O frio que está fazendo este ano vem como uma benção dos céus para o governo. É que frio intenso diminui o consumo de água e a criminalidade em uma tacada só.
Ainda é extraoficial, mas parece que o orkut limita em mil o número de amigos que uma pessoa pode ter. Então nem sonhem em ter um milhão de amigos para mais forte poder cantar.
Ficou preso no orkut? Leia aqui uma dica de como sair.
Para quem ainda não sabe, minha mais nova gatinha foi batizada de Cuca, que é o apelido do técnico do São Paulo, porque eu a peguei, várias vezes, assistindo a jogos do São Paulo naTV, como na foto abaixo. Fazer o que? Tem gato que a gente pega na rua e vem com micose, outros com pulgas, esta veio são paulina.
Por conta desta foto:
a Cuca ganhou este kit:
do Dois na Bola da BandSports.
Ontem eu instalei o yahoo messenger para testar, mas após ver tudo o que ele instala junto, fiquei com raiva e arranquei tudo. Por baixo foram mais de 40mb de tranqueiras instaladas. E se a opção for a instalação personalizada, não se pode desmarcar a opção do yahoo como principal buscador. É claro que nada é de graça na internet, que manter servers para bate-papo custa e custa muito e que o ICQ e o MSN fazem a mesma coisa. Mas, sinceramente, foi intrusivo demais.
Aqui está tão frio que tem pinguim se escondendo dentro da geladeira para dormir.
Depois de 3 prisões no orkut já estou pensando em entrar com "habeas corpus" preventivo. Fico pensando como uma comunidade criada nos EUA, o país que mais celebra as liberdades individuais, pode colocar em prática a chamada prisão para averiguação, típica de repúblicas de banana. Melhor pensando, só quem não viveu isto para achar normal.
A matéria da Revista da Folha sobre o orkut, óbvio, foi mal recebida, porque eles só destacaram a coisa de exibir seus amigos e mais nada. Porém, o que não ressaltaram e que é o melhor lado do orkut, são as comunidades que surgem livremente, há comunidades sobre, virtualmente, qualquer assunto. E se não há sobre o assunto que você que discutir, basta criá-la, sem qualquer burocracia e esperar pessoas que gostem do assunto se juntarem a ela. Simples assim. E este é o grande atrativo de lá. Mas o orkut tem seu lado cruel, que é a ansiedade que pode gerar porque, além de um razoável número de amigos, você é ranqueado pelo números de fãs e por testemunhais a seu respeito. E ainda há a quantidade de smilies, quadradinhos e coraçõeszinhos que informam o quanto você é confiável, legal e sexy para seus amigos. Neste quesito é melhor não ter, a tê-lo de menos. Um sistema para lá de cruel, na minha opinião, somado ao melhor sistema de fóruns que já vi.
E o Palmeiras gosta mesmo de perder para o Paysandu lá em Belém.
Bastou a chuva cair, nem tão forte, mas continuamente que já aconteceram desabamentos de barracos em áreas de risco. As Prefeituras já erram ao deixarem estas pessoas invadirem áreas com risco de desabamento. E erram ainda mais ao, detectada uma situação de risco como chuva, não retirarem as famílias antes do desastre anunciado acontecer. É muito pouco caso com a vida alheia.
E ontem, contra toda a expectativa, a seleção do Parreira foi lá e ganhou de 4x0 do [até então] bicho papão México e passou para a próxima fase da Copa América. Eu não gosto do estilo do Parreira de comandar. Para mim, bom técnico é aquele que monta o esquema do time a partir do jeito de cada jogador jogar. O Parreira faz o contrário: ele monta um esquema e quer que os jogadores se enquadrem no que ele criou. Pode até funcionar, como funcionou em 1994, mas lembra como era angustiante os jogos da Copa de 94 até a conquista do tetra? E em 10 anos o futebol mudou muito.
O orkut foi assunto da Revista da Folha neste domingo. Além de algumas [poucas] pessoas que eu conheci por lá em alguma comunidade, o único efeito que ele causou até agora em minha vida foi me fazer deixar de lado outros fóruns ou listas de discussão.