06 setembro, 2007

Eu sou incapaz de chutar um resultado para o votação secreta em plenário da cassação de Renan Calheiros, embora eu tenda a achar que ele será absolvido. Porém não importa qual lado o resultado penda, cada voto a favor ou contra terá muitos donos dependendo dos interlecutores dos parlamentares.

violinha at 10:31 AM | Comments (0)

Quando eu era pequena, alguém ter câncer era sinônimo de pena capital, já se ia visitar com a certeza de se estar vendo a pessoa pela última vez, e fatalmente era mesmo a despedida. Com o avanço da medicina, a maioria dos cânceres são vencidas, daí porque hoje nos surpreendemos com a notícia de que alguém sucumbiu em uma luta que tantos vencem.

Luciano Pavarotti morreu vítima de câncer, um de seus grandes méritos, além da voz potente, foi popularizar a música erudita, cantando árias de óperas. Se de fato as pessoas tornaram-se fãs de ópera, eu não sei, mas muitas viram que nas óperas estão as músicas mais lindas do mundo.

violinha at 10:23 AM | Comments (0)

Hoje é uma quinta-feira com cara de sexta.

violinha at 10:16 AM | Comments (0)
05 setembro, 2007

Como todos sabem, ou deveriam saber, a imprensa é o primeiro poder absoluto nos países capitalistas, depois - muito depois - vêm os poderes executivo, legislativo e judiciário. E justamente por conta do poder absurdo da imprensa, que torna investigados em réus e réus em condenados que atualmente é tão conveniente contratar um bom assessor de imprensa tanto quanto um bom advogado. O segundo te livra da condenação do Judiciário, mas é o primeiro que te livrará da condenação pública.

violinha at 02:42 PM | Comments (0)

É engraçado como a ciência, por mais que se diga apartada do mundo dos conceitos subejtivos e do senso comum, sempre acaba sendo influenciado por eles. Veja só as explicações para a extinção dos dinossauros. Já disseram que foi o impacto de um asteróide, tão forte que a poeira levantada impediu a luz de chegar ao planeta e as plantas morreram e os dinos, sem terem o que comer. Depois veio a explicação que um vírus como a AIDS pode tê-los dizimados. Agora sabe qual a última teoria? Que o aquecimento global acabou com eles. Incrível que vivem achando fósseis de dinos, mas jamais desinterram seus automóveis que emitiam carbono.

violinha at 02:38 PM | Comments (0)
02 setembro, 2007

Eu não sei quanto a vocês, mas eu me sinto um bonequinho no the sims quando pago as contas no começo do mês. Recebo, pago minhas contas e a vida continua. E só.

violinha at 02:48 PM | Comments (0)