23 julho, 2005

O suspeito de terrorismo morto a tiros no metrô de Londres ontem era um brasileiro, de Minas Gerais. Com uma eficiência dessas, os terroristas não tem o que temer...

violinha at 05:54 PM | Comments (0)
22 julho, 2005

Pelé, quando era ministro extraordinário dos esportes, comparava a lei do passe à escravidão. Pois tudo indica que o rei do futebol estava certo. Robinho deixou claro que quer sair do Santos e a cartolagem do clube não quer qualquer solução negociada. Para que insistir em ficar com um atleta que quer deixar o clube? Robinho quer ir para o Real Madrid e quem pode condená-lo depois do longo sequestro de sua mãe em que até impuseram que ele não jogasse?

violinha at 11:30 AM | Comments (0)

Ontem a polícia armada de Londres [em geral a polícia lá anda desarmada, só algumas unidades especiais podem portar armas] perseguiu e segundo relatos de testemunhas, jogou ao chão e atirou a queima-roupa em um suspeito de terrorismo, aparentemente há uma lei que permite que a polícia atire para matar em suspeitos de terrorismo. Se a coisa por lá realmente é assim, estou reproduzindo o que li na imprensa, que muitas vezes não é lá muito confiável, mas se a coisa está assim por lá, eu fico é por aqui mesmo, que quando a polícia mata alguém a coisa é investigada e até deputados vão à imprensa urrar contra o ato medonho.

violinha at 10:58 AM | Comments (0)

Hoje Fernandinho Beira-Mar será transferindo do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes para LINS: local incerto e não sabido. Pelo menos, até a imprensa descobrir e alardear.

violinha at 10:47 AM | Comments (2)
21 julho, 2005

Em 23 de outubro toda a população do Brasil irá votar dizendo se quer que continue ou não a venda de armas de fogo no país. Por ora pesquisas apontam de 83% quer a proibição da venda, mas a indústria de armas ainda não começou seu movimento em pró da venda de armas com táticas de amedontrar as pessoas dizendo que os bandidos continuarão armados e coisas do gênero. Pesa contra eles o fato de que todo dia várias famílias se tornam contra a venda de armas no país, pois todo dia há gente sendo assassinada por algo que foi criado para tirar e não para proteger vidas.

violinha at 12:39 PM | Comments (1)

Parece notícia velha, mas não é: Londres foi novamente vítima de ataques terroristas com explosões em 3 metrôs e 1 ônibus. Será que não dá para repensar a forma de combater o terror e poupar a população civil, que não tem nada a ver com as decisões burras de seu governo, deste sofrimento?

violinha at 12:34 PM | Comments (0)
20 julho, 2005

E esta história do assaltante de banco preso há poucos dias que tinha planos de sequestrar o Marcos Valério? Já imaginou? Primeiro que ninguém iria acreditar que ele teria sido sequestrado, iam achar que ele estava era se escondendo, outra que muita gente não ia querer que ele fosse devolvido, iam agir igual o Dani De Vitto naquele filme 'por favor, matem minha mulher'.

violinha at 02:49 PM | Comments (0)
19 julho, 2005

Um dos meus mais inúteis passatempos é ficar pensando o que se passa na cabeça dos outros. Não o que se passa na cabeça dos outros me situações comuns, mas em situações especiais, quando estas pessoas poderiam ter sido peças chaves, ter feitos escolhas milionárias e fizeram a escolha errada. Eu explico: a escritora J.K. Rowling, que escreve a saga de Harry Potter, conta que teve o primeiro livro rejeitado por 12 editoras antes que a Bloomsbury a aceitasse. O que se passa na cabeça de cada uma dessas pessoas que leu o livro e julgou que ele não faria sucesso e agora vê o livro como o maior sucesso editorial de todos os tempos?

Para consolá-los, informo que não estão sozinhos em sua idiotice: o criador dos post-it, ao apresentá-los em um trabalho na faculdade, foi reprovado pelo professor que alegou que aquilo jamais faria sucesso.

Sem contar que a primeira empresa que o inventor da fotocópia procurou, rejeitou sua invenção. Aí ele procurou outra empresa... como é mesmo o nome popular por que é chamado a fotocópia? Pois é, ele foi na xerox.

violinha at 11:39 AM | Comments (2)

Ninguém jamais viverá o suficiente para ver todas as loucuras deste mundo.

violinha at 11:15 AM | Comments (2)

Não é estranho que após 9 meses de investigações, decidam por prender em uma operação pirotécnica a dona da Daslu - o maior símbolo do luxo e da riqueza no país - bem quando o PT volta com seu discurso antigo discurso de que as elites do país são contra o fim da pobreza e da fome?

violinha at 11:12 AM | Comments (0)

Israelenses e palestinos além de uma relação de amor e ódio [não dá para ter só ódio se não tiver o outro componente, também, não?!] vivem uma relação simbiótica e prova disto é que um israelense vai se tornar palestino para não ter de deixar os assentamentos na faixa de Gaza. O mundo se tornará um lugar tão melhor para se viver quando religião e política deixarem de andar misturadas.

E isto não é novidade, nem idéia minha: Jesus Cristo, o símbolo da maior religião ocidental foi quem disse isto. Esta lá no "daí a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Pois é...

violinha at 11:06 AM | Comments (0)
18 julho, 2005

Muita gente despreza a História, inclusive lhe dando pouco valor como ciência, mas a História existe, seu estudo, justamente para que as pessoas aprendam com o passado. Se Marcos Valério e Delúbio fossem estudar a história recente do Brasil, mais exatamente o fim do governo Collor, veriam que esta nova versão deles não vai colar.

violinha at 10:22 AM | Comments (0)

Bonamigo pediu demissão ontem do cargo de técnico do Palmeiras, já vai tarde e não deixará saudades. Ele saiu dizendo: "Tentei fazer o Palmeiras vitorioso, mas não consegui. Saio com a sensação de que as coisas não deram certo." Questão de ponto de vista: a mim ele deixa a sensação de que era um técnico pequeno demais para um time grande como o verdão.

violinha at 10:18 AM | Comments (0)
17 julho, 2005

Não sei ser amiga de ex-amores. Talvez seja imaturidade minha, talvez seja por conta de fins ruins [se é que existe algum fim bom em relacionamento], mas a verdade pura e simples é esta, não sei ser amiga de ex-amores. E eu tenho uma teoria para explicar isto. Quando amamos, a pessoa ganha uma aura que a torna especial. A pessoa que amamos não é mais alguém comum, naquele instante [que pode durar horas, dias, meses ou mesmo anos] de amor ela é única. Mas, acabado o amor, desfeito o feitiço que lhe concedia a tal aura o que resta? Uma pessoa comum, despida do encanto especial que o amor lhe dava. E creio que eu não quero por perto esta pessoa comum que já foi única.

violinha at 10:13 PM | Comments (3)