27 janeiro, 2006

Há um livro que depois virou filme chamado o ano de viver perigosamente que conta da ascensão do então general Suharto à Presidência da Indonésia onde ele ficou por 3 décadas. Com o Irã disposto a enriquecer urânio e o Hamas chegando ao poder legitimamente através de eleições livres e democráticas, parece que agora começam nossos anos de viver perigosamente.

violinha at 10:17 AM | Comments (0)
26 janeiro, 2006

Eu admirei a atitude do google quando, enfrentando o todo poderoso governo dos EUA, se recusou a fornecer a informação dos termos mais pesquisados por internautas do mundo todo. Mas agora o na semana passada grande defensor das liberdades individuais na terra do Tio Sam, aceitou censurar os resultados das buscas dos internautas chineses...

Bad, bad google. No donut for you.

violinha at 12:40 PM | Comments (0)
25 janeiro, 2006

E alguém se surpreende que os médicos israelenses tenham mentido e que o estado de saúde de Ariel Sharon seja mais grave do que o divulgado? Só que não conhece ou esqueceu toda a novela da doença de Tancredo Neves.

violinha at 12:34 PM | Comments (0)

quem veja vacas e diga: "que droga, vão sujar tudo!" e há aqueles que vêm o esterco na rua e digam: "oba! Há vacas por perto!" e esta é a diferente entre pessimistas e otimistas. E a vida também é assim: o vômito de baleias cachalotes em contato com o sal da água marinha e com o sol viram um dos ingredientes mais caros que existem para a indústria do perfume e o encontro deste vômito cheiroso irá deixar uma família de australianos milionários.

violinha at 12:33 PM | Comments (2)
24 janeiro, 2006

A história da medicina ocidental:

- "Estou com a garganta doendo..."

2000 AC : "Coma esta raiz."
1200 DC : "Raiz é coisa de pagãos, vamos rezar!"
1500 DC : "Reza é supertição, beba este elixir."
1800 DC : "Este elixir é feito de óleo de cobra, tome este comprimido."
1900 DC : "Comprimidos são ineficientes, tome antibióticos."
2000 DC : "Antibióticos são muito artificiais, por que você não come esta raiz que é mais natural?"

Tradução livre de um post do bash.

violinha at 12:44 PM | Comments (0)
23 janeiro, 2006

E ontem ainda eu aprendi que (1) há abelhas que não picam, pois elas não tem ferrão; (2) nem todas as abelhas fazem colméia, algumas aproveitam espaço ocos, como meu forno, para fazer suas casas, isto é, são colméias por dentro, mas não por fora; e (3) algumas espécies de abelhas não fazem mel. E assim eu aprendi que devemos evitar generalizações até no mundo dos insetos.

violinha at 11:21 AM | Comments (0)

Ontem quando eu encontrei as abelhinhas fazendo sua futura colméia dentro do meu forno recém limpo, pois havia ferrugem dentro dele, a primeira coisa que eu pensei foi "que bom que são abelhas que não picam" - e eu sequer sabia que existiam abelhas sem ferrão - e eu sou assim. Parte das pessoas que eu conheço iriam amoldiçoar as abelhas e/ou o dia que nasceram dizendo "que desgraça! Foi só eu limpar o forno para elas aparecerem!", eu não sou assim, minha primeira reação foi pensar que era bom que elas não picavam. Este modo de ver a vida não é algo que você aprenda, pelo menos não depois de velho, simplesmente nascesse assim. Eu sou o tipo de pessoa que fica feliz por todo um dia apenas por encontrar aberto o sinal que sempre pego vermelho e nas outras vezes em que pego o mesmo sinal vermelho, eu me lembro quando peguei aquele sinal verde e já fico feliz só por isto.

violinha at 11:16 AM | Comments (1)
22 janeiro, 2006

Eu devo estar na lista negra do mundo dos insetos! Semana passada eu desmachei dois ninhos de formigas carpinteiras aqui em casa e hoje eu achei uma colméia de minúsculas abelhas em formação dentro do meu forno a lenha.

Se alguém sabe como combater abelhas que não picam, escreva-me.

violinha at 05:25 PM | Comments (1)