19 novembro, 2005

Anteontem em São Paulo uma mulher faleceu após realizar uma cirurgia estética. A busca eterna pela perfeição, incentivada pela mídia, junta-se a médicos inescrupulosos que realizam procedimentos não reconhecidos pelas sociedades de cirurgia plástca e soma-se a este quadro a falta de dinheiro que não impede o sonho de ficar bonita com pouco esforço. Porém, a verdade pura e simples é que qualquer cirurgia, é cirurgia e sempre envolve riscos e que beleza perfeita, não existe, só serve para a mídia movimentar rios de dinheiro ao convencer as pessoas de que elas precisam buscar a perfeição física.

E o pior desta busca impossível pela beleza ideal é que ao invés de mulheres se livrarem dela, agora os homens também foram contaminados pela idéia.

Não vou dizer que sou inume, ganhei alguns quilos quando estava escrevendo minha tese e já resolvi que ou eu os perco ou fujo com o circo, mas, brincadeiras à parte, eu não acredito em emagrecimento sem saúde e por isto estou digitando aqui meio muída depois de ter nadado 1200m esta manhã.

violinha at 01:31 PM | Comments (2)
18 novembro, 2005

Noite passada eu fiquei assistindo ao depoimento de Sérgio Gomes da Silva, o sombra, na CPI dos Bingos. Sérgio Gomes da Silva é o 'amigo' de Celso Daniel, aquele prefeito de Santo André que foi sequestrado e encontrado morto dois dias depois. Fica difícil crer na versão dele para o crime, pois - fora os vários depoimentos contraditórios e a história de que um tanque em forma de carro como a Pajero teria quebrado o câmbio ao passar mais bruscamente por uma lombada - fica no ar a questão de: por que 10 bandidos fortemente armados, inclusive com metralhadoras, deixariam para trás uma das vítimas e arrastariam do local do crime a outra? Até eu que jamais pratiquei um crime não deixaria para trás uma testemunha que imediatamente ligaria para a polícia e diminuiria consideravelmente meu tempo de fuga.

violinha at 10:07 AM | Comments (1)
17 novembro, 2005

Hoje, exato um mês após a defesa do doutorado, é que eu me sinto completamente desintoxicada daquela rotina de doutoranda. É engraçado como após mais de 4 anos pensando prioritariamente na tese foi difícil fazê-la deixar de assombrar meus dias e noites.

violinha at 01:13 PM | Comments (2)
16 novembro, 2005

Segundo as fontes de notícias, a violência na França está diminuindo gradativamente. Ou já estão faltando carros para serem queimados, isto sim.

violinha at 09:26 AM | Comments (0)

O sorteio da megasena de hoje irá pagar 22 milhões de reais. Uma ótima chance para quem quer ficar milionário ainda antes do Natal. ;)

O governo não permite a exploração de jogos de azar por parte da iniciativa privada, porém explora estas loterias cuja possibilidade matemática de ganhar é ínfima, seria bom se permitisse a abertura de cassinos em algumas cidades do Brasil, o que geraria empregos e atrairia esta modalidade de turismo para cá.

violinha at 09:24 AM | Comments (0)

Depois de uma breve pausa para o feriado: estamos de volta com nossa programação normal.

violinha at 09:17 AM | Comments (0)