20 julho, 2007

Toda vez que eu vejo um cubano perdendo medalhas nos jogos panamericanos eu temo pelo que acontecerá com ele quando chegar em Cuba.

Triste a vida de quem vive em um país que vigia sua delegação para que eles não fujam, não?

violinha at 03:38 PM | Comments (2)

O assessor especial do presidente, o sr. Marco Aurélio Garcia foi flagrado por câmeras indiscretas fazendo um gesto obsceno ao assistir a notícia de que o avião acidentado da TAM tinha problemas no reverso. O gesto de Garcia foi feio e demonstra desrespeito por aqueles que foram e por seus parentes que ficaram, porém foi feito dentro de um escritório, não no meio da rua. O gesto foi errado, mas a imprensa invadir sua privacidade foi pior ainda.

Se deve haver limites - e fique claro que deve - para as manifestações de pessoas públicas, também é necessário que haja limites para as invasões da imprensa, cada vez mais potencializadas pela tecnologia.

violinha at 03:31 PM | Comments (2)

Sempre imaginei que o dia da morte de ACM seria um marco na história política no Brasil. E foi, não digo que não seja, mas a política mudou tanto, a força do senador se esvaiu após a perda do herdeiro direto, que sua morte é sim um marco, porém a política populista que ele disseminou não morre com ele, mas permanece encarnada fortemente da política nacional.

violinha at 03:25 PM | Comments (0)
19 julho, 2007

Não era meio óbvio que tentariam colocar a culpa no piloto [que já não pode se defender] ou no avião [que não pode mais ser periciado] do que na pista mal reformada? O governo, qualquer governo, funciona assim: só interessa a verdade deles, não importa se ela seja difícil de engolir.

Já levantaram a hipótese de erro do piloto, que teria sido avisado que a pista estava escorregadia. Agora 'técnicos' vêm uma fumaça suspeita nas imagens gravadas na hora do mal sucedido pouso.

violinha at 04:10 PM | Comments (0)

Estes esportes cuja pontuação é subjetiva, isto é, que depende da opinião de um grupo de juízes ao invés de uma pontuação objetiva como chegar em primeiro, fazer um ponto deveria ser substituída por medições eletrônicas. Pontos subjetivos sempre são influenciados por experiências passadas dos juízes e o olho humano é incapaz de detectar movimentos muito rápido, ou seja, juízes tendem a imaginar o que já viram, ao invés de ver o que aconteceu ali.

violinha at 04:04 PM | Comments (0)
18 julho, 2007

Todo grande acidente sempre tem histórias de pessoas que deveriam estar lá e não estavam e também daquelas que não deveriam estar, mas estavam no local errado, na hora errada. E estas histórias sempre nos fazem pensar se há alguma lógica nesta louca vida.

violinha at 04:26 PM | Comments (0)
17 julho, 2007

As meninas da ginástica artística são tão novinhas que ao invés de premiar com medalhas para as três primeiras, deveriam distribuir pirulitos para todas no final das provas.

violinha at 09:14 PM | Comments (0)

O caos aéreo veio para ficar: um avião da TAM derrapou na pista do aeroporto de Congonhas e chccou-se com um prédio do outro lado da avenida. Transporte aéreo é coisa séria, não pode ser tratado com remendos nem na pista nem no tráfego aéreo.

violinha at 09:07 PM | Comments (0)

As pessoas reclamam das poucas medalhas brasileiras, ontem no BandSports o apresentador Elia Júnior dizia que a pouca idade de Jade Barbosa não era desculpa para ela não se sair bem já que as outras atletas que competiam contra ela tinham sua idade. O que a "genial" análise do apresentador esqueceu de analisar é que elas vêm de países em que existe apoio para o atleta, que a prática de esporte é incentivada desde sempre, inclusive com bolsas para o ensino superior. Aqui quem quer praticar esportes tem de pagar e caro pelo privilégio.

Enquanto o país não investir pesado em esportes, as medalhas sempre virão a contagotas. E por que investir em esportes? Para dar oportunidade aos jovens. Já é o bastante, não?!

violinha at 02:01 PM | Comments (0)
16 julho, 2007

O Lula disse que ficou triste com as vaias no Pan. Pois é, presidente, nós também estamos tristes com o que acontece no senado. Fazer o que né?! Isto se chama democracia.

Quero deixar claro que sou contra o que fizeram com o Lula no Pan. Ali ele não era o Lula que enfrentou o Alckmin no segundo turno. Ali ele era o representante máximo da nação, nosso chefe de Estado, diante de outros chefes de Estados e recebendo atletas de todo o continente. Vaiassem fora, vaiassem na entrada e na saída, mas não durante a cerimônia oficial. Porém, esta é minha opinião pessoal e eu respeito a democracia.

violinha at 04:56 PM | Comments (0)