26 novembro, 2005

O único país ocidental que ainda tem pena de morte aplicada pelo Estado em crimes contra a vida são os EUA, os demais já a aboliram. O Brasil aboliu a pena de morte informalmente depois da execução da fera de Macabu que se mostrou um dos maiores erros judiciários do país. Depois desta execução, o imperador D. Pedro II concedeu clemência a todas as condenações à morte e mais tarde a pena capital foi banida de nosso ordenamento. Uma das críticas que se faz à pena de morte, afora do fato de que ela não comporta reparação se descoberto o erro judiciário após sua aplicação, é a tortura psicológica a que o condenado é submetido vez que passa anos, por vezes décadas, esperando sua execução.

Arnold Schwarzenegger, o governador da Califórnia não o exterminador do futuro, aceitou analisar o pedido de clemência de um condenado que já foi indicado ao prêmio nobel de literatura. As pessoas mudam todo dia e por vezes deixam de ser quem foram no passado, isto não exclui a obrigação de pagarem pelo que fizeram, mas deve, com certeza, excluir sua execução.

Na Bíblia, no gênesis, após Caim matar Abel, Deus o bani e Caim replica que todo aquele que o encontrar o matará, porém Deus põe uma marca na testa de Caim para que todo aquele que o encontrasse não o matasse e que maldito 70 vezes 7 será aquele que matar a Caim.

violinha at 01:34 PM | Comments (0)

Não aguenta mais aquelas ligações de telemarketing? Esfreque na cara deles seu próprio código de ética.

violinha at 01:22 PM | Comments (0)
25 novembro, 2005

Atenção para os resultados do meu exame de colesterol:

Total: 178
HDL: 62
LDL: 94
Triglicerides: 51

Como eu passei com distinção e louvor, podem enviar chocolates para mim que eu aceito com prazer. ;)

violinha at 11:15 PM | Comments (1)

Da série notícias que gostaríamos de ver:

O juiz Livingsthon Machado, que foi afastado de suas funções na Vara de Execuções Criminais de Contagem (MG), recebeu nesta quinta-feira apoio de magistrados, estudantes de direito e da Igreja Católica. Já os presos que ele soltou o aliviaram do fardo de carregar a própria carteira.

Ok, ok! Confesso! A última frase fui eu quem inseriu...

violinha at 12:02 AM | Comments (0)
24 novembro, 2005

A ciência é muito importante e de seu desenvolvimento depende diretamente o desenvolvimento de um país, mas para que pagar uma fortuna para mandar um astronauta brasileiro ao espaço? Não seria melhor gastar este mesmo dinheiro no desenvolvimento de um programa espacial genuinamente brasileiro?

violinha at 09:10 AM | Comments (2)
23 novembro, 2005

Momento histórico na USP: Suely Vilela, foi escolhida para reitora da USP pelo governador de São Paulo depois de encabeçar a lista tríplice da eleição para reitores este ano. Porém, para as mulheres será melhor quando um fato assim for tão corriqueiro que não precisará mais ser noticiado.

violinha at 07:07 PM | Comments (1)
22 novembro, 2005

No livro 'as brumas de avalon', a ilha de Avalon começa a se distanciar cada vez mais do continente à medida que o povo se esquece da antiga religião embora jamais saia do lugar. E é meio assim que eu ando me sentindo vivendo aqui em São Paulo: cada vez que eu saio no trânsito eu tenho a sensação de que cada dia eu moro mais longe, embora continue morando no mesmo lugar.

violinha at 01:33 PM | Comments (1)
21 novembro, 2005

Um joguinho para deixar qualquer um maluco!

violinha at 07:51 PM | Comments (0)
20 novembro, 2005

Não sou muito fã de fazer jabá, mas há casos que merecem uma exceção: a Mary de meu uma vaquinha-chaveiro linda. E esta modelito de chaveiro entre outros, além de lindos bonecos ragdoll são feitos à mão pelo studio ragdoll. Se você está na dúvida sobre o que dar para alguém difícil de presentear, fica a dica.

Mas corra, elas estão aceitando encomendas por pouco tempo!.

violinha at 11:54 AM | Comments (2)