10 janeiro, 2004

Temos o errôneo conceito que o tráfico que mais movimenta dinheiro no planeta é o de drogas, porém o tráfico que mais rende é o de pessoas. Muita gente ganha dinheiro e muita gente perde a vida no sonho de buscar uma vida melhor em outro país.

violinha at 02:40 PM | Comments (0)
09 janeiro, 2004

O verão ainda não deu as caras aqui em São Paulo.

violinha at 11:47 AM | Comments (0)

Escândalos financeiros como o da Parmalat e o da Enron demonstram que uma empresa ter um nome forte, ser conhecida mundialmente, aparentar solidez econômica, pode ser apenas um reflexo da maquiagem em seus balanços e que sua verdadeira situação ninguém conhece. Assustador para quem investe em bolsa, não?!

violinha at 11:47 AM | Comments (0)

Pesquisa do Fórum Econômico Mundial aponta que a população mundial se sente insegura e ameaçada em relação ao futuro. A questão é que, salvo poucos momentos históricos, nunca alguém se sentiu completamente seguro neste planeta: antigamente eram o medo de invasão de inimigos, após a segunda guerra mundial, durante a guerra fria, o medo de um ataque nuclear que devastasse o planeta e agora, depois de 11 de setembro de 2001, o medo de um ataque terrorista de grandes proporções. Sempre vivemos com medo, se houve momentos de sensação se segurança, foram falsos. E sempre foi assim, desde o início da civilização.

violinha at 11:42 AM | Comments (0)
07 janeiro, 2004

A Princesa Diana foi, em vida, a mulher mais fotografada da mundo. Ela era perseguida por fotógrafos e parece que nem sua morte lhe deu descanso. Ou não deu descanso à sua memória. Anos após sua morte ainda ganham as páginas dos jornais rumores sobre ela.

violinha at 12:05 PM | Comments (0)

Seu modo de vida influencia diretamente na idade real que você tem. Soa besteira? Pode ser agora que você tem 20 ou 30 e poucos, mas espere ter 50 ou 60 para se arrepender de hábitos como fumar e beber ou de não ter começado a praticar exercícios 20 anos antes. Quer ter uma idéia de quantos anos você 'tem' realmente? Se você lê bem inglês, tente este aqui, em português aqui, mas já aviso que ambos os questionários são longos e lembre-se: não minta para você mesmo!

violinha at 12:01 PM | Comments (0)
06 janeiro, 2004

Cartas-bombas explodem em mesas de parlamentares europeus e bombas explorem nas ruas do Iraque e do Afeganistão. Tudo indica o mundo pegou um caminho distante daqueles que levam à paz.

violinha at 10:26 AM | Comments (0)

Obrigar turistas americanos a se identificarem com foto e impressões digitais quando entram no Brasil pode parecer retaliação, mas não é. Os países são todos iguais em suas relações com outros países, não importando [teoricamente] se são ricos ou pobres, e um tratamento dispensado aos nacionais de um país por outro país faz com que os nacionais deste outro país recebam o mesmo tratamento pelo país de origem daqueles nacionais. Reciprocidade.

violinha at 10:21 AM | Comments (0)
05 janeiro, 2004

A sonda Spirit pousou em Marte e já envia sinais e imagens para a Nasa, sua missão é procurar vestígios de água e vida, isto é, se houve vida em Marte. Agora: por que tanta preocupação, tantos gastos para saber se houve vida em Marte? Uma tentativa de reduzir nossa solidão cósmica? Nada disto. A questão é simples: o petróleo move o mundo, mas o petróleo é uma riqueza não renovável e que, um dia, irá terminar. Apenas um país neste planeta tem um combustível, de fonte renovável, que já foi testado em larga escala. Quem? Nós, o Brasil. Falo do alcóol. Porém, as grandes potências econômicas não querem depender de um único país para lhes fornecer combustível, então é melhor ir procurar petróleo no espaço. Isto mesmo: querem saber se houve vida em Marte porque, se houve vida, pode haver petróleo. Soa loucura? Atravessar os oceanos voando também soava no século XIX.

violinha at 10:45 AM | Comments (0)