22 outubro, 2005

Pesquisas do ibope e do datafolha dão vitória ao 'não' no referendo. Infelizmente, por conta da crise política instaurada pelas denúncias do mensalão e do valerioduto, não houve discussão profunda sobre o assunto, quase ninguém sabe que este referendo faz parte da implantação do estatuto do desarmamento, e o referendo virou uma espécie de prévia da eleição do ano que vem, as pessoas estão dizendo 'não' para o Lula e não para para a venda de armas.

violinha at 12:41 PM | Comments (0)
21 outubro, 2005

Acabei de ver na TV o episódio 4 de star wars, na verdade o primeiro episódio que passou nos cinemas, e que eu vi quando tinha 7 anos. Depois de ter visto todos os filmes das duas trilogias e do tom sombrio do episódio 3 [o último] não posso deixar de pensar em como a humanidade perdeu a inocência. O episídio 4, que abriu a série, é completamente diferente do 3, que a fecha. Em que momento será que deixamos de sonhar?

violinha at 12:28 AM | Comments (1)
20 outubro, 2005

Talvez porque eu jamais tenha vivido sob estas ameaças, eu jamais viveria em uma área de risco de furacões em que um dia eu tenho de pegar minhas coisas, pregar tábuas nas portas e janelas e sair correndo de casa.

violinha at 10:23 AM | Comments (1)

O governo dá como certa a cassação de José Dirceu. Eu não, eu só acredito vendo.

violinha at 10:21 AM | Comments (0)

Nada a ver com meu momento, mas a música é linda:

Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar um salário

Mas daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar
[quanto tempo dura um mês, Biquini Cavadão]

violinha at 10:20 AM | Comments (2)
19 outubro, 2005

Eu vou votar sim no plebiscito. Não, eu não tenho ilusão de que a partir da proibição as ruas ficarão mais seguras, de que a bandidagem será magicamente desarmada, mas, ao menos para mim, se uma única vida for poupada, basta. Se um único torcedor deixar de morrer após um confronto de torcidas porque faltou ali alguém armado, se uma única criança deixar de morrer dentro de uma escola porque um coleguinha não encontrou uma arma em casa para levar para exibir aos amigos a proibição valerá a pena. Talvez a proibição não ganhe e se não ganhar, eu farei como Pilatos no julgamento de Jesus Cristo, eu lavo minhas mãos porque fiz minha parte e que o sangue de inocentes derramados por armas de fogo recaíam nas mãos - e na consciência - dos que apertarem o número 1 neste próximo domingo.

violinha at 09:51 AM | Comments (1)
18 outubro, 2005

O Brasil caiu de 59º para 62º no ranking do índice de percepção da corrupção 2005. E este índice refere-se aos últimos 3 anos, ou seja, coincide exatamente com o governo Lula. A corrupção é um imposto invísivel que todo brasileiro paga e o mais terrível deles, porque sai de quem tem menos, para dar aos que mais tem.

violinha at 11:23 AM | Comments (0)

Este final de semana, quando os relógios foram adiantados para o horário de verão, parecia mesmo que íamos viver um horário 'de verão', já que estava bem quente por aqui. Mas que nada, estamos de volta em um horário de inverno, são 11:18, ou 10:18 no horário antigo, e está 20º lá fora.

violinha at 11:19 AM | Comments (1)
17 outubro, 2005

E depois de quase 3 horas de banca, eu recebi o título de doutor. A primeira sensação, óbvio, é o alívio e o dever cumprido. Aliás, não apenas cumprido, mas reconhecido, especialmente. Só que também vem a sensação do 'o que eu faço agora?'. Depois de mais de 4 anos dedicados ao doutorado, eu preciso escolher meu próximo desafio. Fazer o quê? Eu sou assim.

violinha at 12:58 PM | Comments (6)