04 setembro, 2004

Putin entrará para a história como um dos presidentes mais desastrados para lidar com crises internas e como alguém que pouco se preocupa com a vida de seus súditos: primeiro foram os marinheiros no submarino Kursh, depois as mortes no teatro em Moscou e agora o massacre na escola em Beslan.

violinha at 12:21 PM | Comments (0)
03 setembro, 2004

Um grupo de celerados montou uma comunidade no orkut para denunciar outros usuários que desobedecem os termos do orkut. Há um porém, um dos termos do orkut é não ficar agindo como polícia, mas parece que os neo-macartistas não leram isto ou se leram ignoraram. Só posso dizer que fiquei muito feliz em saber que nenhum dos meus amigos está nesta comunidade.

violinha at 11:28 AM | Comments (0)

E mais um morador de rua foi atacado na noite passada e morreu. A impossibilidade de impedir estes ataques começa a parecer falta de vontade política...

violinha at 11:24 AM | Comments (0)
02 setembro, 2004

Todos os anos gasta-se milhões captando sinais de rádio vindos do espaço na busca por vida inteligente em outros planetas. A grande necessidade desta busca é a solidão humana de estarmos sozinhos em um universo tão grande, nada mais.

violinha at 12:00 PM | Comments (1)
01 setembro, 2004

Eu gosto de ipê. Gosto da árvore que passa verde e despercebida quase o ano todo e de repente explode em cor.

violinha at 02:04 PM | Comments (1)

Tenho uma teoria sobre as pinturas ruprestes, aquelas pinturas em cavernas feitas por pessoas pré-históricas, que vai contra toda a teoria que a ciência defende até agora. Eu não acho que foram os adultos que fizeram aqueles desenhos, credito que foram as crianças, pois, quando eu era pequena, também fazia meus desenhos ruprestes nas paredes do meu quarto. Então, imagine a cena, a família toda reunida na caverna, a criança começa a pintar a parede e a mãe grita: "pára de desenhar na parede, menino!" E já está explicado porque vários destes desenhos estão inacabados.

violinha at 10:34 AM | Comments (2)

Tenho uma amiga que é candidata a vereadora aqui em São Paulo. Candidata daquelas sem a mínima chance de ganhar e ela sabe disto. Pois esta noite ela teve um sonho que deve ser o pesadelo de todo político. Ela sonhou que na hora de votar não lembrava o próprio número e chorando, votou em outro. Aí, no momento da apuração, alguém pergunta para ela: "mas como você ficou com zero votos? Nem você votou em você?!" E ela chorando explicava que tinha esquecido o número. Preciso dizer que cada vez que lembro dela me contando isto eu dou gargalhadas?

violinha at 10:30 AM | Comments (2)
31 agosto, 2004

Porque há músicas que são poemas:

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano só é belo com o luar
Assim como a canção só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem só acontece se chover
Assim como o poeta só é grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Eu não existo sem você [Vinícius De Moraes/Tom Jobim]

violinha at 09:37 PM | Comments (2)

Meu rosbife deu certo, ficou uma delícia e a receita já está lá no Multiply.

violinha at 08:22 PM | Comments (0)

Eu gosto de queijos, mas entre os queijos, o brie tem um lugar especial. Então, se eu gosto de queijos, eu simplesmente amo brie.

violinha at 08:20 PM | Comments (0)

A pouco mais de um mês do primeiro turno das eleições municipais aqui em São Paulo já se desenha uma polarização entre Martha e Serra. Os ex-prefeitos Maluf e Erundina parecem fora da disputa por uma vaga no segundo turno. Creio que os dois primeiros irão para a disputa no segundo turno. Mas um mês em eleições é muito, muito tempo ainda para se cantar vitória.

violinha at 10:36 AM | Comments (0)

As Olimpíadas terminaram, o Brasil ficou em 18.º no quadro de medalhas com as 10 que foram conquistadas pelos atletas e daqui uma semana a maioria do população nem se lembra mais onde será a próxima. E com isto o dinheiro do patrocínio dos atletas vai minguar. Só que antes das Olimpíadas em Pequim em 2008, ocorre o Panamericano no Rio em 2007 e com o apoio da torcida, os atletas conseguirão mais medalhas e as cobranças nos jogos olímpicos serão ainda maiores. Podem lembrar que eu escrevi isto! Este país precisa de investimento sério em esportes, de um plano a longo prazo. O melhor exemplo é a China, que sedia as próximas e já ficou em segundo nestes jogos. Eles querem o primeiro lugar em casa e tem tudo para conquistar.

violinha at 10:32 AM | Comments (0)
30 agosto, 2004

Vanderlei de Lima ficou com o bronze e o italiano com o ouro, só que ninguém saberá qual seria o verdadeiro da prova se não fosse a interferência de Cornelium Horan, empurrando o brasileiro para fora da prova quando ele estava em primeiro. O maratonista não deu apenas prova do espírito olímpico ao voltar a correr, mas deu provas de espírito cristão ao perdoar o louco que o atrapalhou.

Cornelium Horan já havia feito outra aparição famosa na TV no GP de F1 em Silvertone ano passado.

A falta de segurança dos maratonistas, ontem, ficou patente. Os seguranças só chegaram quando Vanderlei já era libertado pelo espectadores. Do mesmo jeito que Vanderlei foi empurrado, ele poderia ter sido esfaqueado. Ficou feio, muito feio. O incidente manchou a prova mais tradicional do atletismo nestes jogos em Atenas.

violinha at 11:47 AM | Comments (1)

As agressões a moradores de rua que começaram aqui em São Paulo estão se espalhando por todo o país. Infelizmente, a ignorância é a força mais substimada da natureza.

violinha at 11:15 AM | Comments (0)
29 agosto, 2004

Um amigo meu, brincalhão, disse que não importa em que posição fiquemos no quadro de medalhas, desde que fiquemos à frente da Argentina.

violinha at 10:52 AM | Comments (0)

Eu não acompanho o voleibol tão de perto, demorei anos para me acostumar com este contagem que bola no chão é ponto independente da vantagem e que foi, antes de tudo, uma exigência da TV para deixar os jogos mais televisivos. Mas quando as brasileiras perderam ontem a disputa pelo bronze também, eu ouvi várias dizendo que vão parar. E eu fiquei me perguntando se este realmente era o time ideal para ser levado às olimpíadas ou foram aquelas que melhor política fazem junto à confederação. Eu sei que elas venceram o grand prix antes dos jogos, mas até aí o Brasil, de tempos para cá, é uma potência no vôlei que exporta jogadores assim como nosso futebol [e este ganhou a Copa América com o time "B"]. O que eu temo é que o poder da cartolagem no vôlei seja tão forte como é no futebol e no judô e que a melhada no feminino não tenha vindo porque foi perdida fora de campo na hora de escalar quem disputaria os jogos.

violinha at 10:51 AM | Comments (0)

Acabei de fazer um rosbife e se der certo e ficar bom a receita vai lá para o Multiply.

violinha at 10:39 AM | Comments (0)