05 junho, 2004

O CET vem falando em, além de estender o rodízio para o dia todo, ao invés de apenas durante o horário de pico, colocá-lo também aos sábados.Quando ouvi isto me soou como insanidade, mas depois de enroscar no trânsito hoje, em pleno sábado, creio que algo tem de ser feito, mas não sei se passa, exatamente, por proibir carros de rodarem também aos sábados.

violinha at 06:02 PM | Comments (0)
04 junho, 2004

Eu, envergonhadamente, confesso que me tornei uma palm-dependente. Antes eu vivia bem sem meu pda e nem me dava conta quando não estava com ela, agora a coisa mudou: eu sinto falta dela quando não a levo comigo. Se alguém conhece um grupo de auto-ajuda para isto, me escreva!

violinha at 02:22 PM | Comments (0)

Mateus da Costa Meira foi condenado a 120 anos e 6 meses de prisão, mas como a lei brasileira é humanitária ele só poderá cumprir 30 anos da pena preso. Eu creio que passar os próximos 25 anos presos e apenas ser solto no [agora] longínquo ano 2029 é muito tempo. Se a pena foi justa? Não creio: ele é doente e deveria ter sido tratado como tal e jamais como preso comum.

violinha at 02:19 PM | Comments (0)
03 junho, 2004

A seleção brasileira jogou mal ontem no mineirão, mas com o resultado de Ronaldo 3 x Argentina 1, o ruim esquema tático de Parreira que, mais uma vez, não funcionou ficou oculto pelo resultado atípico produzido por 3 penâltis sofridos e convertidos por Ronaldo. Mas e agora? E quando Ronaldo não sofrer penâltis? O que será desta seleção do Parreira?

Ronaldo, o fenômeno, sofreu ontem 3 penâltis e marcou 4 (porque o juiz mandou voltar o primeiro por invasão à área ), ele não é o batedor oficial da seleção brasileira e nem do Real Madrid, mas eu jamais o vi perder um penâlti e gosto do jeito dele de chamar a responsabilidade para si. Enquanto para muitos a camisa amarela pesa toneladas, para ele é levinha, levinha.

violinha at 06:07 PM | Comments (0)

O governo conseguiu aprovar o mínimo de 260 reais, conseguindo sufocar o movimento da oposição que queria passar um mínimo de 275. De que adianta assumir o Poder para descumprir cada promessa que fez e fazer exatamente o que tanto criticou quando era oposição?

violinha at 06:07 PM | Comments (0)
02 junho, 2004

Vivemos sob a ameaça constante de um racionamento de água em São Paulo. A coisa agora fica assim: na torcida por chuva e na esperança que a população economize. É necessária a devida educação ambiental, a ameaça de falta de água potável não é um problema localizado da Grande São Paulo, mas deve ser tornar um problema mundial em meados deste século.

violinha at 10:34 AM | Comments (0)

O PT sempre criticou o governo anterior por não corrigir a tabela do Imposto de Renda. A não correção aumenta a arrecadação pelo simples fato de que quem não pagava IR, passa a pagar porque teve aumento, o que para muitos termina, na prática, tornando o aumento de salário, redução. Não corrigir a tabela do IR se traduz, na prática, em aumento do imposto. A correção da tabela deveria ser automática. A população não tem de ser punida para que o governo cumpra as metas exigidas pelo FMI.

violinha at 10:31 AM | Comments (0)

E hoje a seleção brasileira joga no Mineirão contra a Argentina. Não sei como a CBF marcou o jogo em BH, pois, Minas, assim como São Paulo e Rio de Janeiro tem torcidas que criticam abertamente o Parreira, bem diferente das partidas no nordeste onde tudo é festa. É claro que eu torço para o Brasil e tal, mas não torço para o Parreira nem o esquema dele e acredito que hoje será um jogo para lá de complicado.

violinha at 10:28 AM | Comments (0)
31 maio, 2004

A Fórmula 1 anda para lá de sem graça com estas vitórias seguidas de Schumacher. Creio que o jeito é chamar o alemão, perguntar quantos troféus ele quer, mandá-lo para casa e, então, começar um compeonato equilibrado.

violinha at 11:53 AM | Comments (0)

O Campeonato Brasileiro anda tão, mas tão equilibrado, que o Palmeiras, que estava mais perto dos 4 rebaixados, agora ocupa a terceira posição. E ainda tem o maior saldo de gols da competição!

violinha at 11:51 AM | Comments (0)

Imagino o susto dos mais desavisados ao lerem a manchete da Folha de S. Paulo hoje: "vampiros" agiam em Estados e cidades. Se não se está sabendo da ladroagem do Ministério da Saúde, a corrida para compra de alho, água benta e estacas pode provocar inflação.

violinha at 11:42 AM | Comments (0)

Tem alguém no Mercado Livre vendendo "convites" para o orkut. Quer conferir a cara de pau? Olhe aqui!

Aliás, falando em Mercado Livre, alguém já encontrou algum vendedor educado por lá? Eu jamais! Parece que falta de educação faz parte do negócio.

violinha at 11:40 AM | Comments (0)
30 maio, 2004

O dia depois de amanhã [the day after tomorrow] é um daqueles filmes para você sair com medo do futuro do cinema, como era "o dia seguinte" [the day after] cujo roteiro falava sobre uma guerra nuclear. Mas "o dia depois de amanhã" embora seja algo que o homem pode causar, não é exatamente com um apertar de botões [ou deixar de apertá-los] que se soluciona a coisa toda. A questão é ambiental e envolve os interesses de grandes empresas, quiçá, de economias nacionais inteiras. O filme vale pela ironia dos americanos tentando entrar no México e sendo impedidos, aliás, o filme todo é muito irônico e, pelo menos ali, são punidos os grandes culpados da catástrofe de que seu roteiro trata.

violinha at 07:38 PM | Comments (0)