07 fevereiro, 2004


violinha at 11:19 AM | Comments (0)

A Prefeitura de São Paulo não tem pago as contas das construtoras e várias obras na cidade já foram interrompidas, apesar disto duas novas obras atormentam a vida dos paulistanos: aquelas que estão construindo passagens subterrâneas nos cruzamentos da Faria Lima com a Rebouças e com a Cidade Jardim. Mas para que concluir as obras? Nos dias de hoje é muito mais importante não interromper o pagamento das contas das agências de publicidade que dirão tudo o que o candidato tem feito.

violinha at 10:26 AM | Comments (0)

Dez animais do zoológico de São Paulo, o 5.º maior do mundo, foram cruelmente mortos com o uso de um veneno que tem sua venda proibida no Brasil. Que tipo de pessoa faz isto?

violinha at 10:22 AM | Comments (0)
06 fevereiro, 2004

A gripe espanhola, a pior gripe que o mundo já conheceu, que matou nada menos do que 25% da população norte-americana, teve sua origem em uma gripe aviária, como esta gripe de frango que assusta no Oriente. Os médicos e cientistas sabem onde uma gripe começa, mas jamais onde ela terminará, pois os vírus tem sua própria lógica de sobrevivência.

violinha at 12:37 PM | Comments (0)
05 fevereiro, 2004

Chove como há anos não chovia no nordeste do país, chove como nunca choveu em certos bairros de São Paulo, mas as regiões de mananciais da Grande São Paulo continuam com estado crítico, pois as chuvas não caem lá, onde mais se precisa e lá vem racionamento.

violinha at 08:25 PM | Comments (0)
04 fevereiro, 2004

Segundo a Folha de S. Paulo cada paulistano 'tem' 200 baratas. Então, a partir de hoje, alguém tem 400, porque eu renuncio, publica e incondicionavelmente às minhas. Eu só queria saber quem é que faz censo de barata nesta cidade... ou de que outra forma da para saber quantas são?

violinha at 11:30 AM | Comments (0)
03 fevereiro, 2004

Começo de fevereiro e a chuva vem castigando a cidade de São Paulo nos finais de tarde. E ainda falta muito para que as águas de março fechem o verão...

violinha at 10:40 AM | Comments (0)

O blogger.com.br da Globo retira, sem prévio aviso, blogs do ar. Se é por censura, se é pelo excesso de tráfego, eu não sei, mas, parece que, para eles, serviço gratuito se traduz em falta de seriedade.

violinha at 10:39 AM | Comments (0)
02 fevereiro, 2004

A ausência de políticas públicas sérias causa problemas distintos com o mesmo elemento: a água. De um lado temos o risco de racionamento de água nos meses de estiagem porque os atuais níveis de chuva não estão repondo o que falta às represas que abastecem a Grande São Paulo e de outro temos a população que sofre com as crônicas enchentes durante a época das chuvas torrenciais.

violinha at 10:32 AM | Comments (0)