06 maio, 2005

Há uma polêmica envolvendo ciclistas daqui de São Paulo e a prefeitura do campus da USP que proibidiu o treinamento daqueles sem vínculo com a instituição dentro do seus domínios. A USP é uma universidade pública, sustentada pelo dinheiro dos impostos de todos os cidadãos, todavia, ela tem uma finalidade específica, que é o ensino superior. Ao meu ver, o campus não deve arcar com o ônus que é do Poder Público de oferecer espaços de lazer e prática de esportes aos seus cidadãos.

A USP está certa agora em banir os ciclistas, como agiu certo também, anos atrás, ao proibir o uso do campus como área de lazer nos fins de semana. Medida igualmente impopular na época.

violinha at 09:15 AM | Comments (0)

Tony Blair deve ser reconduzido ao cargo de primeiro ministro, já que seu partido saiu vencedor ontem, nas eleições no Reino Unido. Bush foi reeleito ano passado. Moral da história: as pessoas não se importam que mintam para elas.

violinha at 09:10 AM | Comments (0)

Um novo amor, uma nova rotina, um novo carro. Uma nova vida, enfim.

violinha at 12:08 AM | Comments (1)
05 maio, 2005

O [ex-] deputado André Luiz, do Rio de Janeiro, foi cassado por 311 a 104. A cassação dele não foi mais do que obrigação dos deputados que representam o povo e vivem às custas dos impostos que pagamos, porém 104 representantes do povo não viram, nas ações do ex-deputado, mal algum. Estes 104 estão salvos de terem resposta nas urnas nas próximas eleições porque a votação é secreta. Deveria ser proibida qualquer votação secreta de representantes do povo. Não importa o que eles acham, pensam ou querem, eles estão lá para representar quem os elegeu e devem ser fiscalizados e a única forma de fazer isto é sabendo como votam.

violinha at 09:56 AM | Comments (1)

O número de brasileiros preso tentando entrar nos EUA pela fronteira com o México foi recorde no mês de abril. Hmmmm... estes dados coincidem com a novela América. Não sei não, mas acho que os EUA deveriam pedir a extradição da novelista Glória Perez por incentivar a emigração ilegal para lá.

violinha at 09:51 AM | Comments (0)

Ontem o Palmeiras venceu fora de casa pela Taça Libertadores da América e o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil. Foi uma noite de sonho para uma palmeirense como eu.

violinha at 09:48 AM | Comments (0)
04 maio, 2005

Não existirá ninguém que ocupe o seu lugar
no amor de cada dia..cada dia
só a sua companhia é mágica em mim
É tão importante eu te contar
se eu vivo correndo sem parar
sempre encontro meu conforto no seu encanto
Meus olhos tem sede de te ver, a minhas mãos famintas de você
Sinto meu tato procurando...

violinha at 02:36 PM | Comments (0)

Pesquisa aponta que a principal causa do estresse é o trabalho. Até a pessoa perdê-lo, aí passa a ser o desemprego.

violinha at 02:28 PM | Comments (0)
03 maio, 2005

O Papa Bento 16 foi o responsável pelo tribunal da inquisição com um novo nome, mas com os mesmos ideais, ainda que com outros métodos. O presidente da câmera dos deputados casou mais ou menos virgem e define estupro como um 'acidente horendo'. Nos EUA as crianças nos estados do sul aprendem criacionismo junto com o darwinismo. Na África há um vírus sem cura. Idade das Trevas! Aqui vamos nós!

violinha at 12:22 PM | Comments (1)

Fiquei pensando sobre o assunto e acho que o Severino é como azeite: 'virgem', 'extra virgem' e 'mais ou menos virgem'.

violinha at 09:31 AM | Comments (1)

E agora é hora de ter medo do vírus Marburg.

violinha at 09:29 AM | Comments (0)

Alguns recadinhos para você, baby.

violinha at 09:27 AM | Comments (0)

Perguntar não ofende: casar mais ou menos virgem é o mesmo que fumar maconha e não tragar?

violinha at 12:44 AM | Comments (1)

Faz frio lá fora. Quinze graus com sensação térmica de treze. Mas aqui dentro de mim existe um calor terno e manso que há muito eu não sentia.

E creio que ele veio para ficar.

violinha at 12:41 AM | Comments (1)

Pra você, baby. Hoje. E sempre.

violinha at 12:38 AM | Comments (0)
02 maio, 2005

Tell me why
I love you like I do,
Tell me who
can stop my heart
as much as you,
Tell me all your secrets, and I'll
tell you most of mine,
They say nobody's perfect, well, thats really true this time
I don't have the answers,
I don't have a plan
All I have is you,
So darling, help me understand
(What we do) - you can whisper in my ear
(Where we go) - who knows what happens after here
Let's take each other's hand as we jump
in to the Final Frontier
I'm mad about you baby,
Mad About You...

violinha at 04:35 PM | Comments (1)

A saúde pública no Brasil é vergonhosa, o serviço apesar de universalizado, é feito mal e porcamente por absoluta falta de recursos. E, vale lembrar, que o Brasil tem uma das maiores tributações do planeta. Mas eu acho meio exagero a imprensa noticiar casos de pessoas que morreram em filas de atendimento. A morte é uma coisa corriqueira, que acontecerá com todo mundo, notícias assim me fazem supor que morrer não é para todo mundo.

violinha at 04:29 PM | Comments (0)

Na compra de um carro novo, o profissional mais indicado a ser consultado é um corretor de seguros. Carros diferentes na mesma faixa de preço chegam a ter diferença no preço do seguro de 100%, o que, ao menos para mim, torna a compra de um carro assim proibitiva.

violinha at 04:23 PM | Comments (0)
01 maio, 2005

Severino já pode se dizer uma unanimidade nacional: foi vaiado por 1 milhão de pessoas na festa de 1.º de maio da força sindical.

violinha at 04:57 PM | Comments (0)