13 outubro, 2006

Perguntar não ofende: o presidente-candidato não sabia que estava governando nos últimos quase 4 anos? Porque vendo a propaganda política para o segundo turno dá a impressão de que ele não é o presidente da república.

violinha at 01:22 PM | Comments (3)
11 outubro, 2006

Hoje um avião bateu em um prédio em Nova Iorque e espalhou pânico na cidade e, possivelmente, no país. Bin Laden conseguiu o que queria com os atentados de 11 de setembro de 2001: há toda uma nação vivendo sob o domínio do medo.

violinha at 08:14 PM | Comments (0)

Em 1976 Glauber Rocha filmou o funeral do pintor Di Cavalcanti - em curta até hoje proibido de exibição no Brasil - e abriu a discussão sobre até onde está o limite da privacidade das pessoas públicas ou, por outro lado, até onde o público tem o direito de conhecer a vida privada dos famosos. Em 1981, quando da morte de Glauber, Sílvio Tendler repetiu o mestre e resolveu filmar seu velório e enterro que culminou em um documentário. A família de Glauber Rocha teria ficado contrariada com às filmagens e interditou as imagens. Anos depois a mãe dele liberou o material para exibição. Sábia decisão: opor-se ao documentário sobre a morte de quem foi premiado em Cannes por ter filmado os funerais de Di Cavalcanti é imoral. Se Glauber o fez, não deveria - e duvido que o fizesse - se opor a que documentassem o seu.

violinha at 03:42 PM | Comments (0)
10 outubro, 2006

Hoje é o 4.º dia internacional contra a pena de morte. Muita gente acha que a solução para a criminalidade é a pena capital, mas não é. Pena de morte é pura barbárie e o que exatamente nos diferencia dos criminosos é que não somos bárbaros. Se vamos agir como tais, matando pessoas, não precisamos nem de penas, nem de cadeia.

Vão dizer que é para matar bandidos e não pessoas de bem. Só que errada é a conduta do bandido, não a pessoa do bandido.

violinha at 03:52 PM | Comments (1)
09 outubro, 2006

Sabe aquela fantasia de chocólatras em que os chocolates seriam enormes? Olha ela se realizando aqui:
ferrero rocher

A receita deste ferrero rocher gigante está aqui.

violinha at 03:24 PM | Comments (3)