15 janeiro, 2005

Tenho de confessar que sou viciada em suco de melancia. Bebo como se cada gole me desse mais sede. Hoje, em menos de meia hora, acabei com uma jarra de 800 ml do suco.

Pode colocar qualquer bebum do meu lado, a pessoa com pinga, a de sua preferência, e eu com suco de melancia. Eu venço!

violinha at 12:20 AM | Comments (1)
14 janeiro, 2005

A Stella acaba de me enviar um e-mail se dizendo magoada comigo por eu não ter corrigido aquele post em que disse que ela havia zombado de mim depois que o mal entendido foi esclarecido. ô, Stella, mil perdões, eu achei que os esclarecimentos nos comments bastariam. Me desculpe. Fica então este post aqui só para me desculpar com você.

violinha at 07:06 PM | Comments (1)

Há políticos que quando não aprontam na entrada, aprontam na saída. A ex-prefeita de um cantão na Suíça inaugurou uma nova modalidade: ela faz e deixa para a nova administração.

E lá no tal cantão suíço uma certa avenida Rebouças será interditada para refazer as obras de um túnel que em 5 meses já alagou 4 vezes.

violinha at 12:18 PM | Comments (1)

Quando li a notícia de que o príncipe Harry fora vestido de oficial nazista a uma festa, só consegui pensar como foi feliz a Rainha Mãe de não ter vivido para ver isto. Eu explico: a mãe da atual rainha se recusou a deixar Londres durante a segunda guerra mundial mesmo com os bombardeios constantes da força aérea alemã sobre a Inglaterra e uma das bombas chegou a destruir parte do de Palácio de Buckingham. O rapazinho saiu à mãe, não?

violinha at 12:14 PM | Comments (1)

Há blogs em que o[a] autor[a] escreve tanto: sou feliz, olha o que eu fiz, olha o que eu deixei de fazer, olha quem são meus amigos. Que eu me pergunto: a quem tentam tanto convencer que são felizes? Aos outros ou a si próprios?

violinha at 12:06 PM | Comments (1)

Eu procuro um amor que ainda não encontrei,
Diferente de todos que amei.
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver,
E as feridas dessa vida eu quero esquecer.
(...)
Procuro um amor que seja bom pra mim.
Vou procurar, eu vou até o fim.

violinha at 12:08 AM | Comments (1)

O rally Paris-Dakar é super charmoso, tradicional, mas extremamente perigoso. O que leva pessoas a arriscarem a vida nele, ninguém sabe ao certo.

violinha at 12:07 AM | Comments (0)
13 janeiro, 2005

Ano após ano, verão após verão, chuva forte após chuva forte temos de conviver com notícias de enchentes e desmoronamentos, vidas que são interrompidas porque o Poder Público não faz sua parte, que é impedir que as pessoas construam em áreas de risco. Claro que todo mundo precisa ter onde morar, mas morar onde há risco de morrer não faz o menor sentido.

violinha at 12:22 AM | Comments (1)
12 janeiro, 2005

Por conta de ter estudado alguns anos de violino, eu adquiri preferência pelos compositores que compuseram para este instrumento.

E quando ouço Vivaldi e Tchaicovsky me dá uma saudade doída do meu violino, de sentir as cordas de aço geladas sob meus dedos esquerdos, da maciez da crina do arco encostando nos da mão direita, do aroma da madeira seca que exalava de sobre meu ombro.

violinha at 12:35 PM | Comments (0)

Tenho uma prima, meio doida, que morou por um bom tempo na Índia, estudando yoga. Esta minha prima sempre me disse que pessoas que fumam são cinzas. Óbvio que eu jamais vi as pessoas cinzas, até compreender o que ela quer dizer com isto. As pessoas que fumam tem um tom 'acinzentado' de pele, são diferentes do tom 'rosado' dos não fumantes. Demora para você aprender a identificar isto, mas quando você percebe este tom é fácil identificar fumantes de qualquer cor de pele, eles são cinza realmente.

E que os fumantes não venham me torrar! Podem fumar a vontade e queimar sua saúde desde que seja longe de mim. Agora pensem bem, quanto custa, em média, um maço de cigarros? Dois reais? Por volta de 60% deste valor é imposto que fica para o governo. Então, por maço, uma empresa ganha menos de 1 real. Deste um real saem os custos fixos [produção, publicidade, encargos trabalhistas], agora pensem em quanto dinheiro eles gastam com publicidade, no verdadeiro mecenato que eles fazem pelos esportes a motor. E então? O que sobra para comprar de matéria prima? Nem cocô vocês estão fumando porque eu já mostrei que cocô custa mais que terra.

violinha at 12:33 PM | Comments (0)

Se você está no multiply, clique aqui e divirta-se!

Se não estiver, não perca seu tempo, não terá graça.

violinha at 12:05 AM | Comments (0)

Eu vejo meus gatos sonhando e sempre me pergunto: com o que sonham os gatos?

violinha at 12:03 AM | Comments (1)
11 janeiro, 2005

Você sabe que frequenta demais a academia quando:

a) frequenta duas e não apenas uma, embora antigamente achasse ridículo quem fazia isto,
b) além de todos os professores, o carinha da manutenção e o pessoal da limpeza também sabe o seu nome,
c) você deixa de ir por 2 ou 3 dias e todo mundo pergunta 'por onde você andou?'
d) todas as anteriores.

Não, eu não estou fazendo overtranning, já fiz até que me toquei que passava a manhã toda na academia e aquilo não acabaria bem. Com exceção dos dias em que faço musculação e aula de alongamento depois, geralmente passo só uma hora na academia.

violinha at 10:20 AM | Comments (0)
10 janeiro, 2005

O desastre mais aparente provocado pelo tsunami que atingiu o sudeste asiático foi a destruição de casas, além da morte de milhares de pessoas. Mas há um desastre mais grave e que fica oculto: o desaparecimento de tribos inteiras, o que se traduz na perda de línguas, de histórias, de lendas, de toda uma cultura, enfim.

violinha at 10:22 AM | Comments (0)

Lendo sobre a morte do dentista brasileiro no monte Aconcágua, eu me lembrei de um texto do Rubem Alves chamado 'coitado do corpo' em que ele diz que quem vive muito são as velhinhas sedentárias em comem bolo no final da tarde. É óbvio que a verdade não é exatamente esta nem Rubem Alves pensa assim, mas esta é uma característica de seus escritos, são sempre provocadores, mas não são agressivos, são docemente provocadores, o que faz com que muitas pessoas não entendam o que ele escreve.

Voltando à morte de um dos membros do casal aventura. Qualquer aventura tem de envolver risco mínimo, apenas o risco da própria atividade, subir sem guia foi desrespeitar a montanha, não se desrespeita a natureza impunemente.

violinha at 10:16 AM | Comments (1)
09 janeiro, 2005

A Stella veio aqui ontem e zombou do meu post rousseauniano. Para Rousseau o homem é bom, mas a sociedade o corrompe e eu acredito sim que a grande maioria das pessoas seja de bem, basta ver como se sensibilizaram com o que aconteceu lá no sudeste asiático. Existe gente ruim? Claro que existe, mas, ao meu ver, elas apenas confirmam a regra. Eu já conheci gente FDP, mas conheci em maior número pessoas de bem. Eu me recuso a ter medo de gente, eu gosto de gente. O interessante de eu ter esta visão rousseauniana das pessoas em geral, que é também a visão que o cineasta Frank Capra tinha e transmitia lndamente em seus filmes, é que ela não combina nenhum pouco com minha visão hobbesiana do Estado. O Estado é o Leviatã, não houve um contrato social para formá-lo, ele se impõe pela força e somos completamente impotentes diante dele.

Chega de filosofia domingo de manhã!

violinha at 10:45 AM | Comments (2)

Por anos a fio eu usei como desktop uma 'foto' da estação espacial da série star trek - deep space 9, adoro a série, mas de uns tempos para cá eu me dei conta que o preto predominante na tela estava me incomodando e eu terminava sempre deixando algo aberto por cima. Portanto ontem eu resolvi mudar meu desktop e o resultado é este aqui. Eu adoro fotografia e então nada mais justo que meu desktop traga uma foto que eu mesma tirei. 2005 começou bem se eu fui capaz de mudar o desktop que usei por tantos anos!

Tenho de confessar que não foi uma decisão objetiva do tipo "não aguento mais e vou mudar o desktop hoje!" Eu lembrei desta foto meio sem querer, talvez porque a sensação que ela transmite tenha muito a ver com o que venho sentindo atualmente.

violinha at 10:37 AM | Comments (0)