O Poder Judiciário é o menos popular dos três poderes existentes, talvez por ser o único poder político cujo preenchimento de cargo seja por concurso e não por eleição como caberia a um poder que é político, embora seja o mais técnico entre os demais. E não ajuda a popularidade de um Poder decisões que são mudadas de uma hora para outra: proibir todo o acesso dos internautas brasileiros ao YouTube e em seguida liberar não pega bem. O judiciário precisa se popularizar. Não digo tornar-se populista, que é algo distinto, mas necessita urgente chegar mais próximo da população, fazer com que suas decisões sejam compreendidas e decisões mudadas não o popularizam.
O bloqueio ao YouTube foi censura, pois extrapolou em muito o que foi ou poderia ser pedido ao retirar do ar todo um site, impedindo o acesso de todos os internautas brasileiros a ele, por conta de um único vídeo. Seria o mesmo que tirar a globo do ar porque passa pornografia na novela das oito.
Daniela Cicarelli virou a inimiga número 1 dos internautas brasileiros depois do bloqueio ao YouTube. Dúvida? Vá conferir em boicote a Cicarelli, registram até um domínio para isto.