17 julho, 2004

Comprar um novo celular requer paciência e uma certeza do que se quer porque é celular com display colorido, com sons polifônicos, com infravermelho, com bluetooth, com discagem por comando de voz, com câmera digital integrada e existem até os smartphones, um combo de celular e pda. Ou você sabe o que quer ou "me vê o mais barato mesmo", pois corre-se o risco ir para casa com coisas que você jamais usará. Porém de celulares, que são maquinetas com muita tecnologia envolvida, a gente meio que espera isto. Mas e colchões? Alguém comprou um colchão nestes últimos tempos? Primeiro a escolha entre molas ou espuma. Escolhido o de molas tem diferença de densidade, se as molas são encapadas individualmente ou não, e se deve ser de 27 ou 32 cm de altura [que some com a cabeceira da cama, com a da minha pelo menos], com pillow top ou sem. E se alguém partilha a cama com você tem de considerar o peso e a altura desta pessoa também e aí precisa do pillow top mesmo, pois assim o movimento de um não é sentido pelo outro. E em uma loja te falam maravilhas de uma marca e na outra acabam com aquela marca e eles parecem até iguais, mas há uma diferença de mil reais entre eles e você se pergunta se o que é mais barato pode mesmo ser tão bom como o outro que custa o dobro. E, vixe! Prefiro trocar de carro. Ainda bem que colchão vem com 10 anos de garantia.

violinha at 01:54 PM | Comments (1)
16 julho, 2004

Atenção fotologgers: festa hoje no Pix Club.

violinha at 12:49 PM | Comments (0)
15 julho, 2004

A primeira lembrança que temos das coisas pode até ser mudada, mas dificilmente é esquecida. Marlon Brando, que faleceu semana passada, é considerado o maior ator de cinema de todos os tempos e, claro, vi vários dos filmes que lhe renderam esta fama. Mas a primeira lembrança que tenho dele é como Jor-El, o pai do superhomem, no primeiro filme da série com Christopher Reeve no papel principal, enviando o filho para outro planeta para que não morresse na destruição de Crypton.

violinha at 11:54 AM | Comments (1)
14 julho, 2004

Já imaginou um site que cada vez que você fosse lá, ele te mostrasse um poema diferente? A caixa mágica de poemas.

violinha at 12:23 PM | Comments (0)

Alguém já disse que você se parece com alguém famoso? As pessoas dizem que viram alguém igual a você na TV? Tire a prova.

violinha at 12:20 PM | Comments (0)

Tony Blair, o primeiro ministro britânico, disse que comeria as próprias palavras se não houvessem as armas de destruição em massa que justificariam a invasão ao Iraque. Alguém passe sal e pimenta para ele, por favor.

violinha at 12:18 PM | Comments (0)

A AIDS, doença que começou sendo considerada como uma praga contra os gays, que depois a ter como principal grupo de risco homens hétero, agora atinge mais mulheres do que homens entre os jovens do planeta. Mais uma prova de que as mulheres ainda não conseguiram a igualdade por que tanto clamam, pois ainda são incapazes de pedir ao parceiro que use preservativos.

violinha at 12:17 PM | Comments (0)
13 julho, 2004

Há pessoas que são viciadas em café, outras em cigarro, outras ainda em álcool ou jogo. Se é verdade que todos temos uma droga que nos vicia e a qual não conseguimos resistir, minha droga é a betaendorfina. Eu pratico exercícios físicos quase todos os dias, parece que vou ter um treco quando não posso ir e adoro aquela sensação de bem estar que a betaendorfina dispara.

violinha at 03:37 PM | Comments (0)

Perto aqui de casa há um SPA e minha fantasia terrorista é jogar pizzas sobre o muro. Já imaginou a alegria de quem está lá dentro vendo pizzas chovendo do céu?

violinha at 03:34 PM | Comments (1)
12 julho, 2004

O muro que Israel insiste em construir entre seu país e a Palestina, e que foi condenado pelo Tribunal Internacional de Haya, é um absurdo e, pior, daqueles absurdos que ignoram completamente a história. Segregar só aumenta o ódio e o desrespeito às diferenças. Para mim é inconcebível que sobreviventes e descendentes de quem viveu em guetos na Alemanha nazista, apoie a construção de guetos ao lado da terra prometida.

violinha at 11:33 AM | Comments (0)

Ontem conversando com um amigo sobre ciência, ele me disse: "ciência mal ensinada é pior do que nenhuma ciência ensinada". E é verdade, porque quem aprende errado, termina achando que ciência é dogmática e a ciência jamais poderá ser dogmática. Afinal, nestes 200 anos em que ela está aí, ela veio justamente para negar todos os dogmas não?

violinha at 11:29 AM | Comments (0)

Depois de um veranico, o inverno realmente deu as caras aqui em São Paulo. E nem foi se apresentando de mansinho não, já jogou as temperaturas lá embaixo. Ontem durante a tarde a temperatura ocilou entre 12º e 13º.

Eu conheço um monte de gente que diz: "eu odeio frio" e outras que dizem: "amo frio, odeio calor". Eu não sou assim, eu gosto dos dois. Gosto do frio, gosto do fogo aceso, gosto do ritual de acender a lareira, gosto de comer fondue e tomar chocolate quente com aquela fumacinha subindo dele. Mas eu também adoro calor, adoro comer só salada ou sashimi, adoro andar de short por aí. E é sempre assim: no frio eu sinto saudades do calor. E no calor, do frio.

violinha at 11:27 AM | Comments (0)

Este fim de semana eu fui presa no orkut, eu jamais posto como anônima, assumo sempre o que escrevo, então só posso concluir que, até mesmo pelo e-mail que recebi em resposta ao que enviei para eles, o que disparou o 'alarme' foi o fato de que eu postei demais. E nem creio que tenha postado tanto assim: a demora e as falhas acabam me irritando. Enfim, foi mais uma experiência a de poder entrar lá, ver as pessoas, ler as comunidades e não poder interagir. Eu me senti como se estivesse na cadeia do banco imobiliário, assistindo todo mundo brincando e comprando terrenos e companhias e eu apenas lançando os dados para tentar sair da cadeia.

violinha at 11:23 AM | Comments (1)
11 julho, 2004

O Dip me apresentou o Hello que é uma programa para compartilhamento de fotos, uma espécie de msn para ficar mostrando fotos. Um fotolog em tempo real.

violinha at 01:12 PM | Comments (0)