O Vaticano insiste no anacronismo que o leva a perder milhares de fíeis todos os anos e hoje divulga o hoje mais uma prova cabal desta sua postura. A carta aos bispos da igreja católica sobre a colaboração do homem e da mulher na igreja e no mundo. O texto critica o feminismo e reafirma a posição contra a ordenação de mulheres. Óbvio, se os homens da Igreja são contra a igualdade entre os sexos, as mulheres não devem ser ordenadas. Nada estranho vindo da instituição que há dois mil anos jogou na lama a reputação de uma das mais fervorosas seguidoras de Jesus Cristo. Maria Madelena estava lá, vendo-O ser cruxificado enquanto os onze apóstolos se escondiam e a Igreja Católica demonstrou sua gratidão para com esta mulher taxando-a de prostituta, uma prova de que uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, pois não há nenhuma passagem na Bíblia que diga que Maria Madalena foi prostituta.
O assessor de comunicação da arquidiocese de Salvador, ao ser questionado sobre a crítica ao feminismo, respondeu: " todo 'ismo' é concentrado de exagero". E Catolicismo termina com o que?
A Justiça da Suiça chegou a arquivar o processo contra Paulo Maluf pela falta de colaboração do Ministério Público daqui. O processo foi reaberto e, depois de anos vendo o desrespeito com o dinheiro público ser considerado qualidade eleitoral, o "rouba, mas faz", é um passo para a plena cidadania a punição de quem desrespeita o voto do eleitor. Mas por que fica a sensação que a coisa toda só caminha por que tem um impulso suíço?
Por mais pobre que alguém seja, sempre tem alguém mais pobre por aí. O Brasil deve horrores para o FMI e mesmo assim é credor de países africanos. E leva o mesmo calote que aplica.
A vida é um eterno aprendizado, estamos sempre aprendendo algo novo a cada dia. Há quem diga que até a morrer aprendemos, muito embora ninguém tenha voltado para confirmar esta história. E eu aprendi algo novo na academia: jamais devo bobear perto do responsável pelo meu treino. Ou ele me convence a aumentá-lo depois de me explicar porque preciso fazer 15 minutos a mais de musculação.
Cada vez mais me dou conta de que minha verdadeira meta é ser feliz. O resto é meio para chegar a este fim.
Estudei japonês por 3 anos, amo o idioma que considero lindíssimo, adoro toda a filosofia por trás dos kanjis que são sempre belos com seus toques ligeiros. Mas para que alguém atua um kanji no corpo? Está certo que não tenho tatuagens e nem pretendo tê-las. Não gosto das mesmas coisas que gostava a 5 ou 10 anos atrás, como acreditar que eu gostaria do mesmo desenho para sempre? Tenho 2 furos em cara orelha e os posteriores eu já abandonei. Mas voltando ao kanji tatuado: para que? Tatuar uma palavra? Alguém já viu um oriental com uma palavra com nosso alfabeto tatuado?
E como acreditar que o kanji está certo? Alguém leva um dicionário de toques junto?
E o orkut tem uma versão brasileira, o 1Grau. Francamente? Um primo pobre. Poderiam ter inovado, não o fizeram, copiaram a fórmula do orkut. Ficou parecendo aquelas imitações baratas que vendem na 25 de março. E perdeu o charme ao deixar de lado o convite para entrar.
Os últimos 30 anos não trouxeram nenhuma grande invenção, porém vivenciamos um grande avanço tecnológico em todas as frentes. O primeiro celular a ser inventado pesava 3 quilos, hoje grande parte deles está abaixo de 300 gramas e além de ser telefone, conseguem tirar fotos e acessar a internet. E os avanços também foram em roupas e outros artigos para esportes, cujo grande modelo é a roupa pele de tubarão para aumentar a velocidade na natação ao diminuir o atrito na água. E os avanços também chegaram os tênis. Há tênis específicos para cada tipo de esporte que se pratica. Os preços beiram o abuso, mas eles realmente atendem para o que se destinam muito bem.
O que mais me intriga em lendas urbanas é como elas começam. Que haja gente crédula o suficiente para passar a história para a frente, eu até entendo, mas quem dá início a elas? Alguém que tem espírito de porco e inventa? Alguém que escuta pedaços de histórias e junta tudo? A última lenda urbana que ouvi diz de uma garota que foi sequestrada por pessoas que retiraram seus dados do orkut. E claro: avisa para tomar cuidado com o que se escreve lá.
É para lá de importante que nosso Presidente se preocupe com a educação básica neste país, porque é na base que se constrói e se estrutura todo o resto. E se os nível das faculdades anda ruim, como o caso da OAB de São Paulo que teve reprovação recorde de 87% é porque o aluno chega mal preparado lá. Mas será que todo o problema se resolve colocando ponto eletrônico para controlar a freqüência dos alunos? Não sei não.
E alguém ainda consegue assistir a corridas de F-1 com o roteiro já preparado? Schumacher larga na frente e vence. E ponto final. Depois não sabem porque a categoria vive uma crise. Quem irá colocar dinheiro em uma história que todos sabem o final? As bolsas de apostas em Londres já estão pagando para quem apostou que o alemão conquistaria seu 7.º título este ano.
E mesmo sem os principais astros a seleção brasileira venceu a final com a Argentina nos penâltis. Parecia coisa de roteiro de cinema: empate de 1x1 no final do primeiro tempo e empate em 2x2 nos descontos do segundo. Só não teve emoção nas cobranças de penalti: os argentinos só marcaram um e o Brasil fez os 4 que bateu.
E pensar que houve uma época que tínhamos trauma de penaltis.
A mudança não será sentida nos grandes centros urbanos, mas a determinação do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, para redução do números de vereadores em pequenas e médias cidades tornará a coisa para lá de interessante. Para quem estiver assistindo de fora, bem entendido.
Eu gosto do movable type, mas será que não dava para ter algum programa para poder editar meu blog em minha palm?