07 outubro, 2005

O bispo de Barra, na Bahia, dom Luíz Flávio Cappio depois mais de 10 dias em greve de fome contra a transposição das águas do rio São Francisco conseguiu um acordo com o governo após uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Jacques Wagner. Só que cada uma das partes saiu dizendo uma coisa: o bispo que o governo irá suspender até que se discuta o projeto, o ministro alega que não foi isto que ele disse. Agora na palavra de quem você confia mais? Na de um bispo que tem a força moral de fazer uma greve de fome por seus ideais ou em um político deste governo aí?

O bispo demonstrou grande força moral com sua greve de fome, todavia erra o governo ao sentar para conversar com alguém que age assim. Não importa que os motivos do bispo sejam, a seu ver, altruístas, pois ele não pedia nada para si, greve de fome para o goveno fazer algo é chantagem. Governos não devem ceder à chantagem.

Sobre a transposição das águas do rio São Francisco, cujo assunto eu ouço há anos, não creio que este governo deva fazer suas obras. Mas é óbvio porque eles querem. O motivo? Começa com caixa e termina com dois.

violinha at 09:44 AM | Comments (2)
06 outubro, 2005

Você é contra a proibição da venda de armas e munição no Brasil? Vai ficar muito descontente se o 'sim' ganhar? Seus problemas acabaram! Mude-se para a Flórida, lá o governo estadual incentiva o uso de armas pelos seus moradores, é a lei 'stand your ground' que pode ser traduzida por 'não corra, lute'..

Boa sorte nos 'isteistes', Sol! ;)

violinha at 10:08 AM | Comments (2)
04 outubro, 2005

A VIVO é de longe a empresa mais porca que existe no mercado, não que as outras sejam boas, apenas a VIVO presta um serviço porco demais que torna, por comparação as demais bem melhores que ela, quando não são, apenas fazem o serviço que a VIVO não faz. Meu celular foi clonado e quando a conta com as ligações do clone chegou fui orientada a não pagar. Fui orientada a não pagar pela própria VIVO que emitiria uma nova conta. Só que a VIVO bloqueou meu celular por falta de pagamento.

Ah... deixa a portabilidade numérica sair. Eu mudo e convenço todo mundo a mudar também. Não haverá uma única pessoa a quem eu não contarei o que a VIVO fez comigo. Aguardem.

violinha at 10:13 AM | Comments (2)
03 outubro, 2005

O STJD, o superior tribunal de justiça desportiva, fez o que era obviamente o certo: anulou todos os jogos dirigidos pelo juiz ladrão. Tá vendo? Nem sempre 'juiz ladrão' é um pleonasmo, mas neste caso, infelizmente, é.

violinha at 12:45 AM | Comments (0)

A revista Veja com seu jornalismo marron de matérias não assinadas de quinta categoria vota 'não' no referendo sobre a venda de armas no Brasil. Taí, se te faltava um bom motivo para votar a favor da proibição de venda de armas no Brasil agora você tem, agora você pode votar contra a revista Veja.

violinha at 12:42 AM | Comments (1)