31 julho, 2004

O Vaticano insiste no anacronismo que o leva a perder milhares de fíeis todos os anos e hoje divulga o hoje mais uma prova cabal desta sua postura. A carta aos bispos da igreja católica sobre a colaboração do homem e da mulher na igreja e no mundo. O texto critica o feminismo e reafirma a posição contra a ordenação de mulheres. Óbvio, se os homens da Igreja são contra a igualdade entre os sexos, as mulheres não devem ser ordenadas. Nada estranho vindo da instituição que há dois mil anos jogou na lama a reputação de uma das mais fervorosas seguidoras de Jesus Cristo. Maria Madelena estava lá, vendo-O ser cruxificado enquanto os onze apóstolos se escondiam e a Igreja Católica demonstrou sua gratidão para com esta mulher taxando-a de prostituta, uma prova de que uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, pois não há nenhuma passagem na Bíblia que diga que Maria Madalena foi prostituta.

O assessor de comunicação da arquidiocese de Salvador, ao ser questionado sobre a crítica ao feminismo, respondeu: " todo 'ismo' é concentrado de exagero". E Catolicismo termina com o que?

violinha at 03:26 PM | Comments (1)
30 julho, 2004

A Justiça da Suiça chegou a arquivar o processo contra Paulo Maluf pela falta de colaboração do Ministério Público daqui. O processo foi reaberto e, depois de anos vendo o desrespeito com o dinheiro público ser considerado qualidade eleitoral, o "rouba, mas faz", é um passo para a plena cidadania a punição de quem desrespeita o voto do eleitor. Mas por que fica a sensação que a coisa toda só caminha por que tem um impulso suíço?

violinha at 01:32 AM | Comments (0)
29 julho, 2004

Por mais pobre que alguém seja, sempre tem alguém mais pobre por aí. O Brasil deve horrores para o FMI e mesmo assim é credor de países africanos. E leva o mesmo calote que aplica.

violinha at 02:08 AM | Comments (0)

A vida é um eterno aprendizado, estamos sempre aprendendo algo novo a cada dia. Há quem diga que até a morrer aprendemos, muito embora ninguém tenha voltado para confirmar esta história. E eu aprendi algo novo na academia: jamais devo bobear perto do responsável pelo meu treino. Ou ele me convence a aumentá-lo depois de me explicar porque preciso fazer 15 minutos a mais de musculação.

violinha at 02:07 AM | Comments (0)

Ajudem na campanha: volta pro blog, Áurea, volta!

violinha at 12:31 AM | Comments (0)
28 julho, 2004

Cada vez mais me dou conta de que minha verdadeira meta é ser feliz. O resto é meio para chegar a este fim.

violinha at 03:34 AM | Comments (0)

Estudei japonês por 3 anos, amo o idioma que considero lindíssimo, adoro toda a filosofia por trás dos kanjis que são sempre belos com seus toques ligeiros. Mas para que alguém atua um kanji no corpo? Está certo que não tenho tatuagens e nem pretendo tê-las. Não gosto das mesmas coisas que gostava a 5 ou 10 anos atrás, como acreditar que eu gostaria do mesmo desenho para sempre? Tenho 2 furos em cara orelha e os posteriores eu já abandonei. Mas voltando ao kanji tatuado: para que? Tatuar uma palavra? Alguém já viu um oriental com uma palavra com nosso alfabeto tatuado?

E como acreditar que o kanji está certo? Alguém leva um dicionário de toques junto?

violinha at 03:32 AM | Comments (0)

E o orkut tem uma versão brasileira, o 1Grau. Francamente? Um primo pobre. Poderiam ter inovado, não o fizeram, copiaram a fórmula do orkut. Ficou parecendo aquelas imitações baratas que vendem na 25 de março. E perdeu o charme ao deixar de lado o convite para entrar.

violinha at 03:26 AM | Comments (0)
27 julho, 2004

Os últimos 30 anos não trouxeram nenhuma grande invenção, porém vivenciamos um grande avanço tecnológico em todas as frentes. O primeiro celular a ser inventado pesava 3 quilos, hoje grande parte deles está abaixo de 300 gramas e além de ser telefone, conseguem tirar fotos e acessar a internet. E os avanços também foram em roupas e outros artigos para esportes, cujo grande modelo é a roupa pele de tubarão para aumentar a velocidade na natação ao diminuir o atrito na água. E os avanços também chegaram os tênis. Há tênis específicos para cada tipo de esporte que se pratica. Os preços beiram o abuso, mas eles realmente atendem para o que se destinam muito bem.

violinha at 11:51 AM | Comments (1)

O que mais me intriga em lendas urbanas é como elas começam. Que haja gente crédula o suficiente para passar a história para a frente, eu até entendo, mas quem dá início a elas? Alguém que tem espírito de porco e inventa? Alguém que escuta pedaços de histórias e junta tudo? A última lenda urbana que ouvi diz de uma garota que foi sequestrada por pessoas que retiraram seus dados do orkut. E claro: avisa para tomar cuidado com o que se escreve lá.

violinha at 11:50 AM | Comments (2)
26 julho, 2004

É para lá de importante que nosso Presidente se preocupe com a educação básica neste país, porque é na base que se constrói e se estrutura todo o resto. E se os nível das faculdades anda ruim, como o caso da OAB de São Paulo que teve reprovação recorde de 87% é porque o aluno chega mal preparado lá. Mas será que todo o problema se resolve colocando ponto eletrônico para controlar a freqüência dos alunos? Não sei não.

violinha at 02:49 AM | Comments (1)

E alguém ainda consegue assistir a corridas de F-1 com o roteiro já preparado? Schumacher larga na frente e vence. E ponto final. Depois não sabem porque a categoria vive uma crise. Quem irá colocar dinheiro em uma história que todos sabem o final? As bolsas de apostas em Londres já estão pagando para quem apostou que o alemão conquistaria seu 7.º título este ano.

violinha at 02:45 AM | Comments (0)

E mesmo sem os principais astros a seleção brasileira venceu a final com a Argentina nos penâltis. Parecia coisa de roteiro de cinema: empate de 1x1 no final do primeiro tempo e empate em 2x2 nos descontos do segundo. Só não teve emoção nas cobranças de penalti: os argentinos só marcaram um e o Brasil fez os 4 que bateu.

E pensar que houve uma época que tínhamos trauma de penaltis.

violinha at 02:43 AM | Comments (0)
25 julho, 2004

A mudança não será sentida nos grandes centros urbanos, mas a determinação do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, para redução do números de vereadores em pequenas e médias cidades tornará a coisa para lá de interessante. Para quem estiver assistindo de fora, bem entendido.

violinha at 06:04 AM | Comments (0)

Eu gosto do movable type, mas será que não dava para ter algum programa para poder editar meu blog em minha palm?

violinha at 06:02 AM | Comments (1)