04 fevereiro, 2006

A Folha só descobriu agora o post a secret. E ainda cita como fonte a France Presse. Eu hein? Meio atrasadinho, né não?!

violinha at 08:17 PM | Comments (0)

Um jornal dinamarquês publicou uma charge com com o profeta Maomé e como a lei islâmica proíbe a reprodução da imagem do profeta para evitar a idolatria, os países islâmicos protestaram e boicotaram produtos dinamarqueses. E a grande ironia da história é que o governo dinamarquês só se pronunciou quando tal boicote começou a afetar a economia do país, antes, quando eram só protestos, se fizeram de desentendidos. Esta história contrapõe dois grandes direitos fundamentais a liberdade de expressão e a liberdade de culto, bem como o respeito inerente a este culto. Há que haver equilíbrio, nem a liberdade de expressão pode ser tal, que ofenda pessoas, nem a liberdade ao culto tão grande que termine por suprimir a liberdade de manifestação de pensamentos. Erraram os editores dinamarqueses ao permitir uma charge sobre a figura máxima de uma religião fundamentalista como o Islã. Eram os islamitas ao pedir a morte de quem fez a charge. Um bom e sincero pedido de desculpas deveria bastar a ambos os lados.

Ainda no tópico religião: a umbanda e o candomblé têm sido proibidos nos morros cariocas, os terreiros fechados e até os símbolos destas religiões proibidos por traficantes que se dizem evangélicos ou que tem parentes evangélicos. A liberdade de culto é garantida em nossa Constituição, mas onde falta lei para deter o tráfico, falta lei também para garantir outros tantos direitos básicos e essenciais às pessoas. Não vou nem perder tempo comentando traficantes evangélicos porque nem precisa, né não?

violinha at 11:29 AM | Comments (0)

Nos últimos dias os jornais foram tomados por notícias de crianças recém nascidas abandonadas ou mortas e crianças espancadas. A triste verdade é que a violência contra elas é uma realidade para um número maior de crianças do que conseguimos [ou queremos] imaginar. E esta realidade revoltante necessita ser encarada pelo direito. É necessária uma lei que retire a guarda imediatamente de um recém-nascido de uma mãe que tem história de violência ou abandono com outros filhos, não há que se arriscar a vida e/ou saúde física e mental de uma criança nas mãos de uma pessoa que previamente já se mostrou inapta para tanto. O que eu acabei de escrever é um absurdo que vai contra as leis naturais da maternidade? 'Tá, vamos pensar em carros agora, mais especificamente na licença para dirigir. Experimente perder sua carta de motorista por excesso de pontos e depois tente tirar uma nova. Informe-se como é o processo todo em qualquer detran. Se a lei impõe tantas exigências para que alguém que se mostrou incapaz de guiar, volte a fazê-lo, por que ter filhos e poder dar fim à vida deles é um ato que passa tão ao largo dos olhos da lei?

violinha at 11:09 AM | Comments (0)
03 fevereiro, 2006

Uma senhora, andando na rua, perdeu o carnê do crediário e 120 reais que levava dentro do carnê para pagar a prestação. Ao se dar conta da perda, foi assim mesmo à financeira, informar o ocorrido e ver o que poderia ser feito, já que, tendo perdido o dinheiro para pagar a prestação, ficaria inadimplente este mês, quando ela chegou lá, alguém já havia pago, um senhor - mestre de obras - encontrou o carnê com o dinheiro e foi à financeira pagar a conta. A história, um exemplo louvável de honestidade, apenas demonstra o que digo sempre: a maioria das pessoas são pessoas de bem, não é por outro motivo que [quase] todos torcem contra os vilões - há casos de atores globais que apanharam na rua por conta da vilania de seus personagens - e ficam felizes que os mocinhos vençam no final. Claro que há exceções, mas elas apenas confirmam a regra de que a maioria das pessoas são gente de bem, ou, por que outro motivo tantas pessoas se revoltaram com a mãe que jogou a "droga" da filha dentro de um saco em um lago em BH? Assim, para um mundo melhor, basta que as pessoas de bem cheguem aos cargos chaves e chutem de lá os vilões da política, da notícia e da economia.

violinha at 02:56 PM | Comments (0)

O fotolog, que recentemente deixou de ser .net e virou .com, implementou novas vantagens para os golden cameras, agora, além do direito ao upload de 6 fotos por dia, 100 comentários e poder ver quem nos tem em seus F/F's [a reverse F/F list], podemos fazer comentários em flogs que já tiveram o número máximo de comentários permitidos, ver nossas estatísticas e - o mais festejado por lá - colocar um banner personalizado no título ao invés do texto editável. Ontem, quando fiquei sabendo da novidade, eu fiz um banner meia boca, mas quando vi hoje que o pessoal estava caprichando, eu também caprichei e o resultado por ser visto aqui.

violinha at 12:39 AM | Comments (0)
02 fevereiro, 2006

Há 8 anos, desde que mudei para esta casa, sou brindada a cada mês com a lua nova bem em frente à minha sacada. Eu sempre gostei da lua e com estas visitas programas, passei a admirá-la ainda mais. E, por vezes, penso se nossa solidão cósmica não seria ainda maior se ela não estivesse ali, todas as noites, em seu ciclo exato de 28 dias, a nos fazer companhia com sua presença branca e silenciosa, como que a velar por nós.

Eu não vejo outro motivo para que a ciência procure tanto por vida em outros planetas do que uma solidão cósmica de toda a humanidade. A verdade é que não queremos estar só neste universo gigantesco.

violinha at 01:22 PM | Comments (1)
01 fevereiro, 2006

Ano passado os cinemas tiveram filas quilométricas para assistir 'blockbusters' que nada tinham de original: star wars III, que na verdade é o 6.º episódio da série; guerra dos mundos, [re]filmagem do clássico de H.G. Wells; crônicas de Nárnia, do clássico de C.S. Lewis e como são 7 crônicas podemos esperar várias seqüências [é o 'o senhor dos anéis' da Disney]; mais um filme do bruxinho 'midas' Harry Potter e um novo [o terceiro] King Kong e então em um ano assim, eu imaginei que a disputa do Oscar ficaria entre eles, mas que nada! Quem sai como grande favorito à estatueta, com 8 indicações, é o segredo de brokeback mountain. Até que enfim! Já estava na hora do mundo mudar um pouquinho, não?

violinha at 11:38 AM | Comments (0)

que entra ano sai ano não conseguem resolver o problema de enchentes em cidades como São Paulo e Rio, não dava para ao menos distribuir coletes salva-vidas à população?

violinha at 12:04 AM | Comments (0)
31 janeiro, 2006

Se você como eu é doido por mate com leite do rei do mate seus problemas acabaram!!! Compre uma garrafa de mate leão pet e uma lata de leite ninho, meça uma copo de mate, coloque três colheres [de sobremesa] cheias de leite ninho no liquidificador, bata até ficar com bastante espuma e pronto!

Não precisa ir até o shopping mais próximo tomar rei do mate.

violinha at 04:53 PM | Comments (0)

Tenho uma teoria de que as pessoas repetem seus ciclos de mau amores. Pessoas [quase] sempre se prendem a mesma forma de amor fracassado que viveram [e sofreram] antes como se fosse sua sina repetir sempre o mesmo erro na escolha, embora desta nova vez com alguém diferente, porém que age exatamente da forma que o ex-amor fazia. Mas ninguém precisa estar preso a um destino assim, há livre escolha de dizer 'chega, não quero mais isto para mim', pois a verdade é que as pessoas não mudam, não adianta querer que alguém mude em um relacionamento, ninguém irá mudar no sentido que o parceiro deseja, embora possa-se fazer promessas vazias e descumpridas a este respeito. As pessoas mudam pelo decorrer do tempo somado às suas novas experiências, ninguém muda porque o outro quer. E pense bem, se mudasse, deixaria de ser a pessoa que você gostou não?!

violinha at 10:30 AM | Comments (2)
30 janeiro, 2006

Sempre aprendi que o maior conquistador do mundo foi Alexandre, o grande e que o maior império sobre a Terra, o romano. Aprendi até assistir um documentário sobre Gengis Khan e saber que ele teve um exército 4 vezes maior que o de Alexandre e que seu império foi 2 vezes maior que o império romano. O Khan arrasou a Pérsia e chegou a invadir a Europa pelo leste. E este é apenas mais um exemplo de como nós apenas escutamos, aprendemos e lemos sobre o mundo ocidental, que não conta que um mongol foi o maior conquistador que o mundo conheceu até hoje.

violinha at 11:07 AM | Comments (1)

Frase da mãe que jogou a nenê em um saco dentro da água em Belo Horizonte: "vocês ainda vão descobrir quem jogou a droga desta criança na água". Uia! Eu acho que a polícia já descobriu, viu?

violinha at 11:03 AM | Comments (1)
29 janeiro, 2006

Senhorita Rosa no escritório com o candelabro.

violinha at 09:16 PM | Comments (0)

Minha primeira experiência fazendo tomates secos.

violinha at 01:04 PM | Comments (0)