at 11:28 AM | Comments (0)
09 dezembro, 2003

Brasileiros se orgulham deste ser um país tolerante com raças e religiões. Mas quando um grupo de carecas obriga dois rapazes a saltar de um trem - um perdeu o braço, o outro sofreu traumatismo craniano e teve perda de massa encefálica - esta na hora de revermos se somos mesmo um país tão tolerante e combater com seriedade a proliferação de idéias nazi-facistas por aqui.

violinha at 11:29 AM | Comments (0)
08 dezembro, 2003

O PMDB convidou a senadora Heloísa Helena, se esta realmente for expulsa do PT, a juntar-se a suas fileiras. A senadora, óbvio, não gostou do convite e recusou bem ao seu estilo. Mas o PMDB já conseguiu o que queria com isto: visibilidade. E faturou em cima desta novela da senadora que nunca quis saber de jogar em equipe.

violinha at 11:58 AM | Comments (0)

Lula fez apelo pela paz no Oriente Médio. Assim como já fizeram o Papa, vários ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e metade do mundo que considera estes conflitos insanos. Porém, a verdade, é que estes conflitos tem raízes históricas e apenas uma mudança de mentalidade, traria a desejada paz para a região.

violinha at 11:55 AM | Comments (0)