11 setembro, 2004

Se eu ainda fosse criança, eu teria medo daquele bonequinho da Michelin. Quem achou que aquela coisa feia era fofa e engraçadinha?!!

violinha at 09:52 AM | Comments (2)

Há 3 anos, por volta deste horário, começaram os atentados ao World Trade Center. Há 3 anos, por volta deste horário, o mundo começou a conhecer qual seria o grande inimigo do ocidente no século XXI, semana passada em Beslan, veio a confirmação de que a luta agora é contra o terror.

violinha at 09:51 AM | Comments (0)
10 setembro, 2004

Ontem foi o dia mais quente do ano em São Paulo. E estamos no inverno. O tempo resolveu fazer uma releitura de sua existência por aqui. Só para não dizer que pirou.

violinha at 12:19 AM | Comments (0)

O tempo está tão seco por aqui que hoje, pedalando na academia, eu sentia meus pulmões queimarem quando eu respirava. Nem imagino como deve ser [tentar] respirar no deserto de Atacama.

violinha at 12:10 AM | Comments (0)
09 setembro, 2004

O multiply anda me deslogando [bug, bug, bug] e é por isto que tenho aparecido menos por lá. Isto e a vida real interferindo no tempo que tenho para minha vidinha virtual.

violinha at 09:36 AM | Comments (0)

Há letras que falam mais do que palavras:

A verdade prova que o tempo é o senhor
Dos dois destinos... dos dois destinos.

violinha at 09:33 AM | Comments (0)
08 setembro, 2004

Entra ano, sai ano os telejornais de fim de noite do dia 7 de setembro trazem, invariavelmente, duas notícias: os desfiles e os acidentes nas estradas. Os acidentes acontecem pela combinação perigosa de carros em mau estado - não há fiscalização ou qualquer política de renovação da frota -, estradas mal conservadas - para que pagamos tanto de pedágio mesmo? - e bebida - a grande maioria acredita que não há mal algum em dirigir depois de tomar uma ou outra e apesar de ser proibido por lei vender bebida em estrada, jamais vi um bar de posto de estrada que não tivesse bebida para vender - e a falta de rigor com os maus motoristas, pois por aqui há a cultura de que dirigir é um direito de quem faz 18 anos e não uma licença que pode ser cassada pelo mau uso e o novo código de trânsito, infelizmente, tem mais função arrecadadora do que educativa.

Já os desfiles militares são um resquício dos anos ditadura militar. Independência é festa do povo, da nação. Exército na rua é para mostrar poderio militar, o que não é nossa vocação. Se há algo para se orgulhar de ser brasileiro é que este país nasceu com vocação para paz. Nosso exército só sai daqui de boina azul e eu me orgulho e muito disto.

violinha at 12:35 AM | Comments (0)
07 setembro, 2004

Só tenho a dizer que: eu dô de dariz dubido.

violinha at 10:54 AM | Comments (0)
06 setembro, 2004

Para aqueles que se arriscam no teclado: o sesc-sp está com inscrições abertas para um concurso para novos escritores em língua portuguesa. Recebi um e-mail, se quiser saber mais é só me dar um toque que eu faço um forward básico.

E já que estou prestando serviços de utilidade pública: aqui tem um concurso para professor de uma faculdade municipal na Grande São Paulo.

violinha at 08:58 AM | Comments (2)
05 setembro, 2004

Eu odeio lâmpada dicróica. Pode ser bonito o efeito, mas eu odeio.

violinha at 07:00 PM | Comments (3)

Já escrevi sobre isto no multiply, mas, a verdade, é que os mortos de Beslan não me saem da cabeça. Se choca o número de mortos [333], mais ainda choca que entre estes 156 eram crianças. Que há loucos que matam crianças, vira e mexe se lê sobre eles no jornal, mas todo um grupo de pessoas que abre fogo contra crianças? Coisas assim nos fazem duvidar da espécie humana, principalmente do adjetivo que os qualifica como humanos e do significado implícito em 'humano'. Porém para mim, a exceção confirma a regra, pois tenho certeza que um número infinitamente maior de pessoas se chocou com aquela barbárie do que se regojizou com ela.

violinha at 10:07 AM | Comments (0)

Confesso que a primeira vez que vi o fotolog não gostei. Eu ainda tinha linha discada e as fotos demoravam "horas" para carregar. Mas, por estas ironias da vida, eu terminei tendo não apenas um, mas dois flogs. E o que mais me surpreendeu foi a forte comunidade que há por lá. Há comunidade no blog, eu conheci muita gente através do meu blog, mas a coisa da comunidade no flog é muito mais forte. Houve uma campanha, no meio do ano, para arrecadar fundos para o gatinho Moon, que era portador de uma rara e incurável doença e terminou falecendo, mas o importante foi a força e a divulgação que a campanha teve. E agora há uma nova campanha, uma corrente de pensamento positivo, para aderir, basta postar a foto de sua mão, mais detalhes aqui.

Eu me juntei à corrente aqui e aqui.

violinha at 01:44 AM | Comments (0)

Por que tem gente que escreve em blog achando que ninguém vai ler? Se quer privacidade, compre um diário com chave!

violinha at 01:37 AM | Comments (2)