26 março, 2005

Quentinhas, récem saídas da câmera: as fotos da minha festa de aniversário.

violinha at 08:10 PM | Comments (1)
25 março, 2005

Você odeia receber spams? Ajude a combatê-los: clique aqui.

Dica dele.

violinha at 08:23 PM | Comments (1)

Eu li lá na Fal o depoimento da mulher que o marido levou a namorada de boina lilás para dormir no quarto de hóspedes [com ele] e que, depois de tanta mágoa, ela desistiu dos homens e disse: "o lado amoroso é só um pontinho da alma". Talvez para ela seja assim, para mim é diferente. Para mim o amor é a base onde construo toda minha vida. Eu sei que esta minha frase horroriza qualquer terapeuta, mas o que posso fazer se sou mais afeita à filosofia do que à psicologia e acredito que Platão estava certo quando disse que somos metades separados de nossa outra metade e vivemos em busca dela.

violinha at 08:22 PM | Comments (0)

Se não fosse por nenhum outro motivo, herói já vale ser visto pelo espetáculo visual que oferece. A melhor definição que me ocorre é como se víssemos uma pintura em movimento.

O filme é chinês, mas a presença tão forte das cores, me lembrou o trabalho de Akira Kurusawa. Mas há outros motivos para ver o filme, principalmente no tocante da diferente versões de uma mesma história contada de diferentes nameiras ou por diferentes narradores. E claro, diferente da verdade que se revela ao final.

violinha at 11:46 AM | Comments (0)
24 março, 2005

Não sei quem inventou a tradição de se comer bacalhau na sexta-feira santa. E atentem que é bacalhau e não outro peixe. Na Bíblia não há qualquer restrição religiosa a qualquer alimento na Páscoa. Não sei quem foi, mas pescadores, exportadores, importadores, vendas e supermercados agradecem a tradição.

violinha at 09:50 AM | Comments (2)

Será que os advogados dos pais de Terri vão cobrar o dobro porque fizeram todo o processo na esfera estadual e agora, graças ao congresso, vão fazê-lo na federal?

violinha at 09:43 AM | Comments (0)
23 março, 2005

A manobra política do congresso e do Presidente George W. Bush para prolongar a vida de Terri Shiavo foi para o saco. A corte de apelações em Atlanta negou recurso contra a decisão do juiz federal que não concedeu mandado para que a sonda de alimentação [que mantém Terri viva] fosse religada.

A lei, aprovada às pressas no domingo de ramos, que tentou manter viva Terri simplesmente modificou a competência [em grosso modo: que juiz pode decidir sobre o assunto] da eutanásia. Antes a competência era estadual e foi na justiça estadual da Flórida que o marido de Terri conseguiu a autorização para a eutanásia através do desligamento do tubo que a alimenta com água e comigo. Com a nova lei, a competência passou a ser federal, só que a manobra que 67% dos americanos consideraram politicagem feia apenas para aparecer, não deu certo, já que tanto o juiz como a corte não deram ganho de causa à família. Porém como a votação não foi unânime, foram 2x1, deve haver um recurso para que seja tentada uma nova manobra. Estou chutando, aqui no Brasil há, lá também deve haver.

violinha at 10:39 AM | Comments (0)
22 março, 2005

Não vi até agora um capítulo da novela América, apenas as chamadas, mas deixa eu ver se entendi bem: a personagem principal chama-se Sol? Brasileira com nome de mexicana?

E, pelo que entendi, o lema da novela é assim: Sol é brasileira [com nome de mexicana] e não desiste nunca de ir embora pros 'states'.

violinha at 10:12 AM | Comments (0)

Se agora não existe mais cerveja 100% verde-e-amarela, para continuar no clima nacionalista que a AmBev tentou instalar no país quando foi criada, todo mundo só vai poder beber cachaça!

violinha at 10:00 AM | Comments (0)

A AmBev se fundiu a belga Interbrew e desta fusão surgiu a InBev, uma empresa com parte do capital nacional, mas uma empresa internacional. Ué então agora não tem mais este papo de cerveja e refrigerante verde-e-amarelo, 100% nacional e blá-blá-blá?

Parte da estratégia da InBev é tornar a Brahma uma marca internacional. Agora vão exportar o Zeca Pagodinho.

violinha at 09:52 AM | Comments (1)
21 março, 2005

Bush entrou em guerra contra o Afeganistão e o Iraque, bombardeou cidades matando inocentes, seus soldados atiram em tudo o que se move e a ponto de mataram um agente secreto italiano que sacrificou sua vida salvar a da jornalista Giuliana Sgrena. Bush é amplamente favorável à pena de morte, tanto que o Texas sob seu governo e a Flórida, governada por seu irmão Jeb Bush, são os estados norte-americanos que mais aplicam a pena capital. Este mesmo homem que já carrega o sangue de tantos inocentes em suas mãos, voltou às pressas para Washington para sancionar a lei que prolonga a vida de Terri Schiavo, que vive em permanente estado vegetativo e sem possibilidade de cura de acordo com o desenvolvimento da medicina há 15 anos. Hipocrisia agora se soletra com 4 letras: Bush.

violinha at 09:32 AM | Comments (2)

Se como vai você é o melô do fofoqueiro, eu agora encontrei o 'tema do contador': um mais um é sempre mais que dois...

violinha at 12:39 AM | Comments (0)
20 março, 2005

My japanese name is 清水 Shimizu (clear water) 恵美 Emi (blessed with beauty).
Take your real japanese name generator! today!
Created with Rum and Monkey's Name Generator Generator.

violinha at 10:20 PM | Comments (0)

Durante a pré-temporada de Fórmula-1, o heptacampeão Michael Schumacher, 35 anos, chegou a aventar a hipótese de não se aposentar ao final da próxima temporada, quando termina seu contrato [ao menos na pista] com a Ferrari, mas seguir correndo até após os 40 anos, já que, segundo o próprio, ele se sentia bem e vencedor para tanto. Após duas provas em que a antes imbatível Ferrari foi humilhada na pista pelos oponentes será que ele ainda pensa em adiar a aposentadoria? Fácil falar em continuar a correr quando se é o bicho papão de vitórias e pontos da categoria, mas será que Schummy terá a mesma motivação para correr se ficar sempre no bloco intermediário?

violinha at 10:56 AM | Comments (0)

Há dois dias ajudei um amigo que mora na Califórnia a escolher uma cachaça para comprar entre as opções existentes na loja virtual. Hoje eu acordei e havia a seguinte mensagem para mim: "I know you are away, but I made caiproska with limes AND lovely fresh strawberries tonight! YUMMY!!!"

Nada como fazer amigos felizes. ;)

violinha at 10:49 AM | Comments (1)