17 janeiro, 2004

Impressiona sempre as altas quantias envolvidas quando se fala em tráfico de drogas. Impressiona mais ainda imaginar que estas grandes fortunas são feitas à base de trocados que compram as drogas e de pessoas que, muitas vezes, fazem qualquer coisa para tê-las.

violinha at 05:13 PM | Comments (0)
16 janeiro, 2004

A natureza tem um enorme poder destruidor e muitas vezes não nos damos conta disto, mas terremotos, maremotos, erupções de vulcões são capazes de dizimar populações inteiras. Todavia, bem diferente é a questão da chuva em centros urbanos: enchentes e deslizamentos que matam pessoas, nestes casos, são irresponsabilidade do Poder Público.

violinha at 12:11 PM | Comments (0)
15 janeiro, 2004

Resolveram reeditar o macartismo nos EUA. Mas agora não estão mais caçando comunistas e sim acadêmicos "não-patriotas", ou seja, qualquer professor universitário que de uma versão sobre o Oriente Médio que não seja condizente com a visão estreita e míope da direita conversadora. Primeiro monitoram quem entra no país, depois monitoram as universidades e a tão decantada liberdade civil, onde foi parar, hein?!??

violinha at 12:27 PM | Comments (0)
14 janeiro, 2004

Rubens Barrichello teve seu contrato renovado com a Ferrari até 2006, principalmente por reconhecimento por sua ajuda para que Schumacher conquistasse seu sexto título do campeonato de pilotos e quarto seguido pela escudaria. Mas Rubinho não passa de um segundo piloto, um escudeiro, a menos que a sorte lhe sorria e algo aconteça que o torne, por força das circunstâncias, o primeiro piloto do time, Porém, ele, aos 31 anos, ainda insiste em se vender como promessa de futuro campeão. Este seu discurso já cansou e faz tempo.

violinha at 01:47 PM | Comments (0)

Para ser grande é preciso, primeiro, agir como grande. E foi o que o Presidente Lula fez ao sugerir ao Presidente Bush que ambos os países suspendam a exigência de visto. Se isto irá se realizar já é uma outra história, pois 16% de todos os brasileiros que, em cada vôo, saem daqui em direção aos EUA, ficam por lá irregularmente.

violinha at 01:42 PM | Comments (0)
12 janeiro, 2004

Na década de 80 o grande vilão dos problemas do Brasil era a dívida externa, havia até cálculos de quanto cada brasileiro devia aos credores internacionais. De uns tempos para cá, parou-se de falar em dívida externa e começou a se falar na dívida interna, naquela dívida que o governo faz aqui dentro para honrar suas contas. Todavia, o nosso maior problema é a má distribuição de renda. O Brasil ostenta o título de pior distribuição de renda de todo o planeta e enquanto parte dos brasileiros fazem daqui o 7.º mercado do mundo, outros 40% vivem abaixo da linha da pobreza, sem o básico.

violinha at 12:32 PM | Comments (0)
11 janeiro, 2004

Algo não soa muito bem quando a imprensa norte-americana diz que Bush já planejava tirar Saddan Hussein do poder no Iraque antes mesmo dos ataques de 11 de setembro. Para governantes, a vida das pessoas comuns são como peões no jogo de xadrez.

violinha at 10:56 AM | Comments (0)

Como se sentem os pais dos 12 garotos mortos no sul do país sabendo que ele foi preso e solto 4 vezes antes desde última prisão? Respeitar direitos humanos de presos não se confunde com incompetência policial. Uma coisa é garantir os direitos mínimos e básicos aos presos, outra, bem diferente, é ter se acostumado tanto com o crime que se começa a achar tolice combatê-lo.

violinha at 10:54 AM | Comments (0)