29 abril, 2005

Conta de celular do último mês: 324 torpedos enviados.

Para uma única pessoa, óbvio. ;)

violinha at 09:27 AM | Comments (1)

Hoje termina o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda. O imposto de renda é cobrado de menos de 10% da população brasileira. E daí a razão dos percentuais altos [e absurdos] que são cobrados.

Alguém pode dizer que o imposto brasileiro é baixo em comparação aos praticados nos EUA, Canadá e principalmente na Europa. Mas o nosso é caríssimo se olharmos a contrapartida que é oferecida pelo nosso governo e pelos que cobram impostos mais altos.

violinha at 09:23 AM | Comments (0)

Você tem direito de permanecer silente. Tudo o que disser pode e será usado contra você na primeira briga que tivermos. Se a tivermos. ;)

violinha at 09:16 AM | Comments (0)
28 abril, 2005

Simple, k.d. lang

Flawless light
In a darkning air
Alone... and shining there
Love will note elude you
Love is simple
I worship this tenacity
And the beatiful strggle we're in
Love will note elude you
Love is simple
Be sure to know that
All in love is ours
And love, as a philosophy
Is simple
I am calm
In oblivion
Calm, as I ever have been
Love will note elude me
Love is simple
Be sure to know that
All in love is ours...
Is ours...
That all in love is ours
And love, as a philosophy
Is simple...
And ours

violinha at 09:24 AM | Comments (0)

Paralisação de ônibus entre a meia-noite e as seis da manhã, ainda mais com este frio, é muita sacanagem, porque só prejudica os trabalhadores mais sofridos que saem ou chegam durante a madrugada em casa e é um horário que metrô e lotações não circulam.

violinha at 09:22 AM | Comments (0)
27 abril, 2005

Em decisão digna de Salomão uma mãe, que teve seu bebê trocado na maternidade e destrocado tempos depois, recebeu a guarda de ambos os bebês, já que a mãe do outro bebê se mostrou incapaz de estabelecer laços com o verdadeiro filho. Já imaginou? Entra na maternidade com um, sai com dois. Esta promoção nem o chatinho das Casas Bahia bate!

Se hoje em dia exames de DNA identificam tantas trocas de bebês nas maternidades, só fico pensando quantas pessoas não terminaram criando filhos dos outros sem jamais compreenderem porque o guri jamais puxou os traços familiares.

violinha at 09:28 AM | Comments (1)

Outro acidente de trem, desta vez no Sri Lanka. Esta é a semana de não se andar de trem.

violinha at 09:24 AM | Comments (0)
26 abril, 2005

Sou só eu que acho um absurdo a seleção brasileira jogar um amistoso em comemoração aos 40 anos da globo? Só faltou pedirem para o Lula decretar um feriado para que todo o povo pudesse passar um dia inteiro na frente da telinha.

violinha at 10:59 AM | Comments (2)

Bem apropriado uma feira de armamentos no Rio de Janeiro, aí os traficantes já fazem seus pedidos diretamente aos fabricantes e ainda ficam sabendo das últimas novidades de armas no mercado.

violinha at 10:55 AM | Comments (0)

Como os brasileiros vão levantar 'o traseiro', nas palavras do ilustre senhor Presidente da República se sequer sabem direito o que é juros e pouquíssimos sabem calculá-los já que neste país 75% da população é composta por analfabetos ou analfabetos funcionais que sabem desenhar o próprio nome e reconhecer um punhado de palavras que os torna aptos a pegar um ônibus ou comprar omo no supermercado? O grosso da população não sabe o acharque que sofre quando compra algo parcelado porque só considera se o valor das prestações fixas cabe ou não em seu bolso. E jamais vamos mudar isto, já que o próprio Presidente não se importa com educação formal e tem orgulho de não ter estudado.

violinha at 09:02 AM | Comments (0)

Chuva, frio, lareira, foundue. The fall, falling in love.

violinha at 08:55 AM | Comments (1)
25 abril, 2005

Ontem eu fui assistir ao musical o fantasma da ópera. Se alguém tem dúvida se vale a pena ir já que a história é para lá de conhecida e há, inclusive, um filme sobre ele em cartaz, eu digo: vale. Só ouvindo a música de Webber ao vivo para se ter noção de sua força, não é à toa que é o musical de maior sucesso de todos os tempos.


poto0001.JPG

Eu sabia o enredo da peça, tenho o CD do musical e já havia visto o filme, mas apenas vendo a peça foi que a compreendi, já que sempre me escapou o fascínio que Christine tem pelo fantasma. Christine se divide entre a luz, representada por Raoul [que é sempe loiro nas montagens] e pelas trevas, representadas, obviamente, pelo fantasma [de cabelos negros]. Sua escolha não é apenas entre os dois, mas entre a luz e a escuridão. O musical, pois, fala sobre uma batalha de luz e trevas e o final, portanto, é claro. Literalmente.

violinha at 04:38 PM | Comments (1)

Quando comentei no post anterior sobre segunda-feira, eu não imaginava como seria a minha. Há alguns dias venho notando meu carro meio aquecido, não quando dirijo, mas a ventoinha tem demorado para desligar. Hoje percebi mais uma vez um vazamento sob o carro e levei em uma oficina para olhar. Para fazer curta uma história longa, eu tirei a carta de revés no banco imobiliário e o radiador furou com uma pedra, em um acidente raro e inusitado: a ventoinha disparou a pedrinha nele e abriu um furinho. Eu vi o furo e o estrago da ferrugem já se instalando bem como o líquido de arrefecimento descendo e, para completar, a oficina demoraria 3 dias para conseguir o radiador. Eu não estava a fim de ficar 3 dias sem carro, já que poderia apenas usá-lo moderamente e corri como quem corre de ordas infernais atrás da peça, consegui e hoje no final da tarde eu tenho meu carro de volta.

violinha at 04:27 PM | Comments (0)

Esta segunda-feira chegou típica: com um acidente de trem com mais de 50 mortes no Japão.

Ainda bem que as segunda-feiras [e os outros dias] começam sempre por lá.

violinha at 09:39 AM | Comments (0)

Sempre há na imprensa escrita, televisa ou radiofônica aqueles que clamam por penas mais duras, quiçá, até mesmo, pela prisão perpétua e pela pena de morte. Os EUA são o país ocidental com as penas mais duras, vários de seus estados prevêm a pena capital, a Califórnia, p.ex., prevê penas de 25 anos a perpétua [a pena lá é assim, o que determina a permanência dentro deste período é o bom comportamento] para o reincidente em 3 crimes leves, algo assim: roubou três vezes [e foi pego] CDs em lojas, pronto, no mínimo 25 anos de cadeia. Ótimo? Não sei, dizem que o problema do inferno não é apenas estar lá, mas as companhias que se tem por lá. Que tipo de companhias há em um presídio destes? Alguém que cometeu apenas crimes leves irá conviver com traficantes, assassinos, latrocidas e estupradores, dá para imaginar o que se aprende por lá, não?

Os EUA têm a maior população carcerárea do planeta e emprego que mais oferece vagas por lá é o de guarda de prisão. Para mim, isto é uma bomba relógio prestes a explodir.

violinha at 09:38 AM | Comments (0)
24 abril, 2005

As sem razões do amor, Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
nem se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

violinha at 08:59 PM | Comments (0)