O padrão social é que, em geral, conhecemos as pessoas vestidas. O que chega a produzir alguns estranhamentos, como quando vimos de roupa esporte alguém que só costumamos ver de roupas sociais. Mas e quando a coisa se dá ao contrário? E quando nos costumamos a ver alguém sempre de trajes mínimos e encontramos vestido? Aconteceu comigo: por anos eu sempre encontrei um rapaz que faz natação logo depois do meu horário de sunga. Um dia desses eu o vi vestido. Foi a coisa mais estranha do mundo. E por que ele esconde aquele tórax lindo sob a camisa hein!?!?!
Como resistir a um convite que é assim: vou te convidar e você não pode dizer não?
Barrinhas de cereais são secas, murchas, sempre com aquele mesmo sabor adocicado. Horríveis, enfim. Até você estar morrendo de fome na academia: aí são a melhor coisa do mundo.
O orkut está lento demais? Mude-se para os EUA e veja o orkut ficar rápido como você sempre desejou. O orkut está mais lento apenas para brasileiros por conta da implantação de um sistema de "traffic shaper" que cria um lag artificial. Teoria da conspiração? Faça você mesmo o teste.
Cansados dos idiotas que atrapalham qualquer tentativa de diálogo sério em um fórum? Já que não pode vencê-los. Junte-se a eles.
Chaves de automóveis codificadas foi uma invenção da indústria para diminuir o número de furto de carros, já que este só dá partida com sua chave. E funcionou! Diminuiu o número de furtos, mas aumentou o número de roubos. Ou seja, antes a pessoa chegava e não encontrava o carro. Agora encontra o ladrão lhe apontando a arma e pedindo a chave.
Eu me surpreendo com a quantidade de pessoas na internet que pagam, como eu e o Norbies, para manter seu blog no ar. Mas com a [má] qualidade dos blogs gratuitos isto nem deveria ser surpresa.
Chicago não é A Bela e a Fera, a produção é menor, só há um cenário, mas é um espetáculo que vale a pena. A Daniele Winits me surpreendeu. Mas se você for esperando outra Bela e a Fera nem vá.
Hoje, 6:30, eu ouço na cozinha: "preciso ir ao oculista porque eu não enxergo o que vejo". E eu sou assim porque cresci neste insanatório.
Eu creio na bondade humana e assim acredito que a maioria das pessoas são de bem e buscam praticar o bem. Mas quem crê na bondade humana sabe, talvez melhor que os outros, que há o reverso dela, que há a maldade. E apenas isto explica a ordem do dono do supermercado que pegou fogo em Assumpção do Paraguay para que as portas fossem fechadas para que ninguém saísse sem pagar. Ordem que custou a vida de quase 400 pessoas.
Se eu tivesse de escolher contos para falar sobre minha vida amorosa estes seriam o amor acaba de Paulo Mendes e para viver um grande amor de Vinícius de Moraes. Porque para mim é assim: um [grande] amor acaba para que eu possa viver um [outro] grande amor.
Tenho certeza que o orkut é movido por anõeszinhos que correm em rodas de hamsters. Só pode ser para ser lento daquele jeito....
A fórmula da felicidade:
A equação é
"Felicidade = P + (5xE) + (3xH)".
Calculando a fórmula
As perguntas devem ser respondidas em uma escala de um a dez. Some o resultado das perguntas 1 e 2 para achar o valor de P. O resultado da pergunta 3 é E. O da pergunta 4 é H.
Questionário
1. Você é flexível, bem disposto e aberto para mudanças?
2. Você olha para a vida positivamente, se recupera logo dos revezes e acha que tem tudo sob controle?
3. Suas necessidades básicas como saúde, dinheiro, segurança, liberdade de escolha e senso de comunidade estão sendo atendidas?
4. Você pode contar com ajuda de pessoas próximas, se concentrar no que faz e envolver-se em atividades que lhe dão uma sensação de ter um propósito?
"P" é pessoas. As características pessoais incluiriam as perspectivas de vida, adaptabilidade e capacidade de manter-se otimista ante a diversidade.
A "P", segundo os pesquisadores, se somam aspectos existenciais: saúde, estabilidade financeira e amizades (E). A auto-estima, expectativas, ambições e senso de humor (H) também são adicionadas, mas em menor escala.
A resposta deve ficar entre 1 e 100 e daí você conhece seu nível de felicidade. Copiei da comunidade nós somos felizes sim, e daí? no orkut e achei bem interessante tanto o teste como as respostas que vi por lá.
Esta semana começou a ser exibido na TV um filme publicitário mostrando a trajetória de Ronaldo, o fenômeno, desde os problemas no joelho até a conquista da Copa de 2002, em que o mote da campanha é sou brasileiro e não e desisto nunca em uma tentativa do governo federal de resgatar a auto-estima do brasileiro. Eu sou fã de Ronaldo e de seu futebol, adoro a aura de bom moço que ele passa, mas não gostei da escolha dele para o comercial. Ronaldo é uma exceção, é um gênio no esporte que pratica e ficou milionário por conta disto. Quem não desiste nunca é o grosso do povo brasileiro, que vive em cidade grande, expulso para a periferia pela exploração imobiliária, que sofre horas todos os dias em transporte público de má qualidade e que ganha salário de fome e faz malabarismo para o dinheiro chegar até o fim do mês. Este sim não desiste nunca apesar de todos os motivos para desistir.
Resgate da auto-estima se faz com resgate da dignidade e da cidadania. É preciso uma melhor distribuição de renda, salários melhores para que o brasileiro possa consumir e movimentar o mercado interno e, assim, gerar mais emprego e renda. É preciso que sejam implantadas moradias populares de baixo custo, morar em favela não construi auto-estima. É preciso um transporte público barato, rápido e eficiente, porque é injusto passar horas dentro de um ônibus lotado.