19 março, 2005

O marido e guardião legal de Terri Schiavo, que vive em estado vegetativo há 15 anos após um ataque cardíaco, ganhou na Justiça o direito de retirar a sonda que a alimenta. Foi a terceira vez que a sonda é retirada, nas outras duas os pais de Terri conseguiram ordens judiciais para que ela fosse recolocada. Os pais dela, nesta batalha judicial, acusam o marido de ter interesse em se livrar da filha deles porque ele já viveria maritalmente com outra mulher com quem espera o segundo filho. Se retirar a sonda para que Terri morra de inanição é algo questionável, continuar sua vida e reconstruí-la não é, a mulher com quem ele trocou votos de matrimônio desapareceu há 15 anos no dia daquele ataque cardíaco. Segundo os médicos o cérebro dela foi de tal forma danificado que foi perdida qualquer capacidade de consciência ou memória.

A questão da vida ou morte de Terri já não passa mais pela medicina, é incapaz de curá-la, mas pela questão do direito à vida, que na grande maioria dos casos é absoluto, mas que, em casos exatamente assim, passa também pela questão da dignidade da vida humana. Viver vegetativamente é digno? Os tribunais nos EUA decidiram que não. Eu concordo com eles.

Jeb Bush, governador de Flórida e irmão do Presidente, recorreu sem sucesso à Justiça para que a vida de Terri seja mantida. É óbvio que o pedido dele tinha de ser negado. Quantas vezes este homem negou clemência a pessoas sãs e deixou que fossem executadas já que a Flórida [ao lado do Texas quando seu irmão era governador por lá] é o Estado que mais aplica a pena de morte nos Estados Unidos?

violinha at 09:56 AM | Comments (1)

Olha aí a prova de que eu posso ler louca, mas não babo. ;)

violinha at 09:40 AM | Comments (0)

You Are 60% Normal

(Really Normal)




Otherwise known as the normal amount of normal

You're like most people most of the time

But you've got those quirks that make you endearing

You're unique, yes... but not frighteningly so!

How Normal Are You?
violinha at 09:39 AM | Comments (0)
18 março, 2005

Eu gosto de desenhos animados até hoje, mas desde criança acho insuportável desenhos que querem parecer filmes desenhados, que tem personagens 'reais', se o limite de um desenho é a imaginação de quem o faz, por que se prender à realidade?

violinha at 11:55 AM | Comments (1)
17 março, 2005

Caros amigos, eu preciso da indicação de um arquiteto bom e de confiança de alguém. Eu quero mudar o projeto da minha casa, fazer algo menor, mais barato e mais rápido de construir. Eu não tenho dinheiro para construir uma casa daquele tamanho e eu não preciso de algo grande assim.

A única coisa que eu faço questão de manter é a raia onde está, todo o resto eu estou aberta à negociação.

violinha at 02:38 PM | Comments (0)

Já imaginou se dá que eu sou um artista que eu não conheço? Eu gosto dos trabalhos do Dalí, principalmente de seus relógios disformes.

Só que, apesar de usar perfumes Salvador Dalí, jamais entendi como puderam criar perfumes com o nome de um homem que moldava seus bigodes com seus próprios excrementos. Tem uma ironia aí, não tem?

violinha at 11:22 AM | Comments (0)
You Are Best Described By...




Meditative Rose

By Salvadore Dali


What Famous Work of Art Are You?
violinha at 11:14 AM | Comments (0)
16 março, 2005

Demorou, mas aconteceu: o vaticano lança ofensiva contra o Código Da Vinci de Dan Brown e pede que os fiéis não leiam o livro. Hmmm... e desde quando católicos são reconhecidos por obedecerem sua Igreja?

E a ofensiva é pra valer: já há livros acusando Dan Brown de mentiroso.

Cá entre nós, alguém levou o livro a sério? Não deu para perceber que se trata de uma história montada em cima de lendas urbanas? Se algum autor fosse enfrantar verdadeiramente os dogmas da Igreja Católica ele usaria um livro de suspense para tanto?

violinha at 02:06 PM | Comments (0)

Há 15 anos o Brasil conhecia o plano Collor, uma solução mágica para nossa economia, atirando diretamente na inflação galopante, só que focando o efeito e não a causa dela. Nem preciso dizer o final da história, já que vivemos sob a égide do plano real. Democracia é assim: um eterno aprendizado em marchas e contra marchas. Complicado e difícil? Talvez, mas por pior que seja ainda é o melhor dos regimes.

violinha at 01:58 PM | Comments (0)

Não tem como não se identificar.

violinha at 02:07 AM | Comments (0)
You Belong in 1968
1968


If you scored...

1950 - 1959: You're fun loving, romantic, and more than a little innocent. See you at the drive in!

1960 - 1969: You are a free spirit with a huge heart. Love, peace, and happiness rule - oh, and drugs too.

1970 - 1979: Bold and brash, you take life by the horns. Whether you're partying or protesting, you give it your all!

1980 - 1989: Wild, over the top, and just a little bit cheesy. You're colorful at night - and successful during the day.

1990 - 1999: With you anything goes! You're grunge one day, ghetto fabulous the next. It's all good!

What Year Do You Belong In?
violinha at 01:53 AM | Comments (0)
15 março, 2005

As seguidas crises e rebeliões na FEBEM apenas mostram que seu modelo está falido e que urge novas medidas, talvez até com uma nova instituição, baseado em outro modelo e com um novo nome. Um novo nome pode soar como tolice, mas dá ao projeto uma cara de inovação e motiva não só trabalha, mas também a sociedade, que é, em última instância, o 'consumidor' do serviço porque paga a conta.

Porém, mudanças na FEBEM, que no fundo, se trata de um sistema correcional para adolescentes, só serão possíveis se se modificar a legislação penal no que tange ao trato do menor criminoso. É muita hipocrisia de quem passa o dia em gabinetes acarpetados, anda com seguranças e em carros blindados tratar todos os menores que praticam crimes como adolescentes que roubam chocolates em supermercado. Este é um país onde os menores são aliciados nas favelas pelas quadrilhas, esta na hora deste conto da carrochinha da menoridade legal [isto é: tem menos de 18 anos é menor] cair e passarmos a adotar a menoridade judicial, em que uma junta de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos estabeleceriam se o menor praticou o crime na qualidade de menor ou se tinha plena consciência de seus atos e os praticou com a mentalidade de um adulto, a partir deste laudo o menor seria punido como menor e aplicado o estatuto da criança e do adolescente ou como um adulto e responderia com base no código penal como ocorre como qualquer adulto criminoso.

violinha at 10:54 AM | Comments (0)

Guga rompeu com seu técnico Larri Passos. Foram 15 anos de parceria e 20 títulos, 3 deles de Grand Slam em Roland Garros. Tempos atrás li Guga dizendo que se fosse para ficar entre os 20 primeiros [tenistas do mundo] ele não teria passado por esta segunda cirurgia a que se submeteu para se livrar da dor no quadril e agora a troca de técnico. Guga volta mesmo com fome de bola. Boa sorte!

violinha at 10:43 AM | Comments (0)
14 março, 2005

Acabei de lavar minha churrasqueira, já que a estréia foi ontem, postei minhas impressões aqui.

violinha at 03:25 PM | Comments (0)

Alguém no provedor terra andou bebendo água que passarinho não bebe. Por que alguém, em sã consciência acreditaria que as pessoas pagariam R$ 7,90 por mês para ter uma conta do 1 giga no terra se o google oferece exatamente as mesmas coisas de graça com o gmail?

Preciso contar que eu já escrevi um e-mail para o ombusdman do terra?

violinha at 10:27 AM | Comments (0)

A Zel, o Norbies e eu, que aparecemos juntos nesta foto aqui, nos conhecemos há 10 anos, na época em que os modens de 14.400 reinavam absolutos.

Foram as primeiras pessoas que eu conheci graças à internet e somos amigos até hoje.

violinha at 10:02 AM | Comments (0)

Sábado eu comi sushi de camarão, ontem, na festa da Zel, eu comi morango. Dê duas uma: ou eu estou tentando me matar ou o meu médico alergista vai ficar rico as minhas custas.

violinha at 09:57 AM | Comments (0)

Gestante e grávida são sinônimos? Ele encontrou uma gestante que pensa que não.

violinha at 09:47 AM | Comments (1)

Come on baby let’s get out of this town
I got a full tank of gas with the top rolled down
There’s a chill in my bones
I don’t want to be left alone
So baby you can sleep while I drive

violinha at 12:27 AM | Comments (0)

Fotos do niver da Zel, quentinhas, recém-saídas do forno, ops, digo, da câmera. :P

violinha at 12:20 AM | Comments (0)
13 março, 2005

Lendo de novo o resultado do teste, me pergunto: como sabem que as perguntas foram respondidas com honestamente?

violinha at 11:13 AM | Comments (0)
You Are Somewhat Honest


You do tend to tell the truth a lot

But you also stretch the truth on occasion

You figure a little lie isn't a big deal

As long as it doesn't hurt anyone too much!

How Honest Are You?
violinha at 11:09 AM | Comments (0)