17 março, 2006

Somente conseguimos ter a exata dimensão de momentos de nossas vidas depois que estes mesmos momentos ficam para trás, em seu devido lugar no passado Apenas através da análise com a distância imposta entre o passado e o presente é que conseguimos dizer da importância que um fato ou pessoa teve em nossa vida. Grandes paixões de outrora levantam-nos os cantos dos lábios ao rirmos de nossa própria tolice, grandes desastres não passavam de sustos que foram facimente esquecidos. Bendita seja a memória conjungada ao tempo que dá o devido valor e importância a nossa história pessoal.

violinha at 09:14 AM | Comments (2)

No creo en las brujas, pero que las hay, las hay. Não acredito em inferno astral, mas ficarei feliz quando meu aniversário chegar e não só pelos presentes que por ventura ganhe.

violinha at 09:12 AM | Comments (4)
16 março, 2006

É oficial: a vivo não patrocinará o open air este ano. Pronto, agora eu posso esquecer que a maledeta operadora existe. O último motivo para eu ter contato com a operadora seria este, porque eu adoro o open air, agora o motivo se foi.

O open air não, ele deve acontecer em setembro.

violinha at 10:15 AM | Comments (0)

Eu já ouvi os dois novos CDs da Marisa Monte e continuo com a mesma impressão que sempre tive sobre seu trabalho: ela é uma cantora de inegável dom para a música, só que a seleção de seu repertório é cerebrina, onde sua preocupação maior é optar por músicas que demostrem seu talento ao invés de deixar a escolha a cargo do coração. Assim, como todo o resto de sua obra, são músicas gostosas de ouvir, mas não empolgam, não apaixonam.

violinha at 10:11 AM | Comments (3)
15 março, 2006

Dos muitos absurdos deste país, entre os maiores, sem dúvida, está o preço dos cartórios. Qual brasileiro nunca teve de ir ao cartório e pagar caro para que um serviço público explorado por um particular diga que seu documento é verdadeiro? E nos cartórios invertesse a premissa do direito que diz que a boa fé se presume e a má fé se prova. Ao obrigar todo mundo a ir ao cartório, o governo diz claramente: não confiamos em ninguém.

Foram dois documentos com três cópias cada frente e verso e um outro só com duas cópias da frente. Todas as cópias autenticadas. Paguei 28,70. Foram quase 30 reais para que um serviço burocrático diga que minhas cópias são autênticas. Trinta reais por 14 xerox's e adesivos coloridos com detalhes holográficos.

violinha at 01:47 PM | Comments (1)
14 março, 2006

Ronaldo, o [ex-]fenômeno, quer jogar bem a copa do mundo para calar seus críticos. 'Tá certo que eu não acredito nesta balela patriótica de amor à camisa para ganhar jogos e que jogadores devem ter motivos bem menos altruístas para jogar bem, mas querer calar a boca dos outros não me parece um bom motivo.

violinha at 05:34 PM | Comments (2)

O PSDB acaba de confirmar o nome de Geraldo Alckmin para a disputa à presidência da república. Dias atrás eu escrevi neste mesmo blog que a indecisão de Serra já parecia tê-lo tirado do páreo. Pois é, tirou mesmo. Tibutear não é um verbo que deva ser conjugado por um asperante à cadeira de presidente.

violinha at 05:30 PM | Comments (1)
13 março, 2006

Todo mundo já fez planos para o futuro, alguns os chamam de projetos, outros de sonhos e talvez esta definição esteja ligada, diretamente, à capacidade do projeto/sonho se tornar realidade e não me refiro a algo que independe de sua vontade, como ganhar na loteria, mas de algo que a pessoa pode realizar, que depende, quase que integralmente de seu esforço pessoal. Assim, projetos de vida seriam aqueles planos que são possíveis de serem realizados e sonhos aqueles momentos de delírio de coisas completamente impossíveis como fazer uma viagem a Marte no próximo fim de semana. E todo mundo já viveu a experiência de ver um plano seu não se realizar: seja porque a execução dele deu errado, seja porque o momento passou e novos projetos vieram. Abandonar planos nem sempre é ruim, as pessoas mudam, o momento muda, a vida muda e com estas mudanças, mudam nossos planos. O importante é sempre ter um projeto de vida, ainda que o projeto seja não ter plano algum. A vida acaba antes se a pessoa deixar de lado qualquer plano e se contentar apenas em existir.

violinha at 10:20 AM | Comments (2)
12 março, 2006

Um resfriado chato, que foi curado no último final de semana deixou de presente uma otite. E eu vou tomar antibióticos por 7 dias. -.-

violinha at 06:44 PM | Comments (1)